segunda-feira, abril 30, 2012


Parabéns pro Bem!!!!!

5
Olá, minha gente querida!! Dê só uma olhada nessas gavetas e pensem no que o Bem está reinventando.


Nem o dia chuvoso conseguiu afastá-lo do nosso "cantinho de reinventos".
Ele usou partes de um armário que estava desmontado numa casa e que eu pedi e trouxe para casa, lembram de que contei isso numa postagem? Então olha como está. O que será que ele v ai fazer, heim?


A gente deu uma saidinha para uma comprar umas guarnições, chegamos e ele correu pros reniventos e eu? Bem eu estou preparando um jantarzinho pra toda a família pra comemorar o níver do Bem. Entre postagens e panelas acho que vai sair alguma coisa gostosa, mesmo não dominando a arte de cozinhar, vou pra cozinha em ocasiões especiais, ele merece!!!!! Minha querida mãezinha já mandou o bolo para os Parabéns. Desejo toda sorte de bençãos ao Meu Bem, Amigo, Companheiro, Confidente, Ajudante, Presente de Deus para mim, Meu Grande e para Sempre AMOR.
Voltarei para para mostrar os reinventos do Bem.



sábado, abril 28, 2012


Porta repaginada

6
Olá minha gente querida!!! Agradeço a todos seguidores, visitantes e meus especiais comentaristas, vocês fazem parte dessa luta para ajudar nosso Planeta! Vamos juntas praticar a reciclagem, o reaproveitamento, o reuso! Então, foi nesse pensamento que o Bem repaginou essa porta. Já disse lá nos post Lar doce lar, que meu filho trocou de casa por força dos acontecimentos e na reforma reaproveitamos essa porta, não fotografei o estado dela antes. Tinha alguns buracos. Então o Bem colocou uma placa menor que a porta em mdf e aplicou guarnições para acabamento:

Pintou em branco, palha e verde nas guarnições:


Filho e nora amaram e o Bem ficou muiiiiiiiito feliz!!! 

Que a paz e amor de Jesus Cristo reine em todos o corações nesse fim de semana e sempre!!!

quinta-feira, abril 26, 2012


reaproveitamento de gavetas

20
Boa noite, minha gente querida!!! Tá pra cair um pé de água!!! Chuva! Já disse aqui que gosto do outono por conta de que o clima fica mais ameno... Cansamos menos (esse é o meu pensamento). Mas vamos ao resultado de mais um trabalho (acho que posso chamar de projeto). O que você faria com quatro pezinhos de que provavelmente fora de um sofá, um tampo do que havia sido (suposição) uma mesinha e três gavetas? Então, Achamos essas gavetas numa ruazinha de terra longe de casa. Madeira das boas!

O tampo que supomos ser de uma mesinha de cabeceira e quatro pezinhos foram  todos recolhidos em lixão. Pois é, o Bem pegou o tampo  (não fotografei) e fixou com parafusos os quatro pezinhos. Depois foi fixando gaveta sobre gaveta, as três e ficaram assim:

Todo aquele processo de lixar, dar um fundo,  lixar de novo... Optamos por uma cor palha. Duas demãos e depois o desgaste (lixamento). Por último, cera e uma flanelinha para lustrar!




Usei umas peças minhas para não ficar vazio até que apareça um novo dono. Valeu a pena, gostamos muito!!

quarta-feira, abril 25, 2012


Era uma cabeceira de cama

9
Olá minha gente querida!! A semana voa, não é mesmo? Amanhã já é quinta feira!! Preciso contar que no sábado passado ganhamos um presente de muita utilidade. Weber, nosso filho chegou com uma lixadeira que eu desejava há tempo. Todo o nosso trabalho de liamento é manual, não tínhamos uma lixadeira! Agora, sim!  a coisa vai que vai... Hoje consegui deixar essa peça pronta. Foi encontrada há bom tempo e há uma foto dela no marcador garimpagens, mas vou postar novamente para relembrarmos como ela era.

Descobriram onde ela se encontra? Pois é, ela veio de um lixão. Hoje decidimos trabalhar nela. Olha só depois de lixada:

Algumas partes foram retiradas, pois faltavam partes também. Ficou assim:





Amanhã tem mais. Uma ótima noite para todos amigos e visitantes!!

"Em paz me deitarei e dormirei, porque o Senhor me faz habitar em segurança. " Rei Davi

segunda-feira, abril 23, 2012


Mesa com madeira de reaproveitamento

9
Boa noite, minha gente querida!! Como é bom começar a semana fazendo o que gostamos, não é mesmo? Estamos trabalhando em algumas peças e algumas coisas dependo do Bem para avançar o trabalho, mas é sempre compensador esperar por ele. Enquanto espero por ele faço outras artes que posto lá no blog vilameloartes e ainda mais agora com a proximidade do Dia das Mães o trabalho aumenta, mas é muuuuuuito bom! Hoje trouxe para mostrar pra vocês essa mesa:

Essas madeiras foram sobras de obras de construção que depois de lixada fizemos uma pátina "lavada" em azul.

 Há um tempo atrás, o Bem conheceu uma marcenaria. E trouxe para casa bastante sobras de madeirinhas estreitas e finas, partes não muito grandes que, como disse um funcionário seriam queimadas no final da tarde, aí o Bem pediu e ganhou. Para o tampo da mesa, o Bem fixou uma placa de compensado e fui colando em toda a superfície. Depois de completar, lixamos bem e enceramos para conservar o tom natural da madeira.

Espero que tenham gostado mais essa peça resultado de pensamentos sustentáveis!

domingo, abril 22, 2012


Lar doce lar

2
Boa noite minha gente querida!! O sábado foi bastante chuvoso e o domingo com aquele friozinho gostoso. Almoço com a mamãe e meu pai aprontando algumas (por conta do Alzheimer, conferir blog docetom1998), mas muito bom estar pertinho deles. E então me lembrei do quadrinho que pintei para minha nora nesse fim de semana onde há a inscrição: Doce Lar. Interessante a força dessa frase. Explico: Quando meu filho casou, ganhou esse quadrinho que foi instalado na entrada da casa. Acontece que ele morava na parte superior - eu moro na parte inferior - e no ano passado a casa foi destelhada num vendaval que atingiu Campinas e eles sofreram alguns prejuízos (bens móveis). Interessante que com muitas telhas abaixo o quadrinho (de gesso) continuou firme na parte mais atingida da casa. Muitas mudanças aconteceram por aqui. A casa que servia de ateliê para mim, hoje é casa deles, pois não quiseram morar mais lá em cima. Fizemos uma troca. Já estou com o ateliê e oficina instalados na parte superior e esse fim de semana me atentei para o quadrinho que lá permanecia. Pintei e devolvi para eles que apesar das dificuldades superaram e o lar deles  continua firme e forte, assim como lar de meus pais que continua mais doce que nunca!!


Uma linda semana para toda muita paz, muita alegria, muita saúde e muita fé em Jesus Cristo!! 

sexta-feira, abril 20, 2012


Banco de madeira de reaproveitamento

8
Olá minha gente querida!!! Mais um fim semana chegando e bem com cara de outono. Gosto desse tempinho! Vou postar nosso último trabalho pronto, pois há muitos outros em andamento. Esse bancos foram eitos com sobras de madeira de construção. O Bem achou essas madeiras num terreno baldio e fez essas duas belezuras.



Meu trabalho foi só pintar, e eu amooooooo!! Olha só, eles já tem dono, então fiz de acordo com o lugar onde vão ficar considerando a rusticidade deles. Fui riscando conforme o pensamento mandava e aí está o resultado.


Espero que os donos deles gostem.


Um fim de semana maravilhoso!!!





banquetas renovadas

5
Olá minha gente querida!!! Quero agradecer a todos que me visitaram e comentaram, que só visitaram, são todos muito bem vindos nesse cantinho solidário com o Planeta. Todos que conhecem o Re-inventos sabem que a ordem aqui é reaproveitar, reciclar, reutilizar, refazer, transformar. Quando vejo uma peça seja ela o que for, não a enxergo só em seu estado atual, mas no que ela pode transformar, isso acontece não só com as peças deste blog, mas lá no vilameloartes.blogspot.com, vocês podem conferir as customizações nas peças de vestuários, reaproveitamento de retalhos. E assim vamo que vamo ajudando o meio ambiente, fazendo nossa parte. Bom, tudo isso porque quero mostrar as banquetas  da minha nora e que renovei para um cantinho especial da cozinha dela.


Falei de reaproveitamento porque esses tecidos são daqueles que ganhei de um amigo tapeceiro. Feitas entre uma lixada e outra do armário do post anterior.


Estamos trabalhando em uma peça que está ficando show! Mostrarei logo, logo!! Um abençoado dia para todos!!



quinta-feira, abril 19, 2012


Armário pronto - reciclado!

19
Olá, minha gente querida!! Como é bom ajudar alguém que precisa, inda mais quando você tem o que a pessoa necessita. Então, a história desse armário é que ele já foi roupeiro dos meu filhos e depois ficou num galpão cheio de coisas que não usávamos. Numa das grandes chuvaradas ele molhou e perdi o teto e as guarnições laterais. Foi aí que surgiu a necessidade da Camila que vendeu seu apartamento com tudo planejado e mudou uma para casa. com as reformas, não poderão comprar armários pra agora. Disse que reformaria esse armário para sua cozinha se quisesse e ela topou na hora. Quanta confiança pois o "coitadinho" estava bem feinho.


Já postei essa foto com a tinta já removida. Como já contei em outro post, pedi essas portas de um armário desmontado num quintal, pedi e trouxe. E não é que deu para usar, claro que com alguns ajustes.

Com uma outra madeira o Bem (Ah! Sim, tenho que dizer que todos os ajustes foram feitos pelo Bem!), desenhou, cortou e preparou novas guarnições. Tudo nesse armário foi reaproveitados. Até os puxadores que estavam em gavetas coletadas por aí...

Bom... chega de histórias e vamos mostrar logo como ficou:


Já ouviram falar em "tramela"? O Bem fez duas bem pequenas para fechar as portas.
Os puxadores receberam tinta em tom rosa escuro:
Hoje Camila vai levá-lo. Disse que quando terminar a reforma da cozinha, devolverá. Prometo que depois de devidamente instalado na cozinha dela, mostrarei a vocês.
É isso aí. Mais trabalho realizado, estou feliz!!!




terça-feira, abril 17, 2012


Peça entalhada

2
Olá, minha gente!! Essa peça foi parte de um armário. Mas parte da moldura estava quebrada. Tem história... Uma amiga e seguidora do blog achou o armário desmontado e faltando peças. Trouxe para casa e toda empolgada não pensou no espaço para guardá-lo. Fotografou e enviou as fotos para mim. Amei e orientei sobre o que ela poderia fazer. Mas afirmando não dar conta e sem espaço (mora em apartamento), o marido começou a implicar. Ligou e pediu para buscá-lo. Descobri então, que só tinha as portas e esse frontal. São lindas as peças. Isso já faz um bom tempo e ontem tomei coragem e lixei o frontal de entalhes riquíssimos:


Como faltava uma parte do entalhe, cortamos as laterais. Deu muito trabalho o processo de lixamento. São detalhes muito pequenos. Não consegui fazer com luvas e acabei ferindo um pouco os dedos, mas compensou o sacrifício. A madeira é linda!


Vejam a beleza da madeira!


A parte lisa recebeu verniz diluído e a
parte do entalhe foi encerado. 





Em princípio pensei em fazer um cabideiro, mas achei  tão lindo assim, que por hora vai ficar só como peça decorativa.




cabideiro

1
Bom dia, minha gente querida! Uma linda manhã de outono, aquele ar nem frio nem quente, amo essa estação. Então, vamos lá. Vim postar mais umas "pecinhas" enquanto as "peçonas" não ficam prontas. Estou na luta com esse armário:

Ele já está lixado. Outro dia vi um armário desmontado na frente de uma casa, porém do lado de dentro. O Bem parou o carro e lá fui eu bater palma no portão. Perguntei sobre aquelas peças e ele disse que se eu quisesse, era um favor tirá-las dali. Sem nenhuma vergonha, colocamos no bagageiro do carro e trouxemos, pois enquanto pegávamos já sabíamos o quanto elas nos ajudariam. Então as portas que trouxemos usamos nesse armário. Agora procuramos as guarnições,  pois foram retiradas porque estavam quebradas. Está dando um trabalhão, mas vai ficar bom. Então enquanto o Bem trabalhava colocando as portas fiz esse cabideiro para o meu ateliê. Eram duass portinha de gabinete, uma já postei (cabideiros). Recebeu tinta acrílica azul:

Depois de duas demãos e lixadas intercaladas, usei verniz a base de água. Com o queria uma peça com "carinha" bem artesanal, colei botões e fiz esses corações.




É isso aí, agora ele decora meu ateliê...


domingo, abril 15, 2012


Mais uma janela

7
Olá , minha gente querida. Vim mostrar mais uma janela. Achamos essas janelas em caçambas e essa é a última do grupo e também a mais "judiada", mas com empenho resultou num trabalho bacana.
Aqui, já em casa para a limpeza:

Aqui, já recebendo a pintura e é possível ver os "machucados" na madeira. Decidi não usar massa e preservar o efeitos temporais. 


Outro dia visitando o blog da Verô (Além da rua atelier) vi que que aqueles puxadores (não sei se é assim que chama essa ferragem) foram preservados e como gostei muito, resolvi deixar também, pois foi a única janela do grupo que ainda os tinha.


Não vamos colocar vidros nem espelhos. Acho que ela poderá fazer companhia com a floreira, quem sabe numa varanda, já que a pintura é muito parecida e talvez acrescente alguns vasinhos, não sei...



Um bom fim de tarde pra todos e uma semana abençoada por Jesus!!!






sexta-feira, abril 13, 2012


Número 100

3
Obaaaaaaaaaaa!!!!! 100 seguidores!!! Estou feliz com isso. Embora o blog exista  há algum tempo, demoramos  (no plural, pois aqui incluo o Bem, meu marido) para dinamizá-lo. Continuamos firme com os nossos  ideais e direcionamento do blog. Esperamos que o nosso trabalho ajude alguém de alguma forma. O tema é a sustentabilidade e suas vertentes, disso não abrimos mão. Ampliamos nosso espaço de trabalho e temos muito por fazer. É só sair por aí, observar. As peças surgem num CLAMOR e não resistimos, trazemos para casa. No carro já fica um kit incluindo cordas jornais, panos e a máquina fotográfica.
OFEREÇO ESSA SINGELA ROSA DO MEU JARDIM AOS 100 SEGUIDORES. UMA CENTENA DE BEIJOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...