sábado, março 31, 2012


lembranças remotas

3
Boa noite, minha gente querida! Passei o dia fora, cheguei ainda há pouco e morrendo de vontade de passar por aqui e postar umas peças que mesmo sem estar renovadas quero mostrar para vocês. Dias desses, o Bem passou um dia inteiro na casa do pai dele junto com outros irmãos para uma grande faxina. É que com o passar do tempo, muitas coisas foram guardadas como madeiras de construção, peças de velhas de bicicletas, ferragens e muitas outras coisas e entre essas coisas olha os achados que o Bem trouxe para casa:

Meu sogro tem 87 anos. Ele disse que a comprou quando era solteiro e que ela servia para esquentar água para tomar banho (já ouviram falar de banho de canequinha?). Ela está bem judiada, mas já começamos o tratamento. Morei na roça até os onze anos de idade. Sei da vida dura no campo. Mas sei também da beleza e simplicidade que existe lá. Lembro-me das casas de chão batido e das casas com cimento queimado na cor vermelhão. Encerávamos com cera vermelha e depois para dar brilho, escovávamos. A peça usada chamava-se escovão, feito em ferro. Era um peça muito pesada. Esse, o Bem também achou lá, junto com a chaleira de ferro:



Outra coisa que veio de lá e já faz um bom tempo é essa leiteira. Certa vez minha sogra pediu que pintasse para ela. Essa pintura que está aí já faz mais de 20 anos. Agora essa peça está e vai ficar conosco. Tem uma história muito bonita. Pertencia ao avô materno do Bem. Veio da Alemanha. Está com a família há quase cem anos. Sou apaixonada por essa peça. Esta na fila de espera para um tratamento. Veja se não é linda!?


"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria e com o meu cântico lhe darei graças"

Um excelente domingo a todos meus amigos blogueiros!!!





3 comentários:

  1. Oi Dirce, que relíquias essas peças. Com certeza depois de tratadas irão ficar lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas peças! E o que elas tem de melhor é a sua história!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que peças lindas...adoro antiguidades...tenho tanta peça antiga em casa...meu marido diz que vou montar um museu. no meu blog tem algumas coisas também. bjs, parabéns pelo seu blog. É tudo de lindo.

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...