terça-feira, março 12, 2013


Atitudes sustentáveis

4
Olá minha gente querida!!! Creio que contribuir com ambiente saudável é convencer-se de que pequenas ações podem, sim, fazer a diferença. Foi com esse pensamento que mudamos nossas práticas, e escolhemos a arte para viver atitudes sustentáveis. Para muitos já não é mais modismo a reforma, a reciclagem, a customização, o reaproveitamento e o reuso de materiais. Outro dia decidimos passear por determinado bairro e em cada rua encontramos várias caçambas, recolhemos muitas madeiras, sobras de construção. e outras coisas que com o tempo vamos mostrando. em mais de dois anos de trabalho, não tenho ideia de quantas toneladas de material reciclável retiramos ou evitamos que fossem para lixões. Como resultado de nosso trabalho e divulgação (mais boca a boca), temos vivenciado momentos marcantes de pessoas querendo saber como fazer com determinada peça, as vezes doações, outras para reforma e assim vamos contribuindo e levando outros a fazer o mesmo. É isso que está acontecendo ao nosso redor. Hoje vou mostrar como ficaram as placas que iriam para o lixo, mas que mostramos que poderiam reaproveitar:

Elas estavam sujas, manchadas e muito feias. Retirei com muito jeitinho, todas as colagens. Lixei bem cada placa, letras e apliques. Pintei todos separadamente e depois fui montando novamente. Tinha uma exigência: conservar as mesmas cores.



Desculpem o texto grande, mas queria muito compartilhar com vocês, pois sei que vocês que seguem ou passam por aqui, também pensam sobre o assunto. 
O Bem está trabalhando nessa peça:
Logo mostrarei. Um beijo grande a todas!!


4 comentários:

  1. Dirce querida, mais um lindo trabalho que você fez!!! Parabéns!
    Reutilizar é TUDO DE BOM!!!
    Beijossssssss
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  2. esse material é o que estou pensando? de ventilador de teto?
    achei algumas hélices, outro dia.
    guardei tao bem guardado que não encontro.
    Pensei em fazer minhas plaquinhas com o nome, la na feirinha. Mas esse mes eu tirei licença, nem sei se volto mais.
    As suas, ficaram muito lindas. Os apliques são em mdf? ficaram perfeitos!
    Pequenas ações, fazem diferença sim! tanto é que seu trabalho está fazendo sucesso e sendo divulgado de maneira sustentável.
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi,
      não são hélices, essas placas são de mdf, só repintei e os apliques também são em mdf. Mas tá aí uma excelente idia fazer plaquinhas com hélices de ventilador! bjs

      Excluir
  3. Dirce, esse seu bem trabalha bastante tb, né? hehehe! Ficaram lindas as plaquinhas! Estou curiosa pra ver como este móvel que o seu Bem está trabalhando irá ficar!!!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...