quarta-feira, fevereiro 29, 2012


janela porta scrap

5
Olha aqui a janela que prometi postar assim que os vidros chegassem. Chegou, o Bem colocou-os e ficou assim:


mesinha de cabeceira

8

Mesinha de cabeceira ou criado mudo e há ainda outros nomes que dão a essa peça que geralmente usamos no quarto ao lado de nossa cama e nos auxiliam muito. Não é preciso usar só no quarto, é claro. Ela pode fazer parte de um outro conjunto, num ambiente que não tão íntimo como o quarto. Tenho algumas peças dessa no ateliê esperando por transformação. Esse não vou nem dizer onde encontrei, a foto por si só já diz:



Encontraram a coitadinha abandonada? Não tinha mais a gavetinha nem o tampo. Então, o Bem colocou um tampo de mdf e desistimos de arranjar uma gavetinha para ela. Acho que ficou bom.


Pintei com tinta spray branco fosco e o tampo pintei de acrílico verde. Fiz a borda com stêncil.

E aí está a mesinha pronta.





terça-feira, fevereiro 28, 2012


armarinhos

7

Portava calça, hoje porta xícaras. Essa peça era um calceiro (não sei se é assim que se chama), aquelas peças que  alguns armários tem , serve para guardar calças. Encontrei na rua, achei que dava para alguma coisa, então, trouxe para casa. É de madeira boa! pedi ao bem que colocasse na parte de baixo uma prateleira. Lembrei-me de umas xícaras que foram mimos que ganhamos:


 As xícaras pequenas, foram dadas ao Bem quando ele dava aulas de cestaria de jornal numa igreja. Um verdadeiro mimo. Tem textos bíblicos impressos nelas. As coloridas foram presentes da minha mãe.


Essa outra peça é uma cumbuca que conquistei. Sim! com muito peso e gostosura! Há no bairro Campos Elíseos, aqui em Campinas uma sorveteria chamada Trenó. Passávamos por lá e o Bem me convidou para tomarmos sorvete. É self service. Peguei uma daquelas tigelinhas de isopor colorida e fui direto ao pistache, amo esse sabor. Combinei com um outro sabor, mais cobertura (extravagância!), o Bem também fez o dele e fomos pesar. O moço da balança nos disse que se acertássemos o peso, não pagaríamos e ainda nos daria um brinde. Deixei o Bem pesar o dele primeiro. Não acertou. Pelo peso do sorvete do Bem, baseei o meu. 256g, disse muito segura. Exatamente 256g!!! Não pagamos o meu sorvete e trouxe essa lindeza para casa:

É ou não é uma lindeza? Sempre quis ter  minhas pequenas xícaras penduradas! Aí está,  consegui!!

sábado, fevereiro 25, 2012


Janela porta scraps

5
Olá queridos amigos, não gosto de ficar muito sem postar, mas é que estava trabalhando numa peça que amei fazer ( como se fizesse algo sem gostar!). dia 03 é o aniversário da filhinha de um primo muito querido nosso, fomos convidados para a festinha e então pensei: quero eu fazer o presente. Peguei essa janela, daquele grupo que achei numa caçamba:


Foi fácil, fácil tirar a tinta que já estava descascando, não precisei usar removedor. Bem depois de limpa fiz uma pátina branca, encerei, fiz os scraps (Confiram lá no blog vilameloartes.blogspot.com) para colocar encomendei os vidros que me entregarão só na terça-feira. Mas achei sem graça para como estava, faltava algo. Então pensei, pensei e fiz essa decoração que mostro o passo-a-passo lá no marcador pap ou passo-a- passo. Na terça-feira quando colocar os vidros e os escraps, fotografarei e colocarei aqui, nesse marcador, ok? Espero que voltem para conferir rssrs. Vejam como ficou:






quarta-feira, fevereiro 22, 2012


Banquinho reciclado

5
Casa de mãe é TUDO de bom! O cheiro, a comida, a conversa tudo é gostoso... Amo estar lá. Não é longe e a vejo todo fim de semana, nos falamos quase diariamente por telefone.  Meu pai (conheça o que se passa com ele no meu blog docetom1998.blogspot.com) estava bem, rimos muito, aproveitei seus bons momentos. levei minha maleta e caixa com tintas, tecidos e grampeador pois sabia que queria dar uma cara nova para esse banquinho:
Fiquei feliz e orgulhosa de mim mesma porque fiz tudo sozinha! Desmontei, separei as peças, lixei, pintei, estofei e montei de novo, sozinha, apertei bem os parafusos sem a ajuda do Bem que apareceu só para conferir e aprovou. Minha mãe? Ficou orgulhosa de mim (rsrs, mãe é assim mesmo, né?).




Me empolguei e dei uma renovada nesse também. Estava lá, encostado ao muro tomando sol e chuva. Agora ocupa um lugarzinho legal na garagem onde o povo gosta de sentar e papear. Ela ficou feliz!





terça-feira, fevereiro 21, 2012


Mais selinho

0
Oba!!! Selinho pra mim?! Esse recebi da Liene, um beijão para ti, garota!


E vamos lá repassa-lo 
Quem receber este selo tem que responder a um questionário 
e presentear dez blogueiras

1- Sua meta para 2012?
Fazer um exposição das peças que resgatamos e reinventamos.

2-Quem você ressuscitaria se tivesse poder?
minha vó materna

3-O que te faz mais feliz?
Jesus Cristo, minha família.

4-Sua foto favorita?
Homens que Deus me deu:




5-um lugar que você adorou conhecer?
Cataratas do Iguaçu

6- Presente recebido que causou surpresa?
São tantos! Mas ainda me surpreendo todos os dias com o  EU TE AMO.

7-Prato predileto?
Amo doce, qualquer um...

8-Pensamento antes de dormir?
 Gratidão a Deus

9-Ultimo presente que me dei?
Comprar um sapato. Amooooo

10-Algo que me tirou do sério o ano passado?
Sou tranquila.

11-Realização para 2012 que não consegui em 2011?
o término da minha casa

12-Um motivo de agradecimento?
A vida de meus pais e sogros que já são bem idosos.

Blogueiras :



 1. decoracasa.
2. brincandocomlinhasetintas
3.designedecoração
4. reciclaredecorar.
5.spaçosiouxie
6.gosteipostei
7.artesdalisandra
8.dedeartes
9.saídadeemergencia
10.cantinhodaedna


sábado, fevereiro 18, 2012


banquinhos

5
Olá gente querida, volto para fazer a última postagem da semana. Quero nessa postagem ressaltar que sem o Bem, nada do que é feito aqui se realizaria. Sou a ideia, ele a execução. Penso, e nem bem termino de expressar a minha ideia e ele já entendeu tudo e completa o que quero. Há numa rua aqui perto um espaço verde e o m orador da frente cercou com telinha e cria lá algumas galinhas. Sempre que passo por lá vejo dois banquinhos de alturas diferentes dentro desse cercado. Tenho imensa vontade de pedir, pois já os visualizo  bem coloridos, eles estão lá chova ou faça sol. Imagino que ela não me dê, mas tenho vontade de restaurá-los. Imagino mil coisas para eles e a consciência dita: se não procurar os donos vai saber nunca!  e aí eu respondo para mim mesma: ainda vou procurar os donos, mas o tempo vai passando... Então, o meu Bem me surpreendeu novamente com esses banquinhos que pintei com muito prazer, muito carinho. ambos foram feitos com tábuas usadas na construção aqui na chácara.






sexta-feira, fevereiro 17, 2012


espreguiçadeiras renovadas

2
Olá povo amado! Nossa piscina já fez dois anos e ainda não tivemos oportunidade ($$$) de comprar as espreguiçadeiras. Outro dia ganhamos duas de madeira com  o tecido já bem gasto. Penso em  pintá-las de branco, mas tenho uma fila de coisas esperando para reinventos, e como o verão está passando rápido, então branquinhas só na próxima temporada. Mas troquei o tecido e as netas já estão desfrutando. Vale dizer que os tecido são aqueles que aparecem lá no marcador reaproveitamento.






quinta-feira, fevereiro 16, 2012


selinho!!!

3



Ganhei esse selinho maravilhoso da amiga Catarina lá do fofíssimo blog O gato arteiro. Um beijo pro cê.

 Que delícia!! Fiquei feliz, lisonjeada e me senti acarinhada!!! Ganhei meu segundo selinho e veio da Nane, lá do diário de uma transformação, um bijão para vc, Nane. Bem, vou seguir as regras direitinho...
Vou dar esse selinho para:
LU:  brincandocomlinhasetintas.blogspot.com
Verô: alemdaruaatelier
MI HERNANDEZEM: decoracaoeinvenção.blogspot.com
SANDRA: restauracaoereciclagemdemoveis

O re-inventos nasceu há mais ou menos seis meses atrás. De repente me vi com um monte de coisas que trazia da rua e ia reinventando, como já tenho um blog de artesanato, não quis misturar as artes. Então criamos o re-inventos que é bem o que o nome sugere. Reciclar, reutilizar, reaproveitar, sustentabilidade, meio ambiente
são palavras que sempre fizeram parte da nossa vida. Estamos preparando um exposição de todo o nosso trabalho. Contarei tudinho par vocês. bjs

quarta-feira, fevereiro 15, 2012


Minha cadeira lindona

5

Já contei a história dessa cadeira lá no marcador sobre garimpagens. Esperei até achar o melhor tecido do jeito que queria para fazê-la. É uma peça linda. Só o tecido estava danificado.



Retiramos o tecido estragado  e lixamos os pés.

Pintamos de branco os pés da lindona. Duas demãos. Estofamos com tecido camurça vermelho.


Quis fazer um post especial para ela, embora pense em postar pelo menos uma foto no marcador cadeiras.





Atitudes sustentáveis

3
Bom dia queridos amigos! 
Querem refletir um pouquinho comigo?


"É importante ter atitudes sustentáveis, pois os recursos naturais do planeta são finitos e, se os esgotarmos, esgotaremos nossas chances de prosperar", foi o que disse Gisele Bündchen para a revista Caras na semana passada. Espero o dia de todo ser humano ter consciência e atitudes sustentáveis. O Profeta Isaías já dizia que "... a terra está devastada, as cidades, destruídas e os campos tomados por estrangeiros..." e Deus continua dizendo através do mesmo Profeta: "... parem de fazer o mal, pratiquem o bem..." Como falta conhecimento! O Caminho está aberto, é só seguir. Cabe a cada um refletir, pensar e mudar aquilo que precisa ser diferente em si mesmo.

Então vamos lá, por meio da arte, da criatividade que cada um tem é possível ajudar a melhorar nosso mundo. O que há em casa hoje que pode ser reaproveitado, reutilizado?

Vou postar uma grade de ferro pequena que oi encontrada jogada por aí. Transformamos numa prateleira. Eu a vejo com umas violetas coloridas, mas como não as tinha na hora da foto...



Por enquanto está servindo de suporte para minhas garrafas, lembram-se delas?


terça-feira, fevereiro 14, 2012


Sofá repaginado

3
Olá, povo abençoado! Estou de volta depois de três dias sem internet e eu louca para postar as nossas re-invenções, mas graças a Deus já está tudo resolvido. Então aqui vai o que aprontamos.




Esse sofá foi encontrado encostado num  muro. Com o já disse aqui, meu carro é pequeno e ainda por cima , chovia. Mas ainda assim, trouxemos para casa. Queria muito fazer algo bem diferente. Então lembram-se da postagem sobre tecidos que peguei numa tapeçaria, pois é, esse sofá foi todo repaginado com sobras.  Vejam e me digam o que acharam:










sexta-feira, fevereiro 10, 2012


mesa de centro

7
Vim postar o resultado de trabalho dessa semana. Essa mesa aparece num dos post sobre garimpagens. Há dois anos atrás procurava uma mesinha, mas queria uma peça de brechó. Procurei e achei, o preço era R$120,00, mas acabou ficando por R$100,00 (té que sou boa na pechincha).  Tempos depois, passando por uma lojinha de usados encontrei uma mesinha igualzinha! E o melhor, paguei R$30,00


 e essa semana trabalhei nela. Com a ajuda do Bem, foi lixada, e ´pintada de branco só o tampo.



Decidi pintar e enquanto pensava o que desenho fazer, lembrei-me de uma folha de papel pardo, muito antigo com uns riscos que minha mãe me deu e lá encontrei esse risco que foi uma delícia pintar.



Fizemos o mosaico de vidro:


Depois do rejunte, aplique uma camada de tinta branca diluída. Depois de bem seca foi lixada levemente e encerada.





Espero que tenham gostado.



novas postagens

0
Pessoas lindas e maravilhosas, confira nova postagem no marcador armários de gavetas!!!

quarta-feira, fevereiro 08, 2012


prateleiras

6
Com sobras de madeira (essas vieram de uma marcenaria), é possível fazer peças legais para a decoração na cozinha ou no quarto de criança e mais onde você desejar, até mesmo numa lavanderia. O Bem me surpreendeu com  essas num modelo de banquinhos que gostei muito:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...