terça-feira, março 17, 2015


Portinha de armário - decoupagem em vidro

2
Olá minha gente querida!!! A cada dia mais me certifico da necessidade de uma conscientização urgente dos cuidados com nosso meio ambiente. As pessoas descartam seus "lixos" por aí como se fosse um procedimento natural. Aprendi com minha mãe sem que ela dissesse uma palavra sobre cuidados com ambiente. Ela separa tudo e aguarda um senhor que passa com sua carrocinha com um radinho ligado num som de música popular altíssimo. Meu pai usa três garrafas de água mineral por dia e uma lata da dieta a cada dois dias, é tudo separado em caixas de papelão e entregue ao "senhor da carrocinha".



Bom, Vamos à postagem. Encontrei um armário de cozinha tipo "planejado" descartado numa rua próximo a casa de minha mãe. Deu para aproveitar somente três portas dele. Uma delas estavam com os vidros em perfeito estado. Retiramos o acabamento plástico que as revestia e se revelaram lindas peças. Trabalhei numa delas.



Dei uma mão de betume e outra de cera, depois duas demãos de tinta branca e lixei e fiz alguns desgates. As flores que servem de gancho foram colocadas ali estratégicamente, pois havia buraços do puxador da porta.  Um cabideiro provençal lindo!!





Ah! as estampas, fiz um teste para ver se dava certo decoupar no vidro. É preciso muita paciência, garanto que não ficou com a qualidade que eu queria, mas descobri outras formas de trabalhar em peças semelhantes.

Um grande beijo a todos que por aqui passarem, ah! vou amar ler seus comentários!!!

2 comentários:

  1. Preciosa esta vidriera con decoupage,nosotras tendremos que probar.
    Nos ha gustado mucho el resultado.
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  2. Ai, Dirce, que coisa mais linda! Imagine se tivesse saído do jeito que você queria então?! Você é muito criativa mesmo!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...