Sonhamos! Sempre sonhamos. Eu sonho. Sonho com um mundo melhor. Tento fazer a minha parte. Fazer minha parte com arte. Garimpar é uma arte. Tenho um quartinho (cômodo) onde guardo tudo o que acho que pode ser reciclado, transformado. Nesse cômodo, quase não dá mais para entrar de tantas peças ou partes delas que estão amontoadas esperando a chance de servir novamente na mesma ou em outra função.
Então, qual é o sonho de uma pessoa que "pega lixo" e traz para casa? Vou compartilhar com vocês o sonho meu e de meu esposo. Sonhamos com o dia em que o nosso tão esperado barracão seja construído o espaço na chácara nós temos), e aí então trabalhar nessas peças, fazer uma exposição mostrando como era o antes e o depois. Temos fotos e a história de como e onde as encontramos e as que pessoas que pensam num planeta saudável, recolhem e nos doam.
Cada peça resgatada dos lixões, cada latinha retirada das calçadas e ruas, sinto contribuir um pouquinho para a melhoria do nosso ambiente.
Sonho encontrar parceiros para a continuidade desse trabalho
Sonho com a compreensão do ser humano.
Entristeço-me com a facilidade da aquisição desse móveis populares (preços baixos), pois só quem tem coragem de visitar lixões a céu aberto e vê a quantidade de camas, armários e sofás de péssima qualidade jogados, às vezes sendo queimados aumentando a poluição numa metrópole como a nossa cidade. Mas muitas vezes não é só em lixões que encontramos peças de excelente qualidade (madeira) junto aos muros ou canteiros das ruas e avenida de nossa cidade. Vejam esse peça: