sábado, junho 29, 2013


Saudade... Escritos de domingo

0
Saudade...
Esse texto escrevi para publicar domingo passado, mas mudei nas vésperas e escrevi o que publiquei. Jamais imaginaria que nessa semana, meu sogro partiria para junto do Pai!! Escrevo vários textos e vou publicando conforme manda o coração, às vezes ao reler antes de postar, faço algumas mudanças, considerações, mas esse não, esse estou publicando tal qual escrevi, pois já tenho saudades dele... No próximo domingo, postarei um texto que ele deixou comigo quando fez 80 anos e que li no seu velório.


Saudade. Como explicá-la? Quantas vezes em nossas prosas citamos esse vocábulo, às vezes com mais intensidade, outras vezes, com menos. Dizem que a saudade dói. Qual é a dor da saudade?  Tenho saudade. Saudade de pessoas, de sonhos, de tempo. Não sou apegada às coisas. Tenho lembranças. Lembranças de lugares que morei e gostei, lembranças de passeios e viagens que fiz, da sala de aula, de épocas que vivi, de minhas gravidez, de meus filhos pequenos, das brincadeiras com eles, das horas do banho, do tempo de escola. Tenho saudade, de pessoas queridas que estão longe ou que já se foram, da minha infância, da minha juventude, de meu filho, nora e netas que estão longe de mim. Se a saudade dói, qual o remédio para a cura de tal dor? Fico pensando e uma palavrinha surge como resposta: Esperança! Esperanças de rever pessoas queridas e logo descubro que nem toda saudade tem remédio, já que esperança é algo que se espera. Não há esperança para voltar à infância, juventude e ver pessoas que já se foram. Mas um dia tudo vai passar, Isaías, o profeta disse que “tudo passará”. Essas saudades e esperanças acabarão. O que, para mim, não acabará jamais é a esperança certa de um encontro que terei, nem eu nem Ele sabemos, somente o Pai sabe, não sei se o encontro se dará nos ares ou em terra, se de dia ou de noite, não sei se quando Ele chegar estarei dormindo ou acordada, mas sei que haverá festa, haverá som de trombeta, só sei que estou pronta para esse encontro. E você está?

Disse Jesus: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar e quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. – João 14: 1,2,3 - Jesus disse isso quando estava aqui na terra, Ele já foi e está preparando lugar...

sexta-feira, junho 28, 2013


Cortina e painel

3
Olá minha gente querida!!! Hoje foi muito corrido pra mim, fui na loja de uma cliente revestir o tampo de um balcão com azulejo, coisa simples, mas ficou bem legal, amanhã é só rejuntar. Vou mostrar como ficou a cortina de fuxico da loja Bo&Flo e o que estamos fazendo para esse espaço tão bonito!
Como disse, fiz algumas fotos com celular e outras o Bem tirou ontem, ficaram mais ou menos, pois como ele diz, não é bom nisso!





Acho que deu pelo menos para ter uma ideia!
Fizemos também um painel para o fundo da loja revestido de tecido. Usamos uma placa de mdf, manta e tecido de tapeçaria.

Acima foto de celular, abaixo com a máquina.

Semana que vem mostraremos aparador, mesinha e balcão, repaginados!!
Um ótimo sábado para vocês, bjs

quinta-feira, junho 27, 2013


decorando...

3
Olá minha gente querida!!! Tocando a vida, né...
Sábado passado entregamos todas as peças que fizemos para a loja Bo&Flo, mas esqueci de levar a máquina para fotografar. Tentei registrar com o celular, mas não ficaram boas, o Bem foi lá hoje e tirou algumas fotos, vamos ver?
Aqui as bolachas em mdf revestida de tecido e com pendentes em pedrarias nos motivos borboletas e flores:

Essas bolachas cobriram buracos no teto


Mesinha que o Bem fez, pés de ferro em tampo em mdf, pintados com esmalte sintético


Aqui já na loja:


Amanhã mostrarei a cortina de fuxicos.
Um grande beijo a todos.





quarta-feira, junho 26, 2013


Borboleta & Flor - mosaico

2
Olá minha gente querida!!! Quero agradecer as mensagens de carinho e conforto que recebemos. E como fez bem cada uma delas, tanto no blog, emails e Face. Estamos bem, graças a Deus. É preciso tocar a vida. Minha precisou se hospitalizada, mas já está retornando para casa. Sei que Deus controla todas as coisas e dará o escape em cada situação.

Fazer arte é uma terapia, é uma frase que ouvimos sempre, e que verdade essa! Terminar essas peças hoje, foi muito terapêutico! Essas peças fazem parte da encomenda da Tati para sua loja, a Bo&flo. Sábado fomos lá e fixamos o painel, as bolachas, entregamos as mesinhas e as banquetas, balcão e cortina de fuxico, mas não sei como, esqueci a máquina fotográfica! Quase chorei! Amanhã voltarei lá para entregar essas duas lindezas e com certeza fotografarei.

As peça são em mdf e fazem parte da fachada da loja.

Para a nova fachada foram renovadas com mosaico






Porque borboleta e flor na fachada? É que a dona da loja gosta tanto de borboletas e flores que usou o bo de borboleta e flo de flor para dar nome ao seu estabelecimento, entendeu?

Então, é isso aí, um grande beijo e mais uma vez obrigada.

terça-feira, junho 25, 2013


Luto

7
Olá minha gente querida!! LUTO. Na madrugada dessa segunda feira acordamos com toques em nossa janela, o Bem abriu e recebeu a notícia: Ozias, não sei como te dizer, mas Jesus recolheu se pai, era o nosso vizinho que dava a notícia que a gente abe que vai chegar, mas não deseja receber. No desespero ligaram num  telefone antigo do Bem e que ele deixou com nosso vizinho e amigo. Já falei de meu sogro aqui no blog. Falei de sua cirurgia, UTI e tudo mais. Passou por situações tão difíceis e superou. Estava bem. Dia 18, completou 89 anos, eu e o Bem estivemos com ele nesse domingo e ele nos que havia subido mais um degrau na escada para o céu. Estava bem, foi dormir no domingo a noite e não acordou na segunda feira. eu corpo foi velada na Igreja Batista de seu bairro, onde foi membro por muitos anos. Tive o privilégio ser nora de homem bom, sábio e generoso. Minha sogra está desconsolada, mas cremos no conforto que vem do alto. Que Deus continue derramando de suas preciosas bençãos na vida de todos os familiares.

Desculpe  sumiço
Obrigada.
Beijos

domingo, junho 23, 2013


Qual é o teu norte?

3
Recebo mensalmente a revista Lar Cristão em casa. Gosto dos artigos, estudos e entrevistas que ela apresenta em cada número. Li um artigo que traz o título Correndo para vencer e apresenta os quatro olhares de um atleta cristão: para trás, para frente, para os lados e para cima.  Refleti sobre o que li e me vi tentando entender e responder algumas questões que construí e as respostas que encontrei.

Qual é o teu norte?

O que norteia sua a vida. O que tem te desviado do alvo, do objetivo? Como você vê a vida? Que atleta é você? Partindo dessas indagações, posso dizer que vejo a vida como uma grande arena, com arquibancada lotada, competidores prontos, equipados em suas vestimentas apropriadas. Em cada pista há um atleta onde vencer é o seu alvo, seu objetivo é a vitória. Nas aulas de geografia se aprende sobre os pontos cardeais: Leste Oeste, Norte e Sul. Às minhas costas o Sul, olhar para o Sul, representa olhar para trás. Nessa caminhada, é preciso olhar para trás e trazer à memória os heróis, aqueles que te inspiraram e os que agora te incentivam a continuar, que te aplaudem, torcem e te empurram rumo ao lugar mais alto do pódio da vida. É preciso olhar para a frente, o Norte, e perceber o que pode nessa trajetória servir-lhe de estorvo, o que te atrapalha, aquilo que é realmente não val a pena e é necessário eliminar  para chegar ao objetivo. Tem de olhar ao redor, para a direita, o Leste, e para a esquerda, o Oeste e enxergar os que estão à sua volta, os que correm contigo, é preciso que se preocupe com eles, pois nessa competição vale ajudar os que necessitam de ajuda, levantar os que caíram, estender as mãos aos que tropeçaram. Finalmente um último olhar, olhar para um ponto que não está nos cardeais, nem colaterais: olhar para cima. Quando o medo alcançar, quando nem tudo estiver bem, vale olhar para cima, porque Ele, o Autor da vida, apontará o melhor caminho, mostrará o que Ele, Deus já fez pelos que se foram e quer fazer para te ajudar a chegar inteiro e receber o prêmio de ter corrido bem.

Boa semana, bjs

sexta-feira, junho 21, 2013


Montando um abajur

2
Olá minha gente querida!!!


 Ontem entrei numa loja para comprar tecido de tapeçaria e o vendedor disse que às duas horas da tarde a loja seria fechada por conta das manifestações em nossa cidade. Falamos sobre o vandalismo que, infelizmente, acontecem nesses dias e um senhor que ouvia conversa disse que era totalmente a favor do quebra-quebra, pois é dinheiro nosso! Incrédula, olhei para o homem e disse que é também o nosso dinheiro que vai repor o que for destruído! Isso é pensamento que se tenha!

Mas vou mostrar duas pecinhas lindas que fiz. Recebi a encomenda de algo parecido com abajur pequeno para decorar as mesinhas de uma loja. É um espaço de roupas femininas, mas com café. A peça seria meramente decorativa. Então comprei dois vasinhos de mdf, separei umas pecinhas que decoravam a cabeceira de uma cama, mais retalhos de mdf e levei para a bancada de trabalho do Bem.


O Bem montou os abajures 

Pintei com tinta acrílica branca, lixei bem e encerei. 


O Bem fez furinhos e fiz esses pendentes com pedrarias e miçangas. 
Na parte superior dá para usar com velas.



Não sei  que aconteceu que não consegui marcar as fotos. Deve ser canseira e pressa.
Um beijo

.

quinta-feira, junho 20, 2013


Banquetas

3
Olá minha gente querida! Só agora consegui tempo para vir ao meu cantinho. Temos algumas entrega para esse fim de semana e isso etá tomando muito tempo meu. Recebemos encomenda de algumas peças e hoje vou mostrar o que já fiz: seis banquetas com pintura e assento de tecido e sei bolachas de mdf, de 0,25 de diâmetro encapadas com tecido.





Apliquei viés para dar acabamentos nos grampos


bolachas de medf


Fiz esses pendentes para colocar no centro das bolachas de mdf, elas servirão para tapar buracos no teto 


Já encapadas


Esses quadradinho de mdf são as partes que colarão a peça ao teto e o furo no centro é para pendurar os pendentes


Precisamos terminar o balcão, mesas, painéis e cortina de fuxico. Vou mostrando aos poucos. Agora vou mosaicar um pouco!
Uma ótima noite, bjs

quarta-feira, junho 19, 2013


Armário e prateleira customizados

7
Olá minha gente querida!!! Bem melhor, hoje das minhas "nites". Tomando remédios e repousando um pouco, mas com vontade de por a mão na massa numas peças por aqui. Hoje o Bem foi entregar algumas peças, entre elas essa prateleira e esse armário. A cliente, uma senhora muito bacana escolheu a tinta esmalte sintético com semi brilho na cor laranja. A cor laranja é uma cor "quente", deixará o escritório da casa mais aconchegante.

Essa era a pintura anterior, branco, mas estava bem suja.




A cor é a mesma a diferença é a prateleira já está instalada na parede e a foto do armário foi tirada em área aberta,


 O fundo do armário foi conservado a cor branco e natural.

Amanhã tem mais...
Uma ótima tarde para todos.
bjs


terça-feira, junho 18, 2013


É charmosa, sim!

3
Olá minha gente querida!!  Há dias que acordo com vontade de fazer tudo, em outros, nem tanto, num estamos alegres, noutro tenho dores e tristezas, mas há algo em mim, que nada rouba, a paz que vem dos céus e gratidão por conhecer a Jesus!
Hoje vim mostrar a cadeirinha charmosa! O tecido foi a cliente que escolheu. Era Assim:

Recebeu nova pintura e tecido novo.





Registro aqui um texto  Dorothy Patterson que muito aprecio: "Gratidão é a inspiração dos cânticos mais melodiosos do céu. Seu fruto é alegria em tempos de luto, coragem nos dias de desalento, segurança na hora da solidão, paz em meio aos conflitos e satisfação da fome espiritual ou física"
Fiquem com Deus, bjs

segunda-feira, junho 17, 2013


É um cadeirão de bebê!

6
Olá minha gente querida!!! O dia está frio e isso não é muito bom para pinturas, retarda muito a secagem! Estou fazendo fuxicos! Tenho de fazer pelo menos quatrocentos deles para montar uma cortina numa loja. É um projeto bem interessante, tem várias coisinhas que estamos fazendo para nossa cliente. Mostrarei tudo, com certeza!
Então essa peça ficou pronta. Alguém ai que viu sabe o que é? Pois bem, vou mostrar.
Ela chegou assim:


A peça, na verdade é um cadeirão de bebê. A cliente que pediu a nova pintura foi a primeira bebê a usá-la, isso há mais de setenta anos. Seus filhos usaram, seus netos e agora vai para a nova bebê da família.


Acontece que a peça se transforma em carrinho!


Aqui a peça depois de lixada e pintada de branco.



Diferente, não é mesmo?  Muito linda!


Uma semana cheia de ricas bençãos pra todos vocês!
bjs



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...