domingo, setembro 30, 2012


Um sonho a dois - Escritos de domingo

1
Olá minha gente querida!!! Sonhos. Já escrevi sobre eles numa outra postagem. Falo de sonhos sonhados de olhos abertos, formados no pensamento. Entre tantos sonhos sonhados, alguns já realizados, outros por realizar há um que eu e o Bem curtimos muito. Esse sonho a dois, surgiu há alguns anos e quando já achava que seria mais um para se guardar, foi possível vislumbrar a possibilidade dele se tornar real. 

Um sonho a dois

Estávamos numa reunião, mais propriamente um jantar, quando descobrimos sob o prato do Bem um papelzinho com a inscrição: Um sonho a dois. Guardamos o papelzinho, pois sabíamos que no  momento apropriado teríamos de descrevê-lo. Chegou a vez do Bem falar. Imagine a minha alegria ao ouvi-lo dizer: “Temos um sonho e o realizaremos em 2014. Faremos uma viagem de carro, iremos até o litoral de Santos e desceremos até o Rio Grande do Sul, uma viagem à beira-mar. Não sabemos quanto tempo levaremos e é isso que nos dá prazer”. É exatamente esse o nosso sonho. Desde então retomamos e estamos planejando para setembro de 2014. Muita coisa faz parte desse planejamento. Pesquisas, orçamentos, poupança, rota, troca de carro, pousadas, lugares que queremos visitar, etc,etc, etc... Então surgiu uma ideia: precisamos de algo que nos motive, que nos faça lembrar o preparo para a realização de um grande sonho. E ficamos à espera que algo surgisse. E surgiu algo que para nós, inabitual, mas dentro de nossa consciência ecológica, um tanto significativo, não pelo valor econômico que isso pode representar, pois certamente se pensarmos em depender disso, cremos que até seria possível, dentro de um prazo maior ou com dedicação exclusiva! Bom, vamos à nossa ideia que hoje é comum para nós, sem nenhum constrangimento. Como já disse, nossa visão e consciência são ecológicas. Naquele dia saímos à rua e iniciamos uma conversa sobre uma frase, parte de um comercial e usada também na consciência da lei sobre direção perigosa: “Se beber, não dirija...” Observávamos quantas garrafas e latinhas são jogadas nos canteiros e vias públicas. Começamos ali uma verdadeira pesquisa e chegamos à conclusão depois de várias saídas às ruas: os recipientes de bebidas, principalmente as de alcoólicas são jogadas em maior número do lado esquerdo o que significa que os motoristas as ingerem dirigindo! Chega-se ao número surpreendente, aqui em minha cidade e região, de que a cada cinco quilômetros e num espaço de cinco horas, entre a tarde e anoitecer, doze a dezoito latinhas são jogadas nos canteiros, em finais de semana o número é ainda maior! O que mostra motorista dirigindo e bebendo. Isso que foi notado por nós e compartilhado com mais pessoas que se interessaram e também fizeram a verificação e confirmação do que vimos. Isso é triste e prova o desrespeito pela vida. Enquanto pesquisamos, começamos a recolher as latinhas. Temos muitas delas aqui. Cada latinha que recolhemos, lembramos de nossa viagem, do nosso sonho, pois queremos celebrar a vida, mas sonhamos também com o dia que não precisamos mais recolhê-las, não porque tenhamos realizado nosso sonho de conhecer o Sul, mas porque teremos pessoas, motoristas ou não, conscientes de que a vida é um bem precioso e de que a natureza urge por preservação!


Uma excelente semana a todos. bjos!!

1 comentários:

  1. Um sonho a dois. Que projeto de sonho mais lindo e intenso! como você própria disse, há uma preparação
    e na data marcada vocês sairão rumo ao sonho!
    A representação desse sonho através de sua visão ecológica certamente marcará a idealização do sonho. Cada latinha vazia será um brinde a vida, e espera-se que passado o trabalho fique uma mensagem para cada pessoa que descarta esse material de forma inconsequente. A natureza responde!

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...