quarta-feira, maio 01, 2013


Arte e Carta do leitor

3
Bom dia minha gente querida!!! Na semana passada recebi uma mensagem pela fan page do Reinventos, o qual me emocionou muito. Coisas assim nos estimulam, incentivam  e nos leva a prosseguir, pois ainda que não saibamos, também estimulamos, incentivamos e levamos outros a prosseguir. Fiquei muito feliz com o Carlos, leitor dos nossos blogs. Já postei lá no blog Docetom1998, mas aqui vou mostrar o trabalho desse rapaz que assim como nós, tem Olhar Sustentável! Veja o texto e a arte do Carlos:

Bom dia, Dirce, meu nome é Carlos e conheci seu blog Re-inventos ontem e também o outro: Meus escritos. Ontem devorei um e hoje o outro, acabei de ler. Confesso que virei seu admirador, pois também gosto de recolher coisas reaproveitáveis e dar um novo destino a elas, apesar do espaço e tempo serem poucos; muitos dos seus trabalhos de reaproveitamento de móveis são iguais aos que já fiz. Porém, o que mais me atraiu foi a história de seu pai. Eu tenho 45 anos, moro na cidade de Lins-SP a quase dois anos, mas sou de Santa Cruz do Rio Pardo-SP onde fui criado pelos meus avós maternos desde os dois anos, após a separação de meus pais. Meu avô faleceu em 11/2011 e minha avó em 07/2012. Meu avô era analfabeto e minha avó alfabetizada. Minha avó sempre me guiou pelos caminhos de Deus, mostrando sempre, desde pequeno a importância das orações, rezava vários Terços por dia, e era generosa como poucas que já vi na vida. Meu avô, apesar da pouca cultura, me ensinou muito com seus exemplos de retidão e honestidade, o que ajudou a moldar meu caráter. O que me leva a entrar em contato com você é que me identifiquei muito com sua história, já que os dois tiveram o Mal de Alzheimer também e muito do que você relata aconteceu conosco lá em casa, desde os momentos tristes, alegres, a organização da família para ajudar, enfim, tudo. Eu sou eletricitário, trabalho numa Subestação de Transmissão de energia elétrica, sou bacharel em Direito, casado, com um filho de 12 anos, mas gosto mesmo é de mexer com "coisa velha" e ver se transformando em algo novo. Gosto muito de ler, embora esteja lendo menos atualmente, essa sempre foi uma grande paixão minha. Espero que não a incomode, só quero que saiba que sua mensagem de fé chegou até mim, em alguns momentos me emocionei muito lendo a história de seu pai pois foi como se passasse um filme em minha cabeça relembrando tudo o que aconteceu com meus pais/avós. Estarei acompanhando seus blogs diariamente. Um grande abraço a você, seu esposo e toda sua família. Continuem com Deus!






As fotos foram enviadas a meu pedido para compartilhar com todos! Carlos, muito obrigada por permitir mostrar, seu trabalho é maravilhoso, parabéns à sua esposa por dividir contigo esse grande e belo desafio na arte de transformar o velho em novo.

Bom descanso nesse feriado
Bjs a todos

3 comentários:

  1. também passo sempre aqui para ver suas artes e ador ver o modo como vc dar nova vida a coisa que estavam para virar lixo.
    parabéns que continue assim.
    bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Dirce,

    Lindas peças!
    É isso aí! Reaproveitar é tudo de bom!
    Eu também aposto nisso,

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Dirce querida vc me fez lembrar do meu primeiro sofá era igual a este e lá se vão anos viu e ficou lindo o seu repaginado aqui ficaria lindo com estas listas, combina com a praia,bjssssssssss

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...