sábado, fevereiro 04, 2012


Mesas

5

Outro dia fiz uma postagem falando sobre tempo de quantas coisas guardamos para fazer depois e deixamos lá no cantinho esperando a tempo certo e até mesmo inspiração para fazer. Tenho várias peças aqui aguardando esse tempo. Passávamos por uma rua e vimo um amontoado de peças de madeira entre outras coisas que certamente eram de uma reforma. Fomos ver de perto e logo apareceu um rapaz dizendo que estava vendendo aquele material. Gostamos de duas janelas de madeira e ele pediu R$ 10,00. Pagamos e as trouxemos para casa. Pois o tempo de uma dessa peça chegou.

Aqui a peça sendo tratada. Ela estava pintada na cor vinho com mais dua camadas sob a primeira. Depois de removida todas as camadas de tinta, foi lixada com  uma lixa mais grossa e depois com uma lixa mais fina. Aplicamos uma camada de tinta PVA branca diluída . após a secagem lixamos novamente com lixa mais grossa para desgastar a cor branca e depois uma lixa mais fina. 
O Bem (ah! se não fosse o Bem) fez com madeira de demolição  os pés e aplicamos uma pátina esverdeada nela. Depois me diz se gostaram, ok?

Ah! para decorar, olha aí minhas caçarolas!!!




5 comentários:

  1. Oi Dirce.
    Seus últimos trabalhos estão o máximo. Adorei a técnica de decoupagem para fazer o mosaico. Foi muito criativa esta solução encontrada.
    Parabéns mais uma vez pelos resultados das reciclagens.
    Um abraço e tenham um domingo muito inspirado.

    ResponderExcluir
  2. Que belezura, menina!!! Pra usar nas refeições, seria bom colocar um tampo de vidro, não? Será que não consegue um comprar de um box usado? Uma boa limpeza e pronto!!

    Beijos e ótima semana!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está sendo providenciado! É que ainda vai levar uns dias para chegar, então postei sem o vidro e esqueci de escrever que faltav a isso.

      Excluir
  3. Oi Dirce,
    Que prazer em conhecer seu espaço!
    Parabéns pelo trabalho que realizas. Quem dera tivéssemos mais e mais pessoas com esse espírito! Recriar, reciclar e reaproveitar são as ações da hora! O planeta agradece!
    Estou preparando um post com idéias garimpadas dos blogs amigos, sobre como decorar com soluções econômicas, criativas e porque não recicladas. Se permite posso mostrar algumas imagens suas? Com os devidos créditos é claro!
    Obrigada por sua visita e carinho!
    Um beijo, Telma
    www.ambienteseideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o seu trabalho, parabéns

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...