quarta-feira, maio 30, 2012


Cômoda customizada

10
Oláááá´, minha gente querida!! Ufaaaa!! Até que enfim consegui terminar uma das peças. É a minha primeira cômoda restaurada, reciclada, recuperada. Não sei se já contei a história dela, mas a vizinha de minha mãe estava pondo para fora quando minha mãe que saía no momento viu e quis saber se ela estava desfazendo da peça. A moça diz que sim e que havia até se lembrado de mim e que se minha mãe quisesse guardar... Minha mãe, mais que depressa pediu ajuda e guardou, ligou pra mim toda feliz. Fui buscá-la. Algumas gavetas estavam com o fundo soltando e tinha peça quebrada:

 Não havia mais os puxadores, peguntei pra minha mãe sobre eles e ela me respondeu: Guardei pra  mim, esse aí, eu não consegui tirar! Tudobem Mama, tá valendo... nem eu consegui tirá-lo, só o Bem...

Isso já faz uns três meses e resolvi dar uma carinha nova para ela. Ah! preciso dizer que fiz sozinha (menos tirar o puxador). Colei, preguei,  lixei, pintei e encerei. Olhem o resultado:

Fui atrás de novos puxadores e optei pelos de madeira e passei verniz. Aquela peça sobre a cômoda já foi postada em outro post, não está fixa, mas o incrível é que tem o tamanho exato do tampo e não decidi se deixo ou tiro, mas combinou com os puxadores, não é mesmo?

Diluí bem a tinta e apliquei com pano dentro e laterais das gavetas:

Estou feliz com o resultado desse trabalho, como é bom trazer à vida o que seria descartado. Essa vai ficar comigo e já tenho um cantinho especial para ela.

Uma bela tarde a todos.


10 comentários:

  1. Eu achei o máximo. Parabéns. E desse vez os elogios são só pra você, viu? rsrsrsr Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Dirce sua comoda ficou divina , a cor tá um charme, essa peça que vc. ainda não decidiu oque fazer daria um lindo suporte pra xícaras, ou outros.
    Bjim
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dirce, ficou maravilhosa a sua comoda, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dirce, mulher de garra você. Olha, conheço poucas pessoas que enfrentariam esta empreita. Ficou um mimo sua cômoda. Parabéns! Adorei o frontão de madeira entalhada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Q bacana ela ficou! Adorei o resultado, menina! Parabéns!!! Sou sua fã!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seus trabalhos estão lindos, de muito bom gosto parabéns.
    Passando pra desejar muita Força e Sucesso....

    Beijos Sandra Vasconcellos

    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dirce querida, aqui estou pra visitar teu blog, adorei e irei ficar! E essa comoda ficou um espetáculo! Sucesso sempre. bjss

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...