sábado, março 16, 2013


Deus ouve!!!

0
Olá minha gente querida!!! Hoje trago um assunto que uma leitora comentou e outra fez um pedido lá no fanpage do reinventos. É um tema que faz parte de mim, não viveria sem ela, então falo de minhas próprias experiências. Hoje falo de oração.


Qual a sua experiência com a oração? Desde muito cedo aprendi que oração é falar com Deus. Cresci  vendo meus pais falar com Deus. Meu pai foi um homem de oração e era ele quem zelava da vida espiritual do lar. Sempre prestava atenção nas orações que as pessoas elevavam a Deus e achava muito bonito a maneira que as palavras eram colocadas e por vezes tentava copiar e mesmo na minha linguagem infantil, eu tentava, pois para mim oração era feita de palavras bonitas e que a essas eram as que Deus ouvia. Tive minha primeira experiência  de oração e resposta aos nove anos de idade. Morávamos no sítio de um tio de meu pai e que fornecia o leite para nossa família. Naquele dia minha mãe teve que ir para cidade e só voltaria ao final da tarde, pois a mesma era longe e o ônibus passava pela manhã e retornava à tarde. Antes de sair naquele dia minha mãe ordenou que fervesse o leite que estava na leiteira. Naquele tempo não tínhamos geladeira e se o leite não fosse fervido com certeza azedaria. Acontece que me esqueci da ordem. Cuidei da casa, brinquei com meus irmãos e só às quatro da tarde é que me lembrei e estava perto de minha mãe chegar. Aticei o fogo no fogão a lenha,  coloquei o leite para ferver e  corri para o oitão da casa. Dobrei os joelhos e de mãos postas fechei os olhos e clamei: “, Senhor Deus, eu esqueci de ferver o leite, por favor não deixe azedar, em nome de Jesus, amém”.  Voltei para junto do fogão e esperei. Logo vi o leite subir na leiteira e aquele cheirinho gostoso de leite quente. Chorei de emoção e agradeci a Deus. Ali compreendi que orar é conversar com Deus, colocar para Ele tudo que a gente está sentido, entendi que Ele ouve nossas orações. Tive muitas outras experiências lindas de orações e ainda menina entendi que Deus é uma pessoa que fala (através de sua Palavra a Bíblia), que ouve e responde nossas orações! Eu creio no poder da oração, não aquela feita com palavras bonitas e difíceis para mostrar que sabe colocá-las bem, não aquelas feitas de vãs repetições, como ensina a Bíblia (Mateus 6:5-7) não para ser ouvidas por outros, mas aquela feita em secreto, porque o Pai em secreto te ouvirá, te recompensará.

Um lindo domingo a todos!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...