domingo, maio 05, 2013


Final feliz!! - Escritos de domingo

2
Boa tarde  minha gente querida!!! Acabo de chegar da casa de meu pai, cuidei dele esse fim de semana e fiquei sem tempo para acessar a internet. Mas Aqui estou para os Escritos de domingo.



Final feliz!!!
Rute logo ficou sabendo dos novos vizinhos, uma família de hábitos e cultura muito diferentes de seu povo. Soube que essa família era de outra nação e fugia da fome que se estabelecera em seu país de origem. Curiosa, claro, quis saber mais e até conhecê-la. Não demorou muito e isso aconteceu. Rute ficava admirada cada vez mais com o modo de vida deles. Eram pessoas simples, não criam no mesmo deus que ela, pois sua família cultuava ao deus Quemos e eles adoravam ao Deus Javé. O país de Rute era polígamo e essa família era composta por marido, esposa e dois filhos. A amizade entre as duas famílias logo aconteceu. Rute logo percebeu que aquele rapazinho a admirava e logo ela se encantou por ele. Foi pedida em casamento. Casaram e Rute prazerosamente trouxe para si todo modo de vida de seu esposo. Não demorou muito e seu sogro morreu. Sofreram a perda e quando se reerguiam seu cunhado e seu esposo também morreram. Moabe, nação de Rute, tinha o costume que quando uma filha, ainda jovem, enviuvasse, voltaria para a casa de seus pais. Mas Rute olha com amor para sua sogra,  renuncia de seus direitos e decide seguir sua sogra no retorno a Belém. Era o começo de uma nova vida longe dos seus. Sentia-se pronta para estar cuidar de sua sogra que já sofrera tantas perdas, mesmo com  a fome, pobreza que tão de perto as rodeavam, mas havia nessa jovem disposição e foi aí que recebeu conselho e instruções de sua sogra. Ela deveria ira para o campo de seu parente chamado Boaz, pois ali colhiam espigas e as que caíam eram para pessoas necessitadas. Muitas mulheres faziam o mesmo e não ocultavam seus interesses desonestos, mas Rute se destacou pela sua honestidade e integridade, humildade e simplicidade. Logo recebeu elogios de Boaz que se rendeu aos encantos dela. Casaram e tiveram um filho a quem deram o nome de Obede que foi avô do grande rei Davi. Deus honrou a fé, o amor e a esperança na vida dessa moça diante das adversidades, pois da descendência deles nasceu o Messias. É assim com Deus, não exclui aquele que o ama e segue seus caminhos.

Você poder conhecer toda a linda história lendo o livro de Rute na Bíblia
Que Deus nos abençoe com uma boa semana
Beijos,

2 comentários:

  1. Vim agradecer sua visita no meu cantinho, amei aqui tmb linda a história de Rute grande exemplo a ser seguido. Te espero ver no meu outro cantinho Jesus meu porto seguro. bjsss

    ResponderExcluir
  2. As histórias bíblicas dessas mulheres sempre me encantaram.
    Mesmo tendo costumes de outras épocas, sempre nos dão exemplos maravilhosos.
    As vezes me arrependo de não ter sido mais amiga da minha sogra. Eu me fechei muito. Ela sabia o porquê. Se eu tivesse sido como Rute, mais simples e mais humilde, talvez eu tivesse a mente mais tranquila. Feliz daquela que faz como Rute,
    os escritos de domingo são reveladores
    bj
    zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...