segunda-feira, agosto 13, 2012


Novas peças para reciclagem, restauro...

5
Bom dia minha gente querida!! Segundo Cláudia Medeiros, ser sustentável é atender as necessidades do presente, sem com prometer o futuro e tem muita entendendo e agindo assim. Hoje vou postar o que estamos fazendo e que mostra bem isso.
Essa cadeira e esse banquinho pertencem à Rosa (já falei dela em outro post). O banquinho foi presente, o tampo está solto, a pintura feia e ela quis dar uma renovada na peça. A cadeira ela já apanhou no lixo, era pintada de vermelho. Na época ela pediu para alguém pintar e então recebeu a cor azul. Acontece que a palha foi atacada por bichinhos. Rosa fala com paixão dessas peças. Sugeri a retirada da palha e colocação de um assento em madeira e nova pintura, já que está tudo em ordem com a madeira. 
 Essa mesa mede 3x1m, madeira "das boas", mas estava com a pintura (provençal) bem desgastada, suja e com manchas escuras comuns às mesas que compõem área de churrasco e festas da família. Essa é uma peça linda. O cliente pediu-nos uma pintura provençal.
Esse aparador em ferro, chegou para nós enferrujado, sem tampo. A cliente pediu que colocássemos tampos de madeira encima e embaixo. Na verdade ela precisava de um móvel para tv e lembrou desse aparador sem uso. Achamos muito louvável a decisão como ela mesmo disse: "não sair por comprando sem antes ver o que tem e que pode ser aproveitado". 
Bem, até o fim da semana postarei os resultados, ok? 
beijokinhas...



5 comentários:

  1. Dirce querida, adorei as peças, e estou louca pra ver o que vocês farão com elas!
    Tenho certeza que serão maravilhas!
    Como é bom reutilizar!
    Ainda bem que as pessoas estão adquirindo consciência, porque a coisa está feia, é muita coisaque pode ser reaproveitada, que a gente vê jogada pelas ruas.
    Desejo uma semana abençoada pra vocês!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce querida, vim agradecer as dicas.Ai que bom que tem removedor hein...Pode deixar que assim que a mesa e as cadeiras estiverem prontas eu aviso!
    BJKS,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dirce. Adoro acompanhar seus trabalhos de perto e volto sempre para ver os resultados: que sempre me encantam. Um abraço e bom trabalho pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. dirce... q mesa!!! uau!! nao vejo a hora de ver o q vai acontecer por aqui...

    ResponderExcluir
  5. Dirce
    Volto sempre aqui pra acompanhar teus lindos trabalhos.
    Você ajuda as pessoas na consciência sobre a reutilização.
    Deus que te abençoe.
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...