sexta-feira, dezembro 30, 2011


meu ateliê

5
Um cantinho para fazer arte! Esperei muito tempo para ter meu cantinho. Mas, esse ano, graças a Deus, consegui, com a ajuda do Bem, claro! Desde que compramos esse espaço, eu disse que queria um dos cômodos de uma pequena casa que já havia, para meu ateliê. Então, o Bem colocou um piso (baratinho), forramos, pois não tem laje, porta e janela foram reaproveitadas. Na hora da pintura, então esmerei! gosto muito de listra, depois de medir, colocar fita, pintamos: 

Tudo no ateliê é reciclado, reutilizado, reaproveitado (todos os rs).Veja o balcão. O tampo dele estava ruim. Fizemos um mosaico (o primeiro da minha vida) com as sobras do próprio piso. A moldura da parede achamos na rua, pintei de branco e fiz uma pintura com estencil. Os quadrinhos são porta-retrato antigos que os vidros quebraram, então usei tecido floral. Ah! usei rolinhos de papel higiênico para decorar a parte interna da moldura.




Como não tinha dinheirinho para comprar armários, coletei por aí, uns caixotes e gavetas e pintei, decoupei...



Até o cantinho do computador (velhinho) foi todo feito de material que alguém teve coragem de descartar em ruas e calçadas:

Mas tem algo que apesar de bem velhinha, guardo com muito carinho, inda mais depois que um técnico a viu e disse que é possível deixá-la funcionando. Então, assim que tiver um dinheirinho, vou concertá-la, claro que com a permissão da minha mãe, pois ela deixou comigo já faz um tempão. 


Olha ela aí enfeitando o balcão do ateliê.
O porta pincéis e tesouras foi feito de sobras de calças jeans


E aí gostaram do meu cantinho?




5 comentários:

  1. Muito Legal! Um cantinho criativo e aconchegante, ficou lindo!
    Adorei!
    Feliz Ano Novo!!!!!
    bjs
    http://baudaaninha.blogspot.com/
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto capricho, parabéns. Só se pode criar coisas belas num espaço tão harmonioso.

    Beijos,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  3. Que lindo...tanta imaginação..tanto capricho!Parabéns querida vc é demais....
    Queria ter 1%da sua imaginação...lindaaaaa
    bjs e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  4. teu atelier é uma graça, amei cada cantinho!

    Beijo no coração, uma linda semana !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  5. que saudades Dirce,adoro se blog agora poderei te ver direto me inscrevi por email, deixa eu correr porque vou ver as postagens que fez nos últimos meses,porque tinha te perdido,adorei o atelie é um lugar muito importante para a gente que gosta de arte e esta máquina de costura que maravilhosa, bjs queria

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...