domingo, julho 08, 2012


Pátina do tempo

2
Olá minha gente querida!!! Tempo!! O tempo passa e deixa suas marcas. O Sábio Salomão diz que "Tudo há um tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; ... tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria... Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar ... Tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." Que marcas o meu "tempo" tem  deixado? Essa peça provocou-me reflexão sobre o tempo. Estamos trabalhando nela para transformá-la num biombo a pedido de uma cliente e gostaria muito de conservá-la na pátina que o tempo "trabalhou" nela:


Não é linda? Olhem-na:



Não mudaria nada nela, só faria uma boa limpeza e passaria cera. Mas veremos o que acontecerá...
Uma excelente semana a todos cheia de marcas de amor, paz bondade, mansidão...

2 comentários:

  1. Dirce, nunca conseguiremos dar esse acabamento que só o tempo consegue. Já tentei dezenas de vezes pátinas que ficassem com esse jeito original, mas nunca fiquei satisfeita. Linda veneziana, vai ficar linda em suas mãos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tb acho q fica melhor como está, apenas com limpeza e cera! E como Sandra disse: jamais conseguiremos imitar a ação do tempo, tão perfeitamente!

    Beijokinhas e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...