quarta-feira, abril 16, 2014


transferência de imagem

2
Olá minha gente querida!!! Muito se tem falado sobre transferência de imagem e eu curiosa que só fui pesquisar sobre o assunto e outro dia, visitando minha amiga  ROSARIA AMORIM     me deparei com uma linda bandeja com a técnica da transferência de imagem. Depois de muito pesquisar, decidi tentar. Adquiri algumas imagens e me arrisquei testando nessa peça aqui do ateliê.


Optei por uma imagem pequena. Fiz uma mistura de cola branca com verniz acrílico brilhante, apliquei na figura e colei na peça. Deixei secando por doze horas.

Passei esponjinha molhada sobre o papel e quando já umedecido, fui retirando, esfarelando o papel com o dedo


Retirado o papel, ficou assim e já que era teste, aprendi algumas coisas, e uma delas é que deve-se aplicar uniformemente a mistura, pois se não aplicar bem , não há transfrência da imagem


Importante nessa técnica é que quando a imagem contém letras, trabalha-se com a imagem espelhada.

Gostei tanto que já tenho mais três peças secando, claro, mostrarei aqui.
Ótima quinta!
Beijos





me deparei com uma linda bandeja com a técnica da transferência de imagem. Depois de muito pesquisar, decidi tentar. Ad

2 comentários:

  1. Menina
    Né que esse negócio é bacana mesmo? adorei tal transferência de imagem e parece bem simples...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo, não é, Dirce?
    Tem tanta coisa pra gente aprender neste mundo de arte! Isto é animador, pois nunca vamos ficar na mesmice. Haverá sempre algo novo!
    Querida, vim te desejar uma Santa Páscoa, repleta de alegrias e muita luz, junto aos seus familiares!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...