domingo, dezembro 23, 2012


A PONTE - Escritos de domingo

3
Olá minha gente querida!!! Voltarei com novas postagens só na quarta feira, mas desejo ardentemente que você leia o Escritos de domingo de hoje, que comente e se perguntar responderei com prazer. Quero, mais uma vez desejar a todos meus companheiros de blogs e visitante um verdadeiro Feliz Natal.
                                                         

                                                            A PONTE


Excelente Autor. Escreve a História com perfeição. Planejou tudo. Preparou com amor transbordante. Ele desejava ardentemente, de volta a Sua criatura, mas ela estava distante, tão distante! Uma Ponte! Sim, uma Ponte seria a solução. Não, não seria uma Ponte qualquer, ofereceria a melhor e  maior Ponte, pois, Ele é o maior e melhor arquiteto, engenheiro, entende tudo. Enviou propagadores que anunciassem que instalaria a Ponte. Uns creram, outros duvidaram, outros decidiram esperar. O tempo passou e passou. Os que esperavam achavam que com a chegada da Ponte os problemas políticos da Nação se resolveriam, por isso aguardavam, sonhavam e até  floreavam, não perceberam que ela já estava pronta, seus olhos embaçados pela soberba da vida, pela dureza de seus corações impediram de ver e viver o maior espetáculo da Terra, um evento sobrenatural que o universo jamais viveria. A Ponte instalou-se. Houve grande festa para os simples de coração. Aqueles que vigiavam na calada da noite ouviram a mais esperada notícia e assistiram ao coral mais lindo e perfeito com vozes verdadeiramente angelicais, sábios viram o brilho sem igual de uma estrela sinalizando o ponto em que a Ponte se encontrava. Perfeito. Plano executado. O Caminho de volta está para sempre estabelecido. Ele quer sua Criatura de volta, Ele a espera de braços abertos, pronto para perdoar o distanciamento, aceitar seu retorno e relacionar-se novamente. A Ponte é Jesus! É Ele que liga a criatura ao Criador. Por isso Ele veio. Que neste Natal, Jesus, o verdadeiro aniversariante, seja honrado e glorificado. De presente, Ele quer você, pois deseja cuidar bem de você, dar a paz que só Ele tem e oferecer segurança, fazer o retorno ao Criador e viver a vida eterna ao seu lado, pois Ele mesmo disse: “ Eu sou o Caminho, a  Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai (Criador) senão por mim” João 14:6. Entendi essa verdade aos onze anos de idade e sou prova viva do seu amor, seu cuidado, seu carinho. Sua presença me traz conforto, alívio, renova as forças. Encontrei o Caminho e trilho por Ele rumo a Cidade Eterna. Feliz Natal, quer dizer Nascer de Novo e quem tem de nascer de novo (retorno) é a criatura, pois já Ele nasceu há dois mil anos para te dar vida novaaaaaaaa!!!

3 comentários:

  1. Amiga, que linda mensagem você compartilha neste Natal. Jesus: a Ponte. O Renascimento. Sei bem o que é. Aceitar e seguir com FÉ.
    Desejo muita PAZ e muitas bençãos.
    Beijos,

    Bel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dirce!
    Passei para te desejar um santo Natal, repleto de alegrias e um Ano Novo cheio de paz, saúde, sucesso e muitas bençãos, para você e sua família!
    Um grande abraço.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dirce, sim a ponte é Jesus!
    Quero te desejar um Natal glorioso e um Ano Novo abençoado
    que possamos estar juntas novamente, compartilhando nossos blogs e amizade
    adorei ter te conhecido 1
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...