segunda-feira, agosto 25, 2014


Do poster a um porta-retrato

6
Olá minha gente querida!!! Sabe quando suas mãos coçam com vontade de criar e você olha de um lado para outro sem saber exatamente o que quer fazer? Pois é eu tenho sempre isso! Foi assim que fiz esse quadro em scrabook. 


Não me recordo exatamente como esse quadro chegou na oficina, ainda estava embalado em plástico transparente, não sei se alguma mãe foi homenageada ou não, só sei que eu desejava fazer algo com ele. 

 Frente                                                                                Verso

Optei por usar a parte de trás do quadro. Pintei toda a madeira e a frente dele.
                                             Frente que agora é verso, já pintada.

Separei o material: papéis para scrap liso e decorado, cola, carimbeira, cortadores, tintas, fendas, flores, pérolas, sobras de papel paraná...
Com o papel liso, carimbei textos, arabescos, gaiolinhas, pássaros, criando a minha estampa:


Colei o papel trabalhado na peça e como o quadro era maior fiz esse barrado embaixo criando um bolso para fotos. Apliquei fores que fiz com sobras de papéis e toalhinhas rendadas.


Fiz uma molduras com papel paraná e as revesti com papel scrap, decorei essa parte com rendas, pérola adesivadas, flores de papel.


Na parte superior colei um papel estampado e usei cortador de borda. Colei uma gaiolinha e um suporte, acrescentei pérolas.



Dei uma leve lixadinha na moldura antes de começar o trabalho e encerei. O resultado é esse quadro p/ fotos, e como não podia deixar de ser, posam minhas netas amadas, Carol e Mariana.


Uma linda semana.
bjs




6 comentários:

  1. Nossa, que inspiração, amiga! Quanta criatividade num pedacinho só!
    Que Deus abençoe a sua semana!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce, ficou lindo demais o quadro. Parabéns por mais esse belo trabalho.
    Boa semana, bjos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dirce, quanta criatividade! Lindo, vc é uma artista das artes.
    Desejando muita paz em seu lindo coração. bjssss

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA, COLEGA DIRCE!
    FICOU UMA BELEZURA, PARABÉNS! :)
    Ô, MOÇA...
    ANDEI MEIO DOENTE DA GARGANTA E OUVIDOS E DEIXEI DE VISITAR AS COLEGAS POR UM BOM PERÍODO E TAMBÉM TÔ TRABALHANDO AJUDANDO MEU MARIDO DAÍ TÁ MEIO CORRIDO MAS SAIBA QUE NUNCA ME ESQUEÇO DAS COLEGAS, VIU?
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ARTEIRICE NOVA, HOJE.
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá ! Adorei esse trabalho de scrapbooking com cara meio shabby , cheio de rendas, flores, pétalas .. Tudo muito romântico e lindo ! Bjs !

    ResponderExcluir
  6. Primeiro , quero falar das netas, que são lindas!
    Deus abençoe cada uma!
    agora, vou dizer que amei o quadro que abriga as fotos.
    Ficou totalmente diferente. A técnica utilizada de scrap , deixaram-no simplesmente adorável. As flores agora, abrigam outras flores: as netas!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...