domingo, agosto 19, 2012


Escritos de domingo

2
Boa tarde minha gente querida!! Há tempos que quero fazer algo novo aqui no re-inventos. Amo escrever. Não tenho o pleno domínio da nossa língua, mas amo registrar o que penso, como vejo e sinto tal situação, tema, fatos do cotidiano, sonhos... A partir de hoje e cada domingo, registrarei esses textos que fazem parte do meu jeito de ser, pensar, sentir, amar e viver. O texto de hoje escrevi há algum tempo, quando ainda trabalhava com decoração de eventos e o tema surgiu, após ver uma  igreja pronta,  esperando eles, os donos  da festa, os noivos. Podem deixar seus comentários, contando-me o que acharam, se entenderam tudo ou nada!!
Tornar um sonho uma realidade. Essa é a árdua e prazerosa tarefa daqueles que se propõem a lidar com flores, ornamento principal dos momentos especiais. Flores... Elas, sim, são as testemunhas oculares das elegantes indumentárias, penteados elaborados, finos saltos, o firme ou trêmulo "SIM", o beijo.
Lírios, rosas, margaridas, gérberas, orquídeas, lá estão elas, as flores, num conjunto harmônico, pura demonstração de beleza, perfumando o ar num aroma inconfundível com o daqueles que tentaram extrair suas fragrâncias . As flores, prontas para a exibição e admiração pública resistem heroicamente aos flashs  constantes que registram as cenas, parte de um sonho. Sabem, portanto, que sua vida útil é efêmera, tanto quanto o sonho, a celebração, a festa e quem sabe, o matrimônio! Mas há, porém, algumas certezas: quem as escolheu, carregou o desejo de torná-las parte de devaneios de dois seres enamorados; quem as agrupou, esbanjou criatividade, que Alguém Superior as criou com cor, forma e perfume únicos. Assim como desejava que a cor, forma e perfume da união fossem um  e eternos.Mas o próprio Autor fez o vento objetivando a multiplicação da espécie e por isso, são elas as testemunhas desse momento singular.
O Vento, com suas funções múltiplas, transporta o aroma suave, evidencia a leveza delas e pode até fazê-las despetalar-se (quebra de relacionamento). Assim é a vida. Mas, há a esperança, a brisa chega, vem com ela a suavidade (paz) que preenche os espaços (relacionamento) vazios. Uma vez preenchidos, faz-se necessário a observação diária (rega, cuidado, zelo, amor)  para que tais espaços (relacionamento) não rompa e oportunizem a entrada de ventos fortes (tentações) que impeçam a reprodução, o crescimento, comprometendo as estruturas (raízes - casamento). Assim sendo. o sonho se tornará uma realidade eterna!!!



2 comentários:

  1. Que post ,mara, amei !
    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    “Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.
    Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência
    agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem e seu texto me prendeu do começo ao fim. Gostei quando você compara a delicadeza e o perfume das flores com demonstração de beleza e aroma na cerimônia de um casamento. Chega um vento, mas a calmaria e a paz ocupam os vazios do relacionamento e o fortalecem.
    Muita imaginação e sensibilidade!
    que venham muitos domingos para lermos.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...