domingo, maio 26, 2013


Marcas de um quebra-cabeça - Escritos de domingo

0
Olá minha gente querida!!! Gosto de compartilhar minhas lembranças e aprendizados com vocês. E Escritos de domingo é algo que preparo com muito prazer, pois faço para dividido, compartilhado. É gratificante também quando recebo comentários aqui ou por e-mail, ou ainda por testemunho verbal do que representa o Escritos para meus amigos. Hoje compartilho mais uma experiência que vivi, pode parecer esquisita ou até loucura, mas verdadeira.

MARCAS DE UM QUEBRA-CABEÇA


Tenho várias paixões e vou deixando transparecer todas elas em meus escritos, outra grande paixão. Algumas paixões são passageiras, outras duram mais. Houve um tempo que minha paixão era montar quebra-cabeça. Dos vários que montei, só um fiz pra mim, porque foi presente. Mas quero contar a história de um quebra cabeça que deixou marcas. Participava de um grupo de mulheres de minha igreja que costumava fazer a brincadeira de amiga oculta de aniversário realizada bem no início do ano. Certa vez, bem no auge de minha paixão de montar quebra-cabeça, tive a seguinte ideia: vou dar para minha amiga secreta um quadro feito de um quebra-cabeça de duas mil peças e para ficar mais interessante disse a mim mesma que abençoaria minha amiga com duas mil orações. Cada peça encaixada faria uma oração por ela.  Objetivos definidos, iniciei a aventura da montagem não perdendo nunca de vista meu objetivo maior: a oração. Faltavam poucos dias de seu aniversário (março) e o quadro estava pronto. O Bem e meu cunhado foram convocados para ajudar a enquadrar a peça. Escolheram um dia, à noite e começamos o desafio de mover o quebra cabeça para a base onde seria fixo.  Meu filho mais novo, estabanado que só, em seus oito anos recheados de peraltices, quis ajudar e bastou as duas mãozinhas tocar no trabalho para um monte de peça se deslocar. Desesperei-me e falei com Deus: Não fiz duas mil orações? Coloquei peças e não orei? Será que alguém colocou peças e eu não vi. Sem problemas, as encaixarei novamente e orarei novamente. Mas terminei a tempo e creio ter ela recebido muito mais que duas mil orações. Só contei esse meu objetivo de orar por ela no dia do aniversário e juntas compartilhamos feitos grandiosos de Deus na vida dela e na minha que marcaram nossas vidas. Fomos muito abençoadas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...