segunda-feira, agosto 19, 2013


Garimpagem

9
Olá minha gente querida!!! Hoje vou mostrar uma peça que sonhei por anos ter em casa. Sou admiradora de lustres, mas nunca me vi entrando numa loja e comprando um, pelo menos do que eu sempre quis. Fui avisada, na semana passada, que a proprietária de uma fazenda aqui na região, está se desfazendo de tudo que há no casarão antigo e a pessoa responsável pelo lugar é um parente de min ha cunhada, "corri" prá lá e me encantei com algumas coisas, como o biombo, sofá, lustres, arca e prataria. Digo algumas porque muita coisa já foi vendida. Mas gostei do que vi, só não apreciei muito o preço, rsr!!!
Nesse primeiro momento, sim, primeiro, porque gostaria de voltar, trouxe um lustre em bronze que ao vê-lo, disse para mim mesma: É isso que eu sempre quis! Algo pequeno, singelo e belo!! Vejam:


Está muito sujo, pois o casarão está sem uso há décadas!!

Há riquezas nos detalhes.

Está completo, sem faltar nada.

Preciso limpá-lo, acho que vou procurar o Amauri, lá do blog Dom Moleiro, para orientações...

Falei com a dona da fazenda e ela me deu a descrição do produto: todo em bronze e cúpula em vidro âmbar.

Há ainda outros  lustres como esse, e maiores, todos lindíssimos. Espero voltar lá.
Vou aproveitar esse mesmo espaço para dar notícias de casa e do que poderá acontecer por aqui. As coias não estão fáceis com meu pai, vivemos momentos de dor e angústias. Numa semana, ficou internado duas vezes. Está em casa, mas necessita de cuidados 24h. Nos revezamos dia e noite e eu moro longe. Está com as mãos enfaixadas para dificultar que retire a sonda de alimentação. Ainda fala alguma coisa e nos momentos em que não está dormindo, tenta se livrar das ataduras e há pedido em seu olhar. Nosso conforto e consolo é que o nosso Deus soberano em tudo, conhece nossas dores, angústias  e limites, nos fortalecerá, sempre! Se importam se eu relatar sempre a situação por aqui?
As postagens poderão não ter mais a frequencia de sempre, mas conto com a compreensão de todos os amigos blogueiros, seguidores e visitantes. Ler seus comentários e emails me revigoram. 
Que Deus abençoe a todos que aqui passarem. 
Bjs






9 comentários:

  1. Coragem, Dirce!
    Ver uma pessoa que amamos sofrer e não poder fazer nada é a pior coisa que existe. Mas, como você mesma disse, o Senhor tudo vê! Em sua misericórdia infinita amparará a todos. Que durante esta semana Ele firme seus joelhos e redobre suas forças!
    Abraços carinhosos.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dirce
    fico feliz pela sua garimpagem e ao mesmo tempo apreensiva pela saúde do seu pai.
    Já passei por momentos difíceis quando da enfermidade da minha mãe.
    e sei o quanto é doloroso essa passagem
    tenha fé e força , amiga
    Deus há de dar força para superar e amparar aos outros.
    ao regressar, estaremos aqui
    beijos e fica com Deus
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Dirce,

    Linda peça!
    Procure o Amauri, pois suas dicas são infalíveis e ele é muito atencioso também.
    As peças antigas eram muito bem feitas, caprichadas e detalhistas.
    Quanto ao seu pai, desejo-lhe paz!
    Que Deus dê forças também para sua família, especialmente à sua mãe...
    Não deve ser fácil para ela, tadinha!
    E fique à vontade para desabafar quanto bem quiser, pois o espaço é seu e as amigas que importam realmente com você, entenderão plenamente!

    Paz

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga a quanto tempo não venho por aqui, perdi todos os blogs que eu seguia e não conseguia mais te achar, agora estou aqui para sempre pois me inscrevi para te receber por email,nossa quanta coisa vc já fez nesse tempo vou ver tudo pois adoro estar por aqui,eu te pedia seu link cada vez que vc ia me visitar e me deixava um recado eu aproveitava mas acho que vc não recebia a resposta, mas td bem agora estarei aqui sempre, pois te adoro mesmo sem a conhecer,bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Esqueci até de falar sobre sua postagem eu também adoro estes lustre até tenho um em outro modelo,mas é no mesmo estilo,adoro bjs deixa eu correr ver as outras postagens que eu perdi

    ResponderExcluir
  6. Olá Dirce, fico triste por seu Orlindo. A partir dos 40,pensamos muito a respeito de como será nosso futuro. Espero ser tão amada como Seu Orlindo. Com certeza ele sente todo o carinho que vocês tem para com ele, tanto que tenta se comunicar. Que Deus esteja sempre com vocês.
    Você é forte, determinada, os trabalhos que faz e que posta aqui dão a clareza de sua personalidade.
    Esse seu lustre é magnífico. Sou louca por u lustre, mas tem de ser antiguinho, assim, como o seu, tem de ter história, senão não vale, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lustre maravilhoso, eu também não resistiria!
    Melhoras para o seu pai, e muita força para enfrentar tantas agruras!
    Beijos,
    Chris

    ResponderExcluir
  8. Que lustre maravilhoso, eu também não resistiria!
    melhoras para seu pai, e muita força para enfrentar as agruras...
    Bjus
    Chris Minuzzo

    ResponderExcluir
  9. Oiê... super garimpagem, hein? Muito lindo o lustre! Parabéns pela aquisição. E qto ao seu pai, que Deus continue dando forças a vcs e confortando o leito dele. Fique com Deus! Bjs no coração

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...