terça-feira, maio 15, 2012


janela de demolição

5
Bom dia, minha gente querida!! Esse negócio de reciclar, reutilizar, reaproveitar tem contagiado muita gente. Então, nós que (com consciência) trabalhamos com o que é descartado, jogado fora, abandonado, temos participação ( responsabilidade) direta e indiretamente na conscientização das pessoas através de nossa arte, daquilo que postamos, do nosso comportamento no cotidiano. Digo isso porque (acho que já disse isso) temos sido procurados para retirar móveis (de madeira) que as pessoas não querem mais ou por motivos vários ( vejo como mudança essa atitude). Nessas oportunidades procuramos testemunhar sobre nossa postura sustentável. Semana passada trouxemos uma cômoda/sapateira (contarei a interessante história dela quando ficar pronta) e uma cama. Dias atrás, minha mãe viu um vizinho trocando a janela de madeira por uma de alumínio, não exitou em pedi-la:
Ontem trabalhei nela. Lixei, colei partes soltas, pintei lixei de novo e encerei. A pessoa que vai ficar com ela, vai colocar cortiça para transformá-la em porta recados, boa ideia, não é?
Pintei e apliquei um coraçãozinho:

As ferragens foram preservadas. Me deixa falar. Estou trabalhando numas portas tipo venezianas, mas que trabalhão!! Quatro camadas de tinta esmalte! Haja removedor, lixadeira e... braços!! Por hoje é isso, fiquem com Deus, bjos no coração.


5 comentários:

  1. Ficou massa! Muito boa a ideia de por a cortiça e usar como porta recados.
    Beijos e bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dirce!
    Que lindo trabalho! O que é a transformação?! [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom trabalho. Também sou louca por janelas de demolição. Só quem gosta sabe o que se sente quando encontramos uma jogada em algum lugar não é mesmo? bjs
    www.sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E a lixadeira Dirce? Se bem q nas venezianas é difícil chegar com lixadeira! Menina, nada melhor pra convencer alguém sobre qualquer assunto do que dar o exemplo. E vejo que vc é um dos maiores exemplos que conheço (mesmo virtualmente) transformando peças e tranzendo-as de volta à vida! Parabéns!

    Beijinhos e ótima terça!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dirce, estou passeando aqui novamente. A velocidade com que vocês executam os trabalhos é coisa de profissionais mesmo. Tão bom ver novidades. Vocês estão sempre em sintonia, ai tudo se resolve. Bom demais esse encontro de gostos.
    Abraços e ótimo fim de semana para vocês

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...