sábado, maio 11, 2013


A Mãe que se tornou Mãe! - Escritos de domingo

3
Olá minha gente querida!!  
A mãe que se tornou mãe!
Ela e seu esposo pertenciam a um povo escolhido para ser a nação de Deus que os abençoou com duas lindas jóias, Arão e Miriã. Era uma família feliz. Mas agora que seu terceiro filho estava a caminho, sentia o prenúncio de dias de angústia. Seu povo vivia de baixo de uma forte opressão. O rei daquela nação vendo o crescimento de um povo que num passado remoto ali chegara em número de setenta pessoas, agora se tornara a muitos milhares. Sentindo-se ameaçado decretou que nenhum menino filho desse povo devia viver.  Ordenou as parteiras que só deixasse viver as meninas. Ela era uma mulher temente a Deus que ouviu suas orações e deu-lhe sabedoria para conservar com vida seu filhinho. Com todo cuidado e amor materno escondeu-o em sua casa por três meses. Agora não dava mais, ele era forte e seus momentos de choro ou alegria podiam ser ouvidos pelos soldados que faziam ronda por ali. Chegou a hora de agir, sabendo que seu Deus não a desampararia, colheu juncos, teceu um lindo bercinho, teve o cuidado de betumá-lo, deixou confortável e deitou seu bebezinho. Joquebede, a mãe, sabia a hora e o ponto certo do rio em que as mulheres  se encontravam para lavar roupas ou banhar-se e para lá se dirigiu levando seu bem precioso. Levou com ela Miriã, sua filha que inteligentemente decidiu esconder-se para ver o que aconteceria. Logo a garota percebeu que uma princesa se aproximava cercada de outras moças. Miriã viu também que ela se interessou por aquele cesto, ouviu o choro e se apaixonou por aquela criança mesmo não sendo povo seu. Sentindo que Deus estava cuidando de si e de sua família, a menina se apresentou diante da filha do rei e indicou uma pessoa para criar a criança. Miriã apresentou sua mãe como ama. Joquebede voltou com seu filhinho para casa. Amamentou e ensinou-lhe tudo a respeito do seu Deus para ele. Quando já grande devolveu-o ao palácio. Deus honrou a confiança, a fé e coragem dessa mulher no preparo de seus filhos para uma grande tarefa que Deus queria realizar. Moisés, o nome dado pela princesa ao bebê, mais tarde foi o grande libertador da nação de Israel do jugo egípcio, Arão foi sumo sacerdote, e Miriã, uma grande líder das mulheres hebréias. (Baseado no livro de Êxodo)
Queridas mães, Deus honra a fé, a coragem e a confiança de uma mãe. Seja qual for a circunstância, vale a pena ter fé, coragem e confiança em Deus, o Todo Poderoso.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Há mães que passam por aqui e que em um ou outro momento compartilhamos o SER MÃE
Com muito carinho, um beijo:
Zizi, Nadja, Nal, Elaine, Adriana, Renata, Daniele, Rose, Ivoneide, Ezi, Valéria, Márcia, Edna, Michele, Nil, Laura, Priscila, Cláudia, Rosaria, Christina, Denise e todas que fazem parte do quadro de seguidoras, visitadoras...

Minha mãe, mulher de oração!
Eu e meus amados lindos filhos


3 comentários:

  1. Dirce
    Nem preciso falar da emoção nesse momento
    Passei aqui rapidinho e a vem um presente do tamanho do coração amoroso q vc tem
    Obrigada
    O texto e lindo e marcante, inspirativone divino
    Que todas quero lerem sintam ser tocadas pelo amor poderoso do nosso Deus
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Desculpe erros de digitação computador ler o que quer rsrs

    ResponderExcluir
  3. Dirce,

    Que texto lindo, amiga! Homenagem que valerá para sempre, viu?
    Mas vem cá, amiga...
    QUE MÃE JOVEM E LINDONA É ESSA???
    Deus abençoe tanta vitalidade! A gente nota que é uma pessoa de fé, uma pessoa de bom coração...
    E esses filhotes lindos? Parabéns!
    Parabéns pela mãe que Deus lhe deu! Parabéns pelo esposo que participou da criação desses dois meninos lindos e ...
    PARABÉNS a você que os educou e guiou no caminho certo!
    Muito obrigada por citar o meu nome neste texto tão lindo!
    Que Deus abençoe sempre o seu lar e a sua mãe!

    Tenha um linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...