terça-feira, janeiro 17, 2012


Sacolas ecológicas

9
Há na minha cidade, há vários outdoors que anunciam o fim das sacolas plásticas e um número espantoso (que eu não escrevo aqui porque não sei com precisão quantos zeros tem), delas que deixarão de ser lançadas fora.
Acho excelente a ideia, embora tenha quem questione. Li no jornal Correio Popular, na seção Carta do leitor em que um senhor achava isso político e dizia que cadeira, mesas, brinquedos e tantos outros objetos deviam também ser revisto. Não quero questionar o leitor, mas levo fé na conscientização do povo para cuidar bem do espaço em que vive. Estou sempre falando sobre a sustentabilidade, sobre práticas que devemos ter que outro dia recebi um presente da minha querida cunhada Lu e o presente veio na caixa, mas dentro de uma sacola ecológica.




 Amei o presente e a ideia. Tenho várias delas que eu mesma fiz e deixo sempre uma no carro. Então, hoje deu vontade de fazer mais uma!! Fiz com pernas de jeans usado, sim porque a graça e o charme é reciclar! Tudo nessa sacola foi feito de sobras, até o viés e aplicações.

É isso aí, vamos ter práticas sustentáveis!!!

9 comentários:

  1. Dirce, aqui em Ribeirão também estão fazendo campanha, nos supermercados estão distribuindo folhetos alertando que a partir de 25 de janeiro não seráo mais distribuídas as sacolas plásticas nos supermercados que fazem parte da APAS. O site da campanha é "vamostiraroplanetado sufoco.org.br"
    Estou deixando sempre duas ecobags no carro e vou fazer uma pequena para as pequenas compras.
    Bjus Cris

    ResponderExcluir
  2. oi querida, obrigada pela visita em meu blog e pelo seu carinho, volte sempre!!!
    amei seu blog, suas idéias são ótimas
    estou te seguindo pra não perder nenhuma noividade
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dirce vim conhecer e de cara vejo uma ótima iniciativa que é a preservação da natureza, o uso de sacolas ecológicas é muito bom, nós que temos filhos temos que pensar no futuro deles. seu blog está lindo, parabéns. Bjs
    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dirce! Adorei a sua eco-bag. Também tenho várias, acho maravilhoso quem se preocupa com o uso indisciminado das sacolinhas, que depois vão parar no estômago das tartarugas e demais animais, sobretudo os marinhos. Bela iniciativa dos governantes de sua cidade. Adorei receber vc no cantinho, espero que volte sempre. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Obrigada pela visita, amei seu blog Parabéns!!! Já sou sua seguidora. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dirce! Obrigada pela visita! Vim te seguir também, ok! A sacola está lindíssima, tu sabe que você me deu uma idéia, outro dia cortei uma calça jens para fazer um short e as pernas estão guardadas, vou me aventurar a fazer uma sacola com elas!!!
    Um grande abraço
    Ana Cristina Schardosim

    ResponderExcluir
  7. Dirce, querida.
    É mesmo muito estranho ver gente esperneando por uma sacola plástica...
    Há muito tempo já sou adepta da ecobag e hoje depois da lei municipal proibitiva adotada em BH todos já se comportam bem melhor. Raramente vejo alguém comprando sacolas biodegradáveis.
    A sacola já passou a ser item de moda e vejo cada uma linda desfilando pela cidade.
    Essa semana, ganhei uma made in Nova York em vinil vermelha e cheia de maças... estou apaixonada por ela.Linda!
    Um abraço, minha querida e "vamo que vamo" puxando a orelha desse povo preguiçoso. (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  8. oi
    tem um mimo pra vc no meu blog
    passa la pra pegar
    espero q goste
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Dirce querida, eu amo sacolas ecológicas, acho um must!!!
    Adorei as suas, lindas de viver!!!
    Obrigada por seu carinho comigo lá no bloguito, fiquei super feliz!!!
    Bjos e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...