quinta-feira, março 05, 2015


Caixa de ferramentas transformada em...

5
Olá minha gente querida!!! Muita lixação por aqui, mas sempre dou uma fugidinha para fazer uma "arte". Faz uma tempinho que queria fazer essa peça, acontece que ela tinha uma tampa fixada com pregos gigantes e eu não dei conta de tirar, estava tão empolgada para trabalhar nela que nem fotografei. encontrei-a num canteiro próximo a uma construção, acho que não era mais útil e por isso jogaram. Precisei da força do Bem que retirou os pregos e dobradiças. Gostei do resultado.

Essa é a peça. Dá pra ver as lascas de madeira que sairam junto com as ferragens. Estava tão desgatada pelo tempo que a madeira estava esbranquiçada.


Com uma trincha larga e cerdas  grossas, deu uma demão bem farta de tinta pva branca. 


Depois de seca lixei e lixei. Fiz transferência de imagem e pintei lavandas.






Caixa de ferramentas transformarda em porta-trecos? Revisteiro?


Meu pé de cactus cresceu e cresceu e agora floriu Olha que linda!





Linda nã é mesmo?
Excelente sexta-feira. Beijokas



5 comentários:

  1. Parabéns Dirce! gostei muito dessa caixa; tenho uma caixa de ferramentas também que estou restaurando para fazer uma caixa para fotos antigas. Esse cacto é lindo mesmo tenho um cacto que tem uma flor parecida mas não é imponente como esse! lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nos encanta esta transformación!
    Queda genial,como revistero y muy elegante!
    El cactus es toda una belleza con esas flores!
    Muchos besos de las dos y buen finde

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dirce!
    Obrigada pela visita, querida!
    Que paciência você tem, menina! Quanto trabalho para resgatar a velha caixa. O resultado ficou ótimo! E que linda a sua flor de cactus. Sempre observo com atenção as flores, principalmente as bem miudinhas. E quanto mais observo mais fico admirada com o capricho de Deus na criação de cada ser neste mundo. Quanto amor!
    Um ótimo final de semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça com esse toque provençal ! Eu também fico " catando " coisas que eu acho por aí e transformo . É muito gostoso né ? A flor do seu cactus está lindo !! Bjs .

    ResponderExcluir
  5. PARA TUDOOOO!!! Dirce minha linda, que coisa mais linda que ficou a caixa!!! Eu amei! Eu amo tudo que é provençal, mas esta caixa ficou tudo, com o desgaste da madeira a pintura realçou mesmo, amei. Estou sumida né amiga, mas vc continua no meu coração. Como esta o seu pai? Vou dar uma olhada no blog que vc fala dele ok? Um bj no seu coração minha linda!

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...