domingo, agosto 11, 2013


Meu querido pai - Escritos de Domingo

1
Meu querido pai
Antes o Sol iluminasse a Terra, ele já estava acordado, pronto para mais um dia de trabalho duro. Reunia esposa e filhos, lia um trecho da Bíblia, orava e então, o dia começava. Íamos para a escola, minha mãe cuidava da casa e dos filhos menores. Chegava depois do pôr do Sol, tomava seu banho e depois do jantar estava sempre disposto a ajudar-nos nas atividades escolares. Com ele aprendi a ler antes de ir para a escola, ele me fez amar as letras, as palavras, os números... Noites enluaradas eram sinônimo de belas histórias, de cantoria. Tinha um modo especial de chamar-nos a atenção, não surrava, o olhar e a conversa sempre a sós, eram seu modo de nos ensinar, nos corrigir. Sempre amou as Sagradas Escrituras e transferiu esse amor a cada um dos sete filhos. Domingo era dia especial, era dia de frango no almoço e pudim de leite. O almoço era servido entre nove e dez horas, mas não sem antes dar graças pelo alimento,  pois às dez e meia saíamos para o vilarejo onde situava nossa igrejinha que distava sete quilômetros de nossa casa. A estrada era de muita areia e se chovia, de muito barro, mas ele tinha o dom de tornar o caminho mais suave, contando causos, histórias ou cantando. Às vezes nos surpreendia ditando determinada palavra para saber qual de nós lembrava um versículo com tal vocábulo. A volta para casa era uma delícia. Ele comprava uma “bengala” de pão e algumas paçocas, partia o pão com a mão, recheava com o doce e nós devorávamos. Quanto sabor!!! Quando, por motivo de doença, perdi aulas no colégio e não fui bem na prova de Matemática, ele não dominava as expressões, mas promoveu uma semana de oração a meu favor e consegui a nota que precisava. Orou comigo quando me converti a Jesus Cristo, presenciou o meu batismo. Quando mocinha, aconselhava-me, no meu casamento, entrou comigo na igreja, brincou com meus filhos, esteve na minha formatura e abraçou-me. Quanta lembrança boa guardarei, para sempre, desse grande, o meu querido pai!


Esse é meu pai, sr Orlindo. Hoje encontra-se internado e alimenta-se através de sonda.
O que posso dizer nesse dia? Posso dizer do amor que sinto por ele e da riqueza que ele deixou para mim: ensinos para a vida toda. Que Deus o abençoe.
Feliz dia dos Pais
bjs

1 comentários:

  1. Que querido, seu pai, e que linda tua homenagem... Fiquei emocionada e a saudade bateu forte, o meu pai, se foi faz tempo, quase dezoito anos, e meu filho nem pôde brincar com o nono, nem ouvir seus conselhos... Que tudo dê certo e teu pai melhore! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...