sábado, dezembro 29, 2012


O Verdadeiro Artista - Escritos de domingo

3
Olá minha gente querida!!! É a última postagem do ano. Em 2013 muitas coisas boas estão por vir. No Escritos de domingo de hoje, falo de coisas minhas, da minha verdade, do que sou e como penso e o que espero. Minha vida é submissa ao Deus Eterno, amo Jesus Cristo, sou dirigida pelo seu Espírito. Desejo a todos um feliz Ano Novo cheio de bençãos dos céus a todos que me seguiram, que visitaram, comentaram ou só viram e leram minhas postagens. Que em 2013,  estejamos juntos com a mesma vontade, o mesmo carinho.

O Verdadeiro Artista

É sempre assim. Sonhamos, planejamos tantas mudanças, muitos em suas superstições atentam para simpatias, outros nem tantos, mas motivados por alguns astros na mídia reforçam seus pedidos, oferendas, armazenam objetos em suas carteiras tudo isso na fé de que tais ações possam, no mínimo ajudá-los. Também sonho, planejo, faço minhas preces ao Deus dos Céus, unicamente. Minha fé tem como base a pessoa de Jesus Cristo. Seguirei tranquila vivendo a cada dia como o único, pois sei que o amanhã pertence a Deus e que se Ele quiser eu viverei mais um dia. Então viverei cada dia de 2013, sabendo que se o autor da vida desejar, viverei mais um ano e que verei em minha existência coisas maravilhosas! Amo arte e conheço o Artista  pleno e completo, não existe outro igual. Inicia seu trabalho com cores alegres e claras, anunciando a aurora, nessa cena explicita uma leve brisa, depois essas cores vão mudando, ficando mais fortes, vibrantes, evidenciando  a intensidade do Artista no auge de sua feitura, um pouco mais e de um jeito sereno, imprime leveza nos tons. Surge o amarelado na linha do horizonte, as sombras  tomam formas, é a vez dos lilazes, Prússia... fim. É preciso descansar. O amanhã chegará, novos quadros, novas cenas, novos tons. Verei as cores, sentirei a brisa, me envolverei em fragrâncias novas, experimentarei outros sabores. O medo? Já foi lançado fora (é promessa divina). O futuro? Tenho Seguro! Na dificuldade? Me carregará em Seus braços. Na tristeza? Tenho o Consolador (Espírito Santo). Então, estão em meus planos para o espírito: orações diárias, leitura da Bíblia, adoração através da canção, cultuar com os meus irmãos, intercessão pela família (pai), irmãos, amigos, igreja. Para alma: leitura de bons livros, ver bons filmes, boas conversas físicas e virtuais, viajar, fazer o bem. Para o físico: fazer caminhadas, perder peso, cirurgia de vesícula, garimpar e executar trabalhos maravilhosos, abrir a loja, estar ao lado do Bem para o que der e vier. Para o espírito, alma e físico: Amor de Deus derramado em meu coração e que esse amor transborde de tal maneira que inunde outros. Estou pronta para 2013, e você?





Despeço-me com  grande beijo a todos.


sexta-feira, dezembro 28, 2012


Mais achados...

8
Olá minha gente querida!!! Estava com saudades de postar novos achados e reforminhas deles por aqui. Há alguns dias recebi um telefonema de uma amiga me dizendo que havia encontrado e recolhido alguns janelões de madeira e me perguntando se eu queria, pois havia pego pensando em mim. Que pergunta, minha amiga!!! Claro que quero, mas ela colocou um justa condição, dentre os quatro, queria um para ela. Negócio fechado, busquei com muito prazer e farei um para ela com muita satisfação!! Olha as belezuras.
São duas dessa:

e mais duas dessa da qual ela escolheu uma.

Familiares também já entenderam o espírito da coisa e recolhem coisas graciosas. Olha o que minha irmã  retirou uma caçamba e me mandou:


E essa cadeira também veio junto. Fotografei lá do ateliê assim que ela chegou:

Tanto o baú quanto a cadeira  (deu para ver a cadeira?) estão guardados esperando a nova roupagem. 
Essas peças abaixo adquirimos de um senhor que está se desfazendo de seu barracão de usados. O preço foi camarada e as peças são muito boas:
Não sei o nome da peça nem como era usada, pois as laterais abrem e fecham, mas não há tampo no centro e nem sinal de que já teve, se alguém conhecer, por favor, me informe.

São duas cadeiras dessas, elas são dobráveis. Pensei em mosaico no assento, já que o mesmo é rebaixado. O que acham?

E por último, ganhei quatro dessas cadeiras e amanhã vou postá-las já prontinhas e contar a história delas.

Margareth e Rose, muito obrigada por compreender e participar de meus re-inventos, por não se envergonhar e carregar esses objetos retirados de caçambas ou solitários em alguns muros por aí.  Louvável atitude!!! Deus abençoe vocês, muito! 
Beijinhos a todas minhas amigas que ficam comigo ou que passeiam por aqui, vocês fazem parte da minha motivação.






quarta-feira, dezembro 26, 2012


Uma arara

3
Olá minha gente arteira!! Como foi o Natal de vocês? O meu foi maravilhoso. Recebi meus pais, irmãos cunhados e sobrinhos, muita festa, brincadeiras e comilanças. Deus reserva momentos alegres para nós, não é mesmo?! O Natal passou, aguardamos a chegada do novo ano e assim como eu, sei que vocês já projetam algo para 2013, então, que todos esses projetos se realizem, que tenhamos sucesso no que fazemos e que o desejo de fazer bem o bem, esteja presente, sempre, acredito que esse é o caminho a ser trilhado e que haja sempre gratidão em nossos corações. Por falar em gratidão, quero mostrar esse presente que ganhei de meu sobrinho Guilherme que mora no Mato Grosso:

É uma arara de madeira, muito bem feita. O Bem colocou-a no pé de jaca que é uma árvore imensa. Ficou muito bonita aí. Um beijo Gui.
Uma tarde linda para todos. beijinhosssssss!!!!

domingo, dezembro 23, 2012


A PONTE - Escritos de domingo

3
Olá minha gente querida!!! Voltarei com novas postagens só na quarta feira, mas desejo ardentemente que você leia o Escritos de domingo de hoje, que comente e se perguntar responderei com prazer. Quero, mais uma vez desejar a todos meus companheiros de blogs e visitante um verdadeiro Feliz Natal.
                                                         

                                                            A PONTE


Excelente Autor. Escreve a História com perfeição. Planejou tudo. Preparou com amor transbordante. Ele desejava ardentemente, de volta a Sua criatura, mas ela estava distante, tão distante! Uma Ponte! Sim, uma Ponte seria a solução. Não, não seria uma Ponte qualquer, ofereceria a melhor e  maior Ponte, pois, Ele é o maior e melhor arquiteto, engenheiro, entende tudo. Enviou propagadores que anunciassem que instalaria a Ponte. Uns creram, outros duvidaram, outros decidiram esperar. O tempo passou e passou. Os que esperavam achavam que com a chegada da Ponte os problemas políticos da Nação se resolveriam, por isso aguardavam, sonhavam e até  floreavam, não perceberam que ela já estava pronta, seus olhos embaçados pela soberba da vida, pela dureza de seus corações impediram de ver e viver o maior espetáculo da Terra, um evento sobrenatural que o universo jamais viveria. A Ponte instalou-se. Houve grande festa para os simples de coração. Aqueles que vigiavam na calada da noite ouviram a mais esperada notícia e assistiram ao coral mais lindo e perfeito com vozes verdadeiramente angelicais, sábios viram o brilho sem igual de uma estrela sinalizando o ponto em que a Ponte se encontrava. Perfeito. Plano executado. O Caminho de volta está para sempre estabelecido. Ele quer sua Criatura de volta, Ele a espera de braços abertos, pronto para perdoar o distanciamento, aceitar seu retorno e relacionar-se novamente. A Ponte é Jesus! É Ele que liga a criatura ao Criador. Por isso Ele veio. Que neste Natal, Jesus, o verdadeiro aniversariante, seja honrado e glorificado. De presente, Ele quer você, pois deseja cuidar bem de você, dar a paz que só Ele tem e oferecer segurança, fazer o retorno ao Criador e viver a vida eterna ao seu lado, pois Ele mesmo disse: “ Eu sou o Caminho, a  Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai (Criador) senão por mim” João 14:6. Entendi essa verdade aos onze anos de idade e sou prova viva do seu amor, seu cuidado, seu carinho. Sua presença me traz conforto, alívio, renova as forças. Encontrei o Caminho e trilho por Ele rumo a Cidade Eterna. Feliz Natal, quer dizer Nascer de Novo e quem tem de nascer de novo (retorno) é a criatura, pois já Ele nasceu há dois mil anos para te dar vida novaaaaaaaa!!!

sábado, dezembro 22, 2012


VOTOS NATALINOS

2


Boa tarde minha gente querida!! Embora tenha a postagem Escritos de domingo, amanhã, vou postar hoje minhas felicitações natalinas. Em alguns blog pude fazer diretamente nos comentários, como os trabalhos por apertou, vou fazê-lo aqui especialmente para todos os meus seguidores e para aqueles que visitam sempre ou de vez em quando e até mesmo pela primeira vez.  Desejo a todos um Natal com muita alegria, muita paz, saúde e cheio da presença maravilhosa do Senhor Jesus, o verdadeiro Aniversariante. Ainda é tempo de preparar o presente. Você é o presente que Ele espera. Ele quer recebê-la(o) e presentear você com vida eterna. Eu tenho, é singular, divina, segura, por isso quis compartilhar contigo. Que o brilho da sua noite de Natal seja especial, que tenha o brilho divino de Jesus Cristo. Muitos beijos a todos.



F E L I Z     N A T A L


quinta-feira, dezembro 20, 2012


Cantinhos e coisas que gosto!

9
Bom dia minha gente querida!! Fim de ano, chegada do novo ano, a gente faz planos e pensa em  mudar muita coisa (nem que for de lugar), comprar coisas, decorar cantinhos, não é mesmo? Vou mostrar uns cantinhos e coisinhas do meu Lar Doce Lar ainda  não mostrados por aqui.
Esse é o cantinho de refeições rápidas. O reaproveitamento e as reciclagens se evidenciam por aqui.
Esse Armário abriga minha coleção de canecas que um dia farei algo para expô-las. Os quadrinhos e banquinhos já foram mostrados.


mimo que ganhei de minha amiga Daiane

Esse cantinho guardam lembranças. Tirando a bandeja que fiz, tudo aqui foi presente, peças da cristaleira e quadrinho que não coragem de desfazer. Até a toalha.

Olha a porta/banco aí. Está na entrada onde sento para ver minha brincar na piscina. 

Mais lembranças... Esse bastidor era do tempo que minha mãe bordava... 

E por fim, a prenda linda que ganhei da Verô numa brincadeira do Além da rua ateliê, a moldura foi reciclada. Ficam acima da minha mesa do computador.

Beijos a todos!!


quarta-feira, dezembro 19, 2012


Poltrona descartada... Encontrei-a!!

6
Olá minha gente querida!! Hoje o Bem pediu-me para acompanhá-lo (claro que ele queria minha ajuda), pois queria que eu visse as peças que ele havia terminado o lixamento e que seria envernizadas. Convite aceito lá fomos nós. Ele mudou a rota para comprar um produto e creio que essa mudança foi providencial, pois olha só o que encontramos:



Inda bem que estava com a máquina fotográfica:


Falando em máquina fotográfica, não sou fotógrafa, e todas as fotos postadas aqui são tiradas por mim ou pelo Bem que também não é fotógrafo, concordo que não há realmente alta qualidade nelas, me digam aí, as fotos estão muito escuras mesmo? Gente sinalizem para mim, tá? Tô esperando...
Mas quero pedir ajuda, alguém já viu esse modelo de poltrona e sabe me dizer mais ou menos a "idade" dela?

bjs, bjsssssssssss


segunda-feira, dezembro 17, 2012


Lavabo com peças recicladas

15
Olá minha gente querida!! E a chuva continua... Pois é, comentei no sábado sobre o casamento de minha sobrinha, foi tudo lindo, acho que fiz a mais linda decoração, cheguei em casa já de madrugada, fui dormir e com dois propósito, levantar cedo para postar o Escritos de domingo e assistir o Timão ser campeão, mas acordei passando muito mal, fiquei de cama e levantei agora ainda com muita dor de cabeça, creio que comi algo que não fez bem. Então os Escritos de domingo volta domingo que vem. Hoje vou mostrar meu lavabo.

Lembra dessa peça?

Revesti o tampo dela em mosaico com patilhas de vidro, pintei com acrílico acetinado, desgastei em algumas partes. Como se vê, uma das gavetas não tinha frente, inverti o fundo veio para frente e fiz mosaico, encurtamos o tamanho das gavetas para encaixar o encanamento.


O Espelho foi feito desse encosto de cadeira que alguém descartou:






Lembram´se desse quadrinho? A história dele está aqui:
http://re-inventos.blogspot.com.br/2012/06/quadrinhos-para-minha-casa.html
gora ele decora meu lavabo:

Usei aqueles cabides que reaproveitei e o lavabo está assim:


É isso aí gente, meu lavabo com peças recicladas, reaproveitada.
Uma excelente semana a todos.
Beijos






sábado, dezembro 15, 2012


Bom fim de semana

4
Olá minha gente querida!! Sábado de chuva, muita chuva, passei para desejar bom fim de semana a todos, pois não terei tempo para visitar os blogs amigos é que minha sobrinha Audrey casa hoje e estamos com a decoração e cerimonial.

Audrey e Lázaro. meus amados e queridos, que Deus abençoe grandemente a vida, o lar, o casamento de vocês. Toda felicidade do mundo para vocês.

Bom fim de semana a todos, até amanhã com escritos de domingo.


quinta-feira, dezembro 13, 2012


Minha sala com objetos reciclados

12
Boa noite minha gente querida!!! Todos que passam por aqui sabem que somos apaixonados por madeira. Queríamos uma sala com forro de madeira e com objetos e móveis reciclados. Conseguimos!!! Ainda estamos fazendo um painel com sobras de madeira que ficará atras da televisão, mostrarei para vocês. Mas vamos ver se vocês, meus amados, aprovarão!

Aqui sem a televisão. Todos os objetos dessa sala já foram postados quando reciclados. Peças novas aqui, só as moldurinhas em resina e a parte da frente das almofadas de crochê, pois até o enchimento e forro vem de outras almofadas. O banquinho azul, você encontra a história dele no marcador banquinho reciclado, garrafas, moldura, castiçais, ou vieram direto do lixo ou foram repaginados:

Com a televisão e como ficou o teto. O Bem que fez!!

a colocação do piso também foi feita pelo Bem (esqueci de acender as luzinhas da arvore!).

A entrada da sala postarei depois, mas ao entrar depara-se com esse móvel que será sibstituído por um aparador que o Bem está projetando.

À direita de que entra e próximo ao lavabo fica esse cantinho aconchegante:

AMEI!!!!!


meus scraps, arte que amo!!

Depois mostrarei o lavabo e outros cantinhos com carinhas novas por aqui.
Comentem! bjos, bjos









quarta-feira, dezembro 12, 2012


Esse sofá...

6
Bom dia minha gente querida!!! Aos poucos vou postando como ficou minha sala, pois ainda falta alguma coisa. Mas hoje quero falar desse sofá  ( O Corínthias acaba de fazer um gol!!!!!!) que me deixou tão feliz na aquisição e tão chateada na reforma dele.

A estrutura dele é de madeira boa e está em em excelente estado. Retirei o assento e encosto que são uma peça só. comprei um tecido lindo e toda animada fui trocar o tecido. Iniciei retirando os grampos (milhões deles), eram três revestimentos o que indica que só colocavam tecidos sem remover o usado. Mas eu queria tudo limpinho! Ao retirar a última forração descobri a decepção: condenado por cupins! Não havia os bichinhos, mas a estrutura não suportaria mais, estava toda oca, sem chance para ele. Acreditam que chorei muito!?
O Bem também concordou que não havia como tratá-lo e recuperá-lo. Isso foi na quinta feira passada e no domingo eu receberia visitas, meu sofá já havia doado, o que fazer? Comprei uma espuma, fiz o assento e enchi de almofadas, agora vamos fazer o encosto. 

E ficou assim, por enquanto.

Coloquei as almofadas que minha fez em crochê especialmente para esse sofá:

Bom, gente é isso!! Agora estou ficando de bem com ele de novo. 
Um ótimo dia.
Beijos, beijos!!!



segunda-feira, dezembro 10, 2012


Mesa de centro recuperada

5
Olá minha gente querida!!! Tenho essa mesa há bastante tempo, já comprei usada. Usei e guardei. Agora percebi que precisava de uma mesa e fui procurar entre as "tralhas" guardadas e achei-a. É muito pesada, mas dei conta sozinha:

Depois de retirar toda a cera com lixamento e passar um pano com águarrás para limpar bem, dei três demãos de tinta esmalte a base de água, usando um pincel largo e de cerdas mais durinhas porque eu queria que os riscos do pincel ficassem aparentes.

Primeira demão de tinta

Aqui já pronta com os desgastes:


Gostei muito e hoje ela já ocupa lugar de destaque na minha sala.Esta semana vou mostrar como ficou. Uma terça abençoada a todos!!

domingo, dezembro 09, 2012


reciclar peças em desuso

5
Olá minha gente querida!! Nessa de decorar minha sala (já está quase pronta, falta instalar o painel onde a tv vai ficar), encontrei alguns objetos que estavam em desuso, quer dizer tirei-os de cena e guardei-os, mas me digam o que uma nova cor não mude!?  Era assim;

Quando me lembrei de fotografar, já tinha pintado o prato que era branco. As bolas foram pintadas de tinta acrílica marrom (cor que eu mesma fiz com várias misturas de corantes.


Ah! Outro dia, descobri aqui bem próximo de casa uma nova loja que vende só peças de saldão. Fui lá garimpar, claro! Olha o que achei por dez reais, já havia encontrado a mesma peça por trinta e cinco reais

Valeu a pena, não é mesmo? Que todos tenham uma excelente semana na paz do Senhor Jesus!!
bjinhos!!!




sábado, dezembro 08, 2012


Carta de Amor - Escritos de domingo

5
Olá minha gente querida!!! Preciso me declarar, preciso falar dele, preciso falar do meu amor por Ele e de como sinto o amor dele por mim. Vou tentar expressar...

CARTA DE AMOR

Sou uma pessoa apaixonada. A pessoa por quem vivo esse amor é Simples e Belo. É Gentil e Adorável. Sua voz é Docemente inconfundível,
Verdadeira. Olhar Penetrante. Sua boca é Doce. Seu rosto é Amável. Sua presença é Forte, mas carregada de muita Alegria. Transborda de Paz. Seu perfume exala um Aroma único. Seus trajes são Perfeitos. Estar com Ele é garantia de vida Estável, Segurança. Ele me leva a lugares desconhecidos para mim. É imensamente Prazeroso sentir suas mãos, seu olhar, ouvir sua voz, andar ao seu lado. Hoje, levou-me ao seu jardim. Mostrou-se Exímio jardineiro. Já levou-me à banquetes e presenteou-me com sua bandeira. Mostrou-me o fim do inverno e ensinou-me a apreciar a chegada das flores. Tem ciúmes de mim, (não me divide com ninguém). Fez uma linda declaração de Amor, jurou amor Eterno, moraremos numa linda casa (em construção), numa cidade maravilhosa. Ele me ama. Ninguém jamais me amou assim. Protege-me e me consola. Confio Nele. Ele nunca falha! Cumpre suas promessas. Nunca chega atrasado. Nunca mentiu. Não me deixa só nem por um instante. Cuida zelosamente de mim. Não tenho nada a temer. Minha vida está em suas mãos e eu me sinto confortavelmente segura. Não mereço e nem fiz nada por merecer esse amor, mas aceitei e recebi esse amor que graciosamente me foi dado.  Aqui estou, escrevendo essa carta, pois me declaro fiel e totalmente dependente. Afirmo que esforçarei para fazer sempre a Sua vontade, o Teu querer é o meu querer, o Teu pensar é o meu pensar e quero viver todos os dias da minha vida ao seu lado. Quero gritar bem alto que TE AMO! Só Tu,  mereces ser amado, honrado e exaltado, meu querido eterno JESUS!
Sua
Dirce

Um domingo cheio de amor
Bjs

sexta-feira, dezembro 07, 2012


Minha árvore de Natal

3



Boa noite minha gente querida!!! Estamos próximo ao Natal e já muita coisa legal que minhas amigas blogueiras tem postado. Lembrei-me que tinha uma árvore de cipó, adquirida ha muito tempo e que tive que procurá-la muito para encontrá-la. Não quis esconder a beleza do cipó, entaço fiz lacinhos com fita vermelha e fixei um arranjo que tinha de outros Natais, até as luzinhas são do Natal passado. No pé coloquei pinhas. 




E então gostaram? Um ótimo final de semana a todos, voltarei para visitar, pois estou sem tempo, depois eu conto. Beijos a todos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...