sexta-feira, dezembro 23, 2016


Recuperando uma maleta

1
Olá minha gente querida!! Vim desejar um Natal muito feliz, cheio de paz e alegria, que seja uma celebração ao Rei dos reis, Senhor dos senhores, ao Eterno.
Mas vim mostrar um trabalho que fiz recentemente, na verdade uma missão "quase" impossível. Restaurar essa maleta, que pertencia aos sogros da cliente desde antes de o marido nascer. Ela encontrava-se assim:







Esse era o estado da maleta. Criei coragem e aceitei o desafio de deixá-la pronta pra uso e o pedido de que usasse tons neutros, quer dizer nem rosa nem azul. Depois de dois dias de trabalho, ela ficou assim:



Recuperamos as dobradiças e alça. Dos dois fechos, recuperamos um e como é antigo, não encontramos o mesmo modelo, e então deixamos com um fecho só e funcionou muito bem. Foi trocado o papelão do forro e para isso usamos uma sacola de papel grosso que tinha aqui no ateliê. Os tecidos usados eram retalhos que ganhamos de uma tapeçaria. Usamos tecido suede por fora e lonita estampada por dentro. O acabamento foi feito com passamanaria  e cordão de São Francisco.
E é isso. A cliente amou o resultado e nós ficamos felizes.
Um beijo no coração de cada um que passar por aqui. 

1 comentários:

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...