terça-feira, fevereiro 28, 2012


armarinhos

6

Portava calça, hoje porta xícaras. Essa peça era um calceiro (não sei se é assim que se chama), aquelas peças que  alguns armários tem , serve para guardar calças. Encontrei na rua, achei que dava para alguma coisa, então, trouxe para casa. É de madeira boa! pedi ao bem que colocasse na parte de baixo uma prateleira. Lembrei-me de umas xícaras que foram mimos que ganhamos:


 As xícaras pequenas, foram dadas ao Bem quando ele dava aulas de cestaria de jornal numa igreja. Um verdadeiro mimo. Tem textos bíblicos impressos nelas. As coloridas foram presentes da minha mãe.


Essa outra peça é uma cumbuca que conquistei. Sim! com muito peso e gostosura! Há no bairro Campos Elíseos, aqui em Campinas uma sorveteria chamada Trenó. Passávamos por lá e o Bem me convidou para tomarmos sorvete. É self service. Peguei uma daquelas tigelinhas de isopor colorida e fui direto ao pistache, amo esse sabor. Combinei com um outro sabor, mais cobertura (extravagância!), o Bem também fez o dele e fomos pesar. O moço da balança nos disse que se acertássemos o peso, não pagaríamos e ainda nos daria um brinde. Deixei o Bem pesar o dele primeiro. Não acertou. Pelo peso do sorvete do Bem, baseei o meu. 256g, disse muito segura. Exatamente 256g!!! Não pagamos o meu sorvete e trouxe essa lindeza para casa:

É ou não é uma lindeza? Sempre quis ter  minhas pequenas xícaras penduradas! Aí está,  consegui!!

6 comentários:

  1. Super original parabéns e o planeta agradece!Bj

    ResponderExcluir
  2. ahmmmm, tenho um calceiro destes lá no sótão, que fiquei com pena de jogar fora... acho que já sei o que vou aprontar com ele... rsrrsrs obrigada pela dica. Adorei!!!!! bj

    ResponderExcluir
  3. Dirce, ficou show seu por-xícaras. Uma graça mesmo. Minha sogra fez um parecido. Ficou muito útil para você, que agora tem à mão suas belas xícaras e a lembrança da sorveteria. E que pontaria no peso, hem?!
    Postei o selinho que você me deu, veja lá no blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Dirce, uma graça..a gente acha cada coisa q ate duvida ne? e as utilidades q damos a essas coisas... Maravilha! acho charmosinho ter as xicrinhas penduradinhas...
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  5. me abana , que eu vou ter um treco !!!! Eu tenho dois desses e sem nenhuma utilidade por que é de um armário planejado que não utilizamos , ai toda vez que olho pra eles penso que eles deveriam virar alguma coisa e eis que me deparo com a sua arte, passei até mal de emoção , kkkkk!
    Assim que eu adaptar o meu mostro tá ,
    bjaõ !

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Dirce, sou seu fã e do seu trabalho, a graça e criativa em vc se materializou, tornou-se visível, de substantivos abstratos tornou-se concreto.
    Deus abençoe a vc e sua casa.
    Parabéns a vc e todas as mulheres fazem esse mundo ficar mais lindo, mais belo e mais criativo.

    http://diadiacomoevangelho.blogspot.com/

    Tuca

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...