Olá minha gente querida!!! O friozinho continua... coisa boa! Essa semana, mesmo com algumas preocupações com meu pai, foi boa, e como é bom confiar no Senhor Deus! Foi também porque o Bem trabalhou em casa e entre um trabalho e outro, fez algumas coisinhas para mim. Precisava de um suporte para uns potes no meu banheiro. Fucei lá na oficina e achei alguma coisa interessante que pudesse servir.
Achei essa caixa que era de uma mesa de telefone e que transformei numa namoradeira, pedi ao Bem que cortasse na altura que precisava. Removi o antigo verniz e lixei bem.
Encontrei um pedaço de tábua usada como banco de pedreiro e lixei bem. Precisava de um gancho, mas não queria comprar, estava decidida a fazer a peça com que já tinha em casa. Achei essas duas peças que poderiam servir, separei.
Dei umas pinceladas de pva branco na tábua e lixei. Com palha de aço lixei a torneira velha. Dei umas pinceladas coloridas na caixinha, lixei e encerei as duas peças. Aí entrou a mão de obra do Bem. Fixar para mim a caixa na tábua, porque depois de lixar, minha tendinite não permitia mais esforço algum.
Ele fixou também a torneira que agora serve de gancho.
Fixou na parede do nosso banheiro.
E está me servindo muito. Gostei!!
Aqui tudo é na onda do reaproveitamento, do reinvento. O espelho foi reaproveitamento de encosto de cadeira:
Reaproveitamos essa penteadeira antiga e com tampo bastante danificado, adquirida num brechó, para servir de pia no banheiro.
É isso aí minha gente, vamos pelas vias da sustentabilidade, sempre!
Beijos