sábado, dezembro 01, 2012


Deixando sua marca - escritos de domingo

2
Olá minha gente querida!! Amanhã irei bem cedo para casa de minha mãe, então já estou fazendo a postagem de domingo que tanto gosto! Gosto muito de ler biografias, mas sou criteriosa ao selecionar. Já ouviram a frase “Qual é o teu legado?”  - Já parou para pensar o modo como sua história está sendo escrita? Há um texto bíblico que gosto muito e está registrado em Romanos 8:28 que diz “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” – creio nisso e vivi situações bem reais e que um dia as contarei aqui. Mas hoje quero falar de uma linda mulher que soube deixar sua marca.
DEIXANDO SUA MARCA
Já imaginou a vida de uma moça órfã de pai e mãe, criada por um parente? Começo a pensar nela e vejo que apesar de toda sua beleza o quanto ela podia ser chata, resmungona e murmuradora por tudo que a vida lhe proporcionou até o dia em que foi convocada a participar de concurso de beleza. Logo ela cai na graça de seu cuidador e recebia dele cuidados especiais como alimentação correta para uma candidata a moça mais bonita. Também ganhou alguns mimos, um tratamento de beleza completo e à sua disposição óleos aromatizados com fragrância de sândalo, cravo ou rosa por um ano! Na data marcada, compareceu confiante e venceu! Como toda vencedora de um concurso, com o título vem a responsabilidade. Acontece que essa linda mulher, nunca mencionou de onde era, de onde vinha, quem era sua família, nem mesmo para aquele homem a quem ela despertara paixão e amor. O casamento aconteceu, além de ser a mulher mais bonita do país era a esposa do homem mais importante. Enfrentaria um grande desafio, pois tomou conhecimento da existência de um plano para acabar com sua família, todos seriam mortos. Todo o poder estava nas mãos de seu marido, homem importante. Teria de falar com ele e isso não era tão fácil para um homem ocupado, e que vivia cercado de segurança e seguia as regras à risca. Com sabedoria, rela preparou um jantar e apresentou um pedido comovente em favor de seu povo, influenciou positivamente na vida de seu esposo e salvou os seus. Essa história é real e se encontra na Bíblia no Livro de Ester. Precisamos conhecer a capacidade imensa que temos para impactar nossos lares, casamentos, sociedade. A rainha Ester mudou a opinião do rei, colocou a própria vida em risco, pois o rei só recebia a rainha em dias estabelecidos por ele, mas ela  alcançou favor e graça nele e ele a recebeu, ouviu  e ajudou-a. Por onde passou, Ester deixou sua marca, era graciosa e educada, tinha sabedoria e conhecimento e soube usar muito bem. Até hoje é reconhecida não só como uma linda mulher, mas como aquela arriscou a própria vida em favor dos seus e ganhou o respeito de toda uma nação.  Citei acima porque muitas vezes reclamamos de tudo, passamos a vida a murmurar quando na verdade nem motivo para tanto, temos. Ester tinha motivo de sobras para se lamentar, mas preferiu levar a vida com graciosidade sabendo que há um Deus que tudo vê e que está ao nosso lado e que há muitas coisas boas para viver, mas que as lamentações diárias nos cegam impedindo de ver e viver a vida, um dom divino!

Um lindo e abençoado domingo a todos.
Muitos beijos!!!!

2 comentários:

  1. Cheguei aqui por acaso e me detive a ler este texto. Uma reflexão de vida. Sou agradecida a vc por compartilhar esta bela mensagem. Já havia lido a história de Ester há muito tempo.
    Valeu! Muitas bençãos na sua vida.

    Bel

    ResponderExcluir
  2. Esse seu selinho ficou uma graça, assim como a historia de Ester.
    Que felicidade, saber que uma linda mulher atravessa o tempo com sua história de amor e dedicação.
    É verdade, Dirce, lamentamos por vezes, sem necessidade alguma.
    eu faço isso. Sou tão resmungona!
    fui moldada assim, eu me corrijo, mas sempre estou a reclamar!
    é até hilário, mas é verdade.
    Muito bom você escrever sobre isso, para não esquecermos de que
    na vida temos mais é que vigiar nossas inquietudes.
    beijos
    ziizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...