domingo, julho 27, 2014


Bandeja repaginada

8
Olá minha gente querida!!! Antes de mostrar essa peça, quero me desculpar por não ter visitados minhas queridas amigas que tem me visitado e deixado recadinhos carinhosos e quero dizer que sou muito grata a vocês, mas a cirurgia de meu pai e recuperação dele, mais a internação há um mês de meu irmão com meningite, tem me feito dividir o tempo entre cuidados com meu pai, irmão, minha casa, marido e minhas artes, blog... Mas eu e toda a família seguimos confiantes nAquele que tudo pode, o Senhor Jesus. 

Essa bandeja chegou aqui no ateliê para uma repaginação. Era decoupada. 

A antiga decoupagem, com um papel lindíssimo, por sinal, encontrava-se cheio de manchas.


Depois de muito lixamento, fiz pátina provençal. O Bem cortou um fundo em mdf que foi pintado e fiz transferência de imagem.

Coloquei vidro para proteger o trabalho.





Ficou muito bonita!!
Deixo meu carinho e o desejo de uma linda e abençoada semana a todos.
bjs

segunda-feira, julho 21, 2014


Cabideiro de palet

11

Olá minha gente querida!!! Inicio a postagem dando notícias de meu pai. Ele fez a gastrostomia e já está em casa, estamos nos adaptando à essa nova situação. Também estou com um irmão internado na Unicamp com meningite  e tenho dividido o meu tempo entre cuidar do meu pai, e passar um tempo quase que diário com meu irmão. As dores e preocupações com meu irmão são grandes, mas a nossa fé e confiança estão depositadas naquele que é maior, no Todo-Poderoso, no Senhor Deus. Por isso não temos avançado no trabalho com nossas peças. Vou mostrar hoje o cabideiro de palet que fiz semana passada.

O trabalho com palet exige alguns cuidados devido a rusticidade da madeira. Lixei bem a peça e pintei com tinta acrílica branca e após secagem fiz novo lixamento e recebeu mais uma demão de tinta.

Com estêncil fiz as gaiolinhas, arabescos e pássaros.


Usei carimbo Recortei algumas as rosas de guardanapos de papel e apliquei na peça e coloquei os ganchos.



Que todos tenham uma semana abençoada.
Beijos





terça-feira, julho 15, 2014


Barrica Reciclada

6




Olá minha gente querida!!! Estou à toda aqui para aprontar as peças para... falarei disso depois, mas tem coisa que quero muito fazer e fica martelando na minha cabeça e enquanto não faço não sossego. Outro dia o Bem chegou com essa barrica e depois de muito olhar para ela visualizei tal como apresento hoje.



Usei a técnica prática, rápida e reciclável que é a colagem de papel rasgado, por dentro e por fora.


Ela chegou sem tampa. Fiz dois círculos de papel paraná, uma menor para o fundo interno e outro maior para a tampa. 


Coloquei um puxador e decorei com renda, pois essa técnica dá para explorar o vintage.


Arrematei o fundo com passamanaria.


Ei-la aqui pronta! Maravilhosa.


Fiz flores de renda e de filtro de café que tingi, carimbei e fiz as flores.



Detalhes das flores.



Agora vejam o que eu e o Bem estamos preparando...


O que vocês acham que fizemos com essa porta? Um brinde para quem acertar! Ela já está montada esperando a pintura. Podem e devem palpitar, só nesse post.


Um grande beijo a todos...

sexta-feira, julho 11, 2014


Bem-Vindos

3
Olá minha gente querida!!! Hoje vou mostrar uma placa de Boas-vindas feita de um sousplat sem uso. Usei uma folha de papel para scrap e apliques em mdf, mais flores de papel e pérolas adesivadas.










Fiz as letras em papel



Agradeço as visitas, agradeço as novas seguidoras e digo que todos são sempre muito bem-vindos aqui.
Ótimo fim de semana.
Beijos.







terça-feira, julho 08, 2014


Cabides repaginados

3

Olá minha gente querida!!! Fiz uma repaginação nesse cabides de madeira que seriam descartados por alguém e o Bem, diligentemente, trouxe-os para casa. Após lixamento e limpeza, dei três demãos de tinta pva branca, intercalando secagem e lixamento. 


Usei a técnica do estêncil e carimbos.






Usei as tags de coração em mdf e fiz colagem com sobras de papel para scrap



Preciso contar que tivemos um fim e início de semana muito triste. No sábado faleceu minha tia Carolina, irmã de meu pai e ontem perdemos nossa prima Márcia que deixou duas crianças. Estamos em oração para o Senhor conforte a todos nós.
Beijos





sábado, julho 05, 2014


Reaproveitamento de garrafas

3
Olá minha gente querida!!! Gostei tanto de fazer essas garrafinhas  em craquelê que vim mostrar pra vocês. Ficam lindas e podem servir de vasinhos, aromatizadores ou simplesmente decorar. Reaproveitar, dar novas utilidades é contribuir um pouquinho (mas se torna um montão se muitos entenderem assim) com esse mundo maravilhoso que nos deu o Criador. sem contar que a gente encontra garrafas em formatos diferentes, lindas mesmo. Ah! Tem passo-a-passo delas lá no vilameloartes.blogspot.com.br .




Essas foram feitas com colagem de folhas de revista e já mostrei em outra postagem. Todas ficam muito bonitas, vintage que amo!!!







Me diz se gostaram...
Gosto do escreveu Salomão: "Quem é negligente no seu trabalho é irmão do desperdiçador".
Provérbios 18:9

Um sábado maravilhoso a todos que por aqui passarem.
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...