quarta-feira, novembro 20, 2013


compartilhar

6
Olá minha gente querida!!! Não vim para mostrar nenhum reinvento, mas para compartilhar com minhas amigas o momento delicado de minha vida. Acabo de chegar da casa de meus pais e estou aos cacos, com o pensamento neles, mais precisamente em meu pai. Cada dia que chego lá, noto as mudanças que ocorrem diariamente, nunca pra melhor! Ele só perde, perde e perde... raciocínio, movimentos, autonomia já  se foram há tempos. Hoje meu coração ficou apertadinho, ao deixá-lo já alimentado, trocado e medicado, dormindo, contemplei-o, como verei daqui a quatro dias? Me lembrei do rei Davi ao escrever a linda poesia do Salmo 23: "...Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo..." Esse é o meu conforto, sei que nada foge ao controle do Senhor Deus em sua eterna soberania.
Em 2008, eu e o Bem fizemos uma viagem com eles para Rondonópolis - MT e foi depois dessa viagem alguns sinais do Alzheimer tornaram evidentes.

Meu maior conforto é conhecer Jesus, e tê-lo como Senhor e Salvador, pois temos aprendido muito nesses dias de aflições, o nosso sofrimento nem de longe é comparável ao de Jesus, a Deus toda honra e glória para todo sempre, Amém!!!

6 comentários:

  1. Querida Dirce! Compreendo quanto dói no coração ver uma pessoa que amamos tanto, que já fez tanto por nós, passando pelo que seu pai deve estar passando. E, realmente, a imagem de vê-lo dormindo é a que mais enternece nosso coração. Tudo que acontece na nossa vida tem um "para quê" e não um "por quê". Acho que nosso consolo é confiar em Deus e ter no coração a certeza de que estamos fazendo tudo que nos é possível fazer e com todo amor! Isto tem, aos olhos Dele, um valor imenso! Realmente, glorificado seja o nome do Senhor, neste momento difícil também, pois nada, nada mesmo passa despercebido aos Seus santos olhos. Força, minha amiga! O Senhor carrega todos vocês nos braços, nesta hora tão delicada!
    "Provai e vede como o Senhor é bom. Feliz de quem Nele encontra o seu refúgio!"
    Abraços carinhosos.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce querida!

    Olha, não é fácil...
    Mas a fé naquele que nos ampara é maior do que todo os desafios!
    A vida é assim mesma...
    Tudo muda num piscar de olhos!
    A gente tem mais que aproveitar os momentos felizes, não é?
    Força aí a todos!
    Um grande abraço em sua mãe!
    E em você também!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Dirce querida nestas horas não sei o que te dizer mas tem coisas que são inevitáveis e temos que passar, tenha força e muita fé que ele não sofra ,bjão

    ResponderExcluir
  4. Dirce querida, eu fiquei aqui angustiada depois de ler seu post. Deve ser muito difícil, e eu nem consigo imaginar...
    Que Deus a ampare sempre, e que proteja sua família, pois Ele sabe o que é melhor pra cada um.
    Estou sempre por aqui, para o que você precisar.
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Oi Dirce
    estou voltando
    mas sempre tenho pensado em você
    e na sua luta diária com a enfermidade do seu pai
    é triste eu sei, é dolorido
    Mas , o Senhor é teu pastor, nada te faltará
    Ele acalentará seu coração,
    beijos Zizi

    ResponderExcluir
  6. OI Dirce! realmente é um sofrimento para todos que conviveram com seu pai por toda vida, sendo um homem sadio, um homem lúcido.
    Mas acredito que ele esteja bem no seu mundinho que a doença lhe colocou sem pedir licença, mesmo que pra nós seja doído, triste, cansativo.
    Que Jesus abençoe a todos.
    bjs

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...