domingo, agosto 31, 2014


Love em mdf - Arte do Bem

5

Olá minha gente querida!!! Blog é algo interessante, mesmo! Não sei bem qual a lógica, nem tenho muito entendimento sobre, acho que fui ousada ao criá-lo, empolgada, talvez com um momento de aprendizado sobre a sustentabilidade, vivo, testemunho, prego os cuidados com a natureza. Digo ousada pois meu interesse é compartilhar o que podemos fazer com os descartes que encontramos por aí, mas o quero ressaltar hoje não é sobre sustentabilidade e sim as visitas, comentários, seguidores. Estou satisfeita com as quase trezentas mil visitas no blog nesses três anos de existência, sem contar que criei e deixei-o alguns meses inativo, fico feliz ao ver carinhas novas no quadro de seguidores, e poucos são os comentários, creio que os recebo mais por emails. Tenho o prazer de responder a todos que procuram saber sobre técnicas, ideias do que fazer com algo, curiosidades que alguns tem. O Re-inventos traz a mim e ao Bem, que vocês já conhecem, muita alegria, LOVE mesmo!!


As letras foram desenhadas por mim e recortadas e pintadas pelo Bem. Esse trabalho foi encomendado pela Empresa Bele Epoque, para decoração de casamentos.


As letras medem 1.10mx0,60. Tem um suporte pequeno fixado por trás que permite a letra ficar em pé.


Foram pintadas de branco.


Muito LOVE para todos nessa semana que se inicia.
Bjs

quarta-feira, agosto 27, 2014


Reaproveitamento de cones de barbantes

5
Olá minha gente querida!!! Minha mãe entre tantas habilidades na cozinha, tem também nas artes. Ela faz crochê, confecciona lindos tapetes de barbante. Embora ela faça isso há bastante tempo, nunca prestei  atenção nos cones. Mas outro dia, resolvi trazer alguns para o ateliê e brinquei um pouquinho com eles, mostro aqui o resultado.




No cone de plástico resolvi fazer a técnica da colagem de papel e de quebra experimentei fazer também na lata que vem a alimentação do meu pai, são quatro latas e meia por semana, imagine quantas latas!!! No cone de papelão dei três demãos de tinta a base de água na cor branca.


Aqui as peças prontas para a decoração. No cone branco, fiz decoupagem com guardanapo, recortei a estampa, carimbei com arabescos e texto.


Aqui um pouco do material que usei na decoração das peças. todas as flores foram feitas por mim.


Fiz um círculo de papelão e colei na abertura maior para servir de base para a colagem das flores.


Usei essa janela para ambientar. Foi pintada e está aguardando o  projeto que tenho para ela.


No cone decoupado colei flores feitas reaproveitando o filtro de café, tingidos com corantes., dei acabamento com cordão de São Francisco.


No cone feito com colagem decorei com flores de rendas e seda, acrescentei algumas tags que fiz e achei interessante colocar.


No fundo usei botões grandes, num usei fita e laço e no outro fita com pedraria.


Visto de cima




pendurado em porta e guarda-roupa.


Espero gostem e inspirem.
Beijos, beijos

segunda-feira, agosto 25, 2014


Do poster a um porta-retrato

6
Olá minha gente querida!!! Sabe quando suas mãos coçam com vontade de criar e você olha de um lado para outro sem saber exatamente o que quer fazer? Pois é eu tenho sempre isso! Foi assim que fiz esse quadro em scrabook. 


Não me recordo exatamente como esse quadro chegou na oficina, ainda estava embalado em plástico transparente, não sei se alguma mãe foi homenageada ou não, só sei que eu desejava fazer algo com ele. 

 Frente                                                                                Verso

Optei por usar a parte de trás do quadro. Pintei toda a madeira e a frente dele.
                                             Frente que agora é verso, já pintada.

Separei o material: papéis para scrap liso e decorado, cola, carimbeira, cortadores, tintas, fendas, flores, pérolas, sobras de papel paraná...
Com o papel liso, carimbei textos, arabescos, gaiolinhas, pássaros, criando a minha estampa:


Colei o papel trabalhado na peça e como o quadro era maior fiz esse barrado embaixo criando um bolso para fotos. Apliquei fores que fiz com sobras de papéis e toalhinhas rendadas.


Fiz uma molduras com papel paraná e as revesti com papel scrap, decorei essa parte com rendas, pérola adesivadas, flores de papel.


Na parte superior colei um papel estampado e usei cortador de borda. Colei uma gaiolinha e um suporte, acrescentei pérolas.



Dei uma leve lixadinha na moldura antes de começar o trabalho e encerei. O resultado é esse quadro p/ fotos, e como não podia deixar de ser, posam minhas netas amadas, Carol e Mariana.


Uma linda semana.
bjs




sexta-feira, agosto 22, 2014


Um guarda-chuva de alegria

2
Olá minha gente querida!!! Como amanhã e depois estarei na casa da minha mãe, cuidando do meu pai, vim mostrar, dentre outras artes feitas, essas lindezas de peças. Não é reciclagem, mas ficaram tão fofas que vim mostrar aqui para quem não visita o meu ateliê vilameloartes.blogspot.com






Gostaram?
Um fim de semana cheio de alegria, sorrisos, fé e paz.
Beijos



quarta-feira, agosto 20, 2014


Gavetão transformado em armário com espelho

5
Olá minha gente querida!!! Hoje vou mostrar o que fiz com o gavetão que minha irmã achou numa calçada e  guardou pra mim. Toda em madeira, a ferragem foi retirada e lixada. 


O Bem colocou prateleiras.

Pintei toda em marrom. Encerei e pintei de branco.  Depois de bem seca lixei dando um ar provençal.

Colocamos espelho. Reparem que de um lado fizemos duas prateleiras e dou outro lado só uma, pois a intenção foi deixar uma parte para produtos com embalagens mais altas.






 Ótima quinta p/ todos. bjs

domingo, agosto 17, 2014


Cabideiro de frente de gaveta

4

 Olá minha gente querida!!! Na onda do reaproveitamento sempre!É maravilhoso ver um pedaço de madeira que seria queimado ou apodrecido por aí transformar-se numa peça bonita, decorativa e útil. Era frente de uma gaveta, madeira boa, três ganchos, guardanapo para decoupagem, achei esse lindo demais! Ah! usei carimbos e estêncil. Já foi vendido!







Uma linda e abençoada semana a todos.
Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...