quinta-feira, janeiro 26, 2012


Antiguidades em ferro

3
Outro dia, passeando pelo blog maravilhoso da Sandra, o madeira em forma, li a postagem do soldadinho de ferro que ela havia encontrado no quintal da casa. Comentei com o Bem, se nesse quintalzão que temos, não haveria nada por da terra (rsrsrs)! Passados uns dias, ele tirando uns matinhos viu três pontinhas de ferro  para cima, cuidadoso para que ninguém se machucasse ao pisar decidiu tirar e, para sua surpresa era coisinha linda:

   

Então, me lembrei que a Sandra colocou o soldadinho no caldo do limão. Fizemos a mesma coisa, por dias ficou lá. Depois de limpeza e lixamento ela ficou pronta para a pintura:


Como só tinha tinta esmalte brilhante preta e queria um tom acinzentado, misturei um pouquinho de tinta esmalte branca e ficou muito bom! Mas aí... me lembrei que tinha numa caixa de peças de ferro antigas (presente de um amigo). Fui conferir, poi me lembrei que minha sogra havia me dado uma peça igual, só que maior. Ela estava lá, então preparei para a pintura e agora as duas formam um parzinho lindo.

Estou pensando num lugar bem legal para as outras peças, tem 2 modelos de moinho de café, chaleira, ferros de passar, maquina de moer carne, frigideira e outras coisinhas que não me lembro agora.

3 comentários:

  1. Ei, kd o restante do post? Sua trelosa, eu vou ficar curiosa mesmo é?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Dirce! Na casa q estamos reformando tb encontramos "achados arqueológicos", hehehe!

    Muito bom quando a gente encontra uma peça bem bacaninha, né?

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dirce, boa tarde!
    Fiquei feliz por estar me seguindo. Caminhei pelo seu blog e me afinizei. Sua panelinha ficou um charme só, toda pretinha, mas quando encontrar outros tesouros como este procure limpar bem a ferrugem e passe óleo de peroba. Fica mais original. Veja meu panelão, ele não é pintado e fica sempre lindo.

    Beijo com afeto,

    Mazza Cimini

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...