sábado, maio 12, 2012


Dia das Mães

0
Olá, minha gente querida!! Lembro-me com saudade das homenagens feitas às Mães nos tempos de minha infância e adolescência. Decorava textos enormes em peças teatrais, recitava poemas e sei que isso provocava imenso sentimento de gratidão e orgulho por parte minha querida Mãe. Quero compartilhar com vocês a origem do Dia das Mães, esse texto é o mesmo que conheci aos 9 anos de idade, quando fiz a leitura durante uma comemoração alusiva a essa data.
"A jovem Ana Jarvis, de Filadélfia, /estados Unidos, sofreara o rude golpe de perder a extremosa mãe e, ao pensar na homenagem que iria tributar à memória de sua genitora, ocorreu-lhe o plano de consagrar um dia às mães em geral. A ideia foi logo esposada pelas igrejas e congregações religiosas, sendo mais tarde aceita pelo público. Um decreto do Presidente Wilson, assinado em 1914, tornava feriado o segundo domingo de maio, Dia das Mães, tomando daí por diante significação nacional. Hoje em todo o mundo cristão essa data é comemorada com afeto e carinho."
Extraído do livro Florilégio Cristão (pags 83/84)

DESEJO A TODAS AS MÃES BLOGUEIRAS E VISITANTES, MUITA PAZ, ALEGRIA SAÚDE, SABEDORIA E FORÇAS PARA CONTINUAR NESSA LUTA DE PLANTAR, REGAR, TRATAR, ACOMPANHAR E... COLHER!!!



(Decoração feita no Seminário Marista 05/2012)
Beijos a todas


0 comentários:

Postar um comentário

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...