domingo, março 03, 2013


Eu e a Arte - Escritos de domingo

2
Bom dia minha gente querida!! Através dos nossos escritos sempre revelamos um  pouco daquilo que somos e de como vemos e sentimos, enfim sobre o que pensamos . Gosto de registrar situações, experiências, sonhos e algumas conclusões sobre a vida e e´claro falo de mim! Então vamos lá para o que temos para hoje:



Eu e a arte
A arte faz parte de minha vida desde sempre. Sempre gostei de colher flores no jardim de casa e colocar em vasos que minha tinha em casa e quando não achava um pegava suas jarras e ficavam sempre lindas na mesa da sala, sim! Na mesa da sala, pois eram mesa e cadeiras que mobiliavam nossa sala. O sofá demorou entrar em nossa mobília. Já contei das minhas roupas e calçados customizados e nunca escondi a situação difícil em vivi na minha infância e adolescência, e hoje vejo essa fase como um grande aprendizado e preparo para a vida. Com a escassez do dinheiro e uma família de sete filhos, imaginem a dificuldade em manter todos estudando! Mas meus pais se esforçaram muito para que todos fizessem até o 2º. Grau, hoje Ensino Médio. E assim foi. Lembro-me de que não tínhamos condições de ter todos os materiais escolares exigidos, principalmente o material para as aulas de arte e era eu e me irmão, as meninas aprendiam pintar e bordar tecido, os meninos faziam outros trabalhos como maquetes em papelão, cartolinas e outros. Eu pedia para minha mãe comprar o material artístico para ele e eu conseguia as notas (aos treze anos) que precisava bordando almofadas (tapeçaria) e pintando paninhos para minha professora de artes que estava noiva. Ela me dava seu material e eu fazia para ela, caprichava muito, nunca precisei desmanchar um ponto! Agradeço muito a generosidade daquela mestra! Quando mudei do Paraná para São Paulo, já professora e dando aulas, tempos depois veio o concurso para titular de cargo.  Preparei-me para o concurso, mas não posso esquecer-me da oração que fiz momentos antes da prova: “Senhor eu amo arte e amo ensinar, se o que tens para mim é o ensino me ajude a passar nesse concurso e seguirei ensinando, dando o meu melhor até o fim da carreira, e só depois me dedicarei às artes.” Passei, fui fiel à minha oração, mas nunca deixei de fazer minhas coisas com muita arte, só não vivi dela. Quando completei o tempo, comecei a me preparar para uma nova etapa, aos poucos fui montando um ateliê e fazendo minhas artes. Hoje sou uma professora aposentada realizada e me realizando com a arte.

Trabalhos com as crianças para exposição da escola

Painel com sobra de lápis e garrafas pet
reaproveitamento de vidros

Um bom domingo a todos!!
 Beijosssssss

2 comentários:

  1. Dirce,

    Acredito que cada ser humano tenha dons diversificados, dados generosamente por Deus.
    Muita gente não explora essas dádivas, outros só descobrem quando adultos ou até mesmo na velhice.
    Mas uma coisa é certa...
    É na infância que as crianças demonstram suas aptidões embora os pais não levam em conta.
    Você teve o dom de ensinar e foi direcionada às Artes.
    Ainda bem que utiliza essas bençãos, porque esse é um dos meios de honrarmos nossa criação e o nosso Criador.
    Desejo-lhe saúde! E vê se sossega essas mãos, hein?

    Tenha uma semana abençoada!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. São lindos os seus trabalhos e como você "salva" do lixo móveis com tanto potencial! Que Deus continue te abençoando, pra que você siga na caminhada por um mundo menos consumista e mais bonito...parabéns!

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...