domingo, dezembro 11, 2011


Meu Sonho

4
Sonhamos! Sempre sonhamos. Eu sonho. Sonho com um mundo melhor. Tento fazer a minha parte. Fazer minha parte com arte. Garimpar é uma arte. Tenho um quartinho (cômodo) onde guardo tudo o que acho que pode ser reciclado, transformado. Nesse cômodo, quase não dá mais para entrar de tantas peças ou partes delas que estão amontoadas esperando a chance de servir novamente na mesma ou em outra função.
Então, qual é o sonho de uma pessoa que "pega lixo" e traz para casa? Vou compartilhar com vocês o sonho meu e de meu esposo. Sonhamos com o dia em que o nosso tão esperado barracão seja construído  o espaço na chácara nós temos), e aí então trabalhar nessas peças, fazer uma exposição mostrando como era o antes e o depois. Temos fotos e a história de como e onde as encontramos e as que pessoas que pensam num planeta saudável, recolhem e nos doam.
Cada peça resgatada dos lixões, cada latinha retirada das calçadas e ruas, sinto contribuir um pouquinho para a melhoria do nosso ambiente.
Sonho encontrar parceiros para a continuidade desse trabalho
Sonho com a compreensão do ser humano.
Entristeço-me com a facilidade da aquisição desse móveis populares (preços baixos), pois só quem tem coragem de visitar lixões a céu aberto e vê a quantidade de camas, armários e sofás de péssima qualidade jogados, às vezes sendo queimados aumentando a poluição numa metrópole como a nossa cidade. Mas muitas vezes não é só em lixões que encontramos peças de excelente qualidade (madeira) junto aos muros ou canteiros das ruas e avenida de nossa cidade. Vejam esse peça:


4 comentários:

  1. Nossa, Dirce, pensamos exatamente a mesma coisa, meu sonho é ter um barracão espaçoso para trabalhar com móveis, montar uma equipe legal, ter máquinas que ajudem na recuperação das peças.
    Ahh, sonhar não custa nada, não é?!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dirce, você tocou em um ponto importantíssimo: as pessoas hoje compram móveis descartáveis, de vida curta e de imensa capacidade poluidora. Elas não investem mais em móveis duráveis que podem acompanhar gerações e passar por reformas e adaptações em cada tempo e por cada usuário. São capazes de deixar uma cadeira como essa que você resgatou e comprar uma de mdf... Deus tenha piedade de tamanha ignorância... Espero que essa cadeira linda encontre logo um cantinho para cumprir sua função. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários, Sandra e Maria. Que bom termos sonhos parecidos. Não deixemos que algo ou alguém roube isso de nós. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga penso como vc ,e pensando assim tenho 3 casas mobiliadas com estes móveis e todos de uma qualidade para a vida inteira e fora os que já dei, realmente as pessoas jogam os bons e ficam com os descartáveis seu sonho é o meu sonho,bjs.

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...