sábado, outubro 19, 2013


Oportunidades perdidas - Escritos de domingo

1
Olá minha gente querida!! Todos que passam por aqui aos domingos sabem que amo a leitura e a escrita e por isso arranjei esse espaço para registrar o meus escritos sempre aos domingos. São muitos textos e pretendo continuar fazendo isso, só que agora num espaço próprio, só para meus textos. Assim sendo o texto de hoje é o último aqui no Reinventos. Convido todos os leitores a me visitar no http://manancialescritos.blogspot.com.br/ Lá não será só aos domingos, mas numa frequência maior e num processo mais lento, pretendo transportar os textos aqui já publicados. Combinado? Aguardo vocês por lá... 

Oportunidades perdidas
Não tinha como não perceber os hábitos daquela família. Eles eram estrangeiros e mantinham seus costumes. Hábitos e costumes muito diferentes dos da sua terra, seu país.  Os novos moradores não prestavam culto aos mesmos deuses que ela. O fato é que um dia ela pode conhecer melhor o casal e seus filhos. Não demorou e ela se apaixonou por por um dos rapazes e casou-se com ele. Seu sogro já havia morto e reconhecia a sogra bondosa que tinha e não se importou muito com o Deus que seu esposo servia. Se achava feliz com Quiliom e a vida continuava... Mas, mais uma vez a morte rondou a família e ela e sua cunhada ficaram viúvas. Sua sogra decidiu voltar para sua terra Belém e ambas decidiram acompanhá-la. Mas Noemi, a sogra decidiu ter uma conversa com elas, não era justo que elas desistissem de sua terra, deixassem seus familiares, ainda eram jovens e poderiam voltar para a casa de seus pais, conforme o costume deles e com um beijo as abençoou, Orfa e sua cunhada decidem continuar com Noemi que mais vez argumenta com elas. Houve choro e Orfa não resistiu aos argumentos da sogra, beija-a novamente e retorna para sua casa, seu povo, seus deuses. Orfa perdeu algumas oportunidades. Uma grande oportunidade perdida foi em não conhecer e viver experiências magníficas com o Deus de seus sogros. Outra foi voltar para os seus familiares e voltar atrás, às vezes, parece mais seguro, pois o novo assusta. Não estava preparada, respeitava sua sogra e gostava dela, mas não era compromissada com ela, seu relacionamento com Noemi não tinha raízes. Perdeu de conhecer um novo lugar, novas pessoas e continuar marcando seu nome na história. Muitas pessoas tem comportamento parecido. É preciso se preparar para a vida, conhecer a Deus e viver experiências profundas com Ele, pois assim sendo Ele fará entender as chances seguras quando as oportunidades surgirem.                               
(Rute 1:1-14)



Ótimo domingo!

1 comentários:

  1. Dirce querida
    concordo com você de levar os Escritos para um blog destinado a eles
    será como um livro que poderá ser lido continuamente.
    Nem todos são iguais e abraçam as oportunidades. Eu creio que, para Orfa foi assim, não estava preparada e resolveu voltar as suas origens.
    Dirce, que você tenha uma linda semana, repleta de alegrias
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...