segunda-feira, abril 28, 2014


aparador de pé de máquina e pranchão

7

Olá minha gente querida!!! Temos esse pé de mesa há muitos anos. Sempre foi usado como aparador, mas com tampo de vidro. Aqui na chácara, ele estava sendo usado como mesa na área de churrasco, mas decidi dar mais "glamour" para ele trazendo-o para minha sala. Então bem deu um banho nele, nem precisou pintar novamente, pois a pintura está perfeita.
´Há um tempo atrás o Bem ganhou esse pranchão de madeira porque queria se aventurar na arte de esculpir, mas desistiu e essa peça ficou encostada, lembrei-me dessa madeira que foi lixada e encerada pelo Bem e ficou assim...

Está lindamente na sala.


As suculentas fazem parte da decoração;




Desejo excelente semana a todos.
Bjos

sexta-feira, abril 25, 2014


Espreguiçadeiras repaginadas - artes do Bem

3

Olá minha gente querida!! Das artes do Bem essa é a última da semana. Essas espreguiçadeiras estavam pintadas de azul e estava com a tinta descascando. Foram lixadas e pintadas de branco. Vida nova pra elas e um lindo fim de semana!!







quinta-feira, abril 24, 2014


Mesinha e criado-mudo repaginados - Arte do Bem

1
Olá minha gente querida!!!
Mais repaginações do Bem. Mesinha de centro e mais um criado mudo. Antes eram pretos e agora pintados nesse lindo tom de azul, que chamam de azul mar.


Esse criado é uma peça muito antiga, imaginem o peso disso!


Um lindo dia para vocês, bjs, bjs

quarta-feira, abril 23, 2014


Cadeira e namoradeira repaginados - Arte do Bem

4

Olá minha gente querida!!! Não se espante, pois nas repaginações que o Bem fez, é tudo azul!!! Acontece que essas peças farão parte da ambientação de um casamento e esse tom será predominante.
Linda cadeira, não é mesmo?


E essa namoradeira?!


Pena que o Bem não fotografou o antes, mas para se ter uma ideia, elas eram só envernizadas.
Até mais, bjinhos!!!



terça-feira, abril 22, 2014


Mesas de cabeceira repaginados - Artes do Bem

5
Olá minha gente querida!!! Nessa semana estarei publicando os trabalhos de restauro, repaginação de alguns móveis que o Bem tem feito. Somos apaixonados por cores, então olha o que temos hoje; Essas mesinha são de cabeceira, são peças antigas, fazem parem parte do acervo de peças de decoração de ambientes em eventos, mas o mais interessante é o acabamento na parte de trás é perfeito e permite usar ambos os lados.






é isso aí, amanhã tem mais
bjs

segunda-feira, abril 21, 2014


Armário de cozinha repaginado

4

Olá minha gente arteira!!! Passei o sábado e o domingo em casa de minha mãe e, claro cuidando do meu pai, alguns sustos com a sonda mas está tudo bem, graças a Deus. O Bem foi comigo, levou seus apetrechos e deu uma repaginada no armário da cozinha da minha mãe. Ela gostou muito!


As portas e puxadores  foram retirados, portinhas bem lixadas.


Aqui já com a primeira demão de tinta automotiva branca


Já colocado e com a arrumação de minha mãe.


Os puxadores novos, de madeira.


A cozinha que é pequena (mas ela tem duas, viu?), ficou bem mais clara.
Ótima semana
bjs

sexta-feira, abril 18, 2014


Feliz Páscoa

1
Olá minha gente querida!!! "Mas ao primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra do sepulcro removida, ms ao entrar, não acharam o corpo do Senhor Jesus." Lc 24:1-3 - Glória a Deus!!! Jesus ressuscitou. Aleluia, Ele voltará. isso é muito certo e claro para mim. Essa é minha Páscoa. Essa música me lembra a Páscoa na minha infância.

Porque Ele vive posso crer no amanhã
Porque Ele vive temor não há
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está

Deus enviou seu filho amado
Para morrer em meu lugar
Na cruz sofreu por meus pecados
Mas o sepulcro vazio está 
Porque Ele vive

E quando enfim chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo então terei vitória
Verei na glória o meu Jesus que vivo está.

Link: http://www.vagalume.com.br/andre-valadao/porque-ele-vive.html#ixzz2zHt7rlVA


Que Deus abençoe a todos e que tenham um lindo domingo de Páscoa.
Bjos bjos...


quarta-feira, abril 16, 2014


transferência de imagem

2
Olá minha gente querida!!! Muito se tem falado sobre transferência de imagem e eu curiosa que só fui pesquisar sobre o assunto e outro dia, visitando minha amiga  ROSARIA AMORIM     me deparei com uma linda bandeja com a técnica da transferência de imagem. Depois de muito pesquisar, decidi tentar. Adquiri algumas imagens e me arrisquei testando nessa peça aqui do ateliê.


Optei por uma imagem pequena. Fiz uma mistura de cola branca com verniz acrílico brilhante, apliquei na figura e colei na peça. Deixei secando por doze horas.

Passei esponjinha molhada sobre o papel e quando já umedecido, fui retirando, esfarelando o papel com o dedo


Retirado o papel, ficou assim e já que era teste, aprendi algumas coisas, e uma delas é que deve-se aplicar uniformemente a mistura, pois se não aplicar bem , não há transfrência da imagem


Importante nessa técnica é que quando a imagem contém letras, trabalha-se com a imagem espelhada.

Gostei tanto que já tenho mais três peças secando, claro, mostrarei aqui.
Ótima quinta!
Beijos





me deparei com uma linda bandeja com a técnica da transferência de imagem. Depois de muito pesquisar, decidi tentar. Ad

terça-feira, abril 15, 2014


objetos e reciclagens na decoração

3
Olá minha gente querida!!! Pois é... trabalho tem de monte e tempo de pouco, muita coisa para ser feita, mas há outras prioridades, e aí nossos reinventos tem de esperar. É a vida, tá tudo bem, graças a Deus, e vamos avançando...
Para desejar uma ótima continuação da semana, vou deixar umas imagens de cantinhos li dos que decorei nesse fim de semana.








Aqui tarde chuvosa e com arte!
bjssssss


quinta-feira, abril 10, 2014


Faça você mesmo

5
Olá minha gente querida!!! Embora namorassem a bastante tempo, a história do casamento da Jaque e Ivan, meus sobrinhos começou cerca de um ano e meio. Ela me procurou, falou de seu sonho e pude ver o medo nos olhos dele, por achar que não dariam conta. Passei as principais informações, os primeiros passos e pedi que selecionasse tudo o que envolvesse sobre decoração, lembrancinhas e afins e me enviasse, pois guardaria numa pasta e assim teria ideia de seu sonho. Sabendo das condições financeiras e também do esforço em horas extras mais a disposição deles no "faça você mesmo", fui alistando tudo que poderiam fazer sem gastar tanto e o que eu como eu poderia ajudá-los. O que vou mostrar é só um pouco, pois há muita coisa que tenho imagens.

Para mesa dos convidados, garrafinhas e potes de vidro que ela juntou e pintou com tinta vitral e esmalte, outras foram decoradas com juta e renda:


Dentro da proposta de decoração que ela queria, cabia perfeitamente latinhas decoradas com juta, renda, latinhas com decoupagem...




O Bem fez esse carrinho de mão para as lembrancinhas, mudinhas de rosas

Fiz o cabide para o vestido de noiva:

Um cabide comum, de madeira, desses que a gente tem em casa encapado com renda

Vi algo parecido na net, e lembrei dessa peça?

O Bem retirou as barras laterais e fez um suporte para os sapatos da noiva:

Não ficou uma graça?
 

Inseri muitas peças nossas como janelas, molduras, poltronas, banco, mesinha, escada, regador, lanternas para montagem desse sonho.
Ótima sexta
bjs





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...