sexta-feira, janeiro 13, 2012


Exemplos de Preservação

3
Acontecimento1.
 Essa semana recebi um telefonema que me deixou muito feliz, era minha amiga Margareth que eufórica me contava o acontecido: ela havia achado numa das ruas de bairro uma cômoda bem antiga, mas em ótimo estado, só que sem as gavetas! Mas, mesmo assim ela estava felicíssima. Pediu que eu passasse por lá para ver por um dos pés da peça estava meio solto. Marquei com ela e fomos eu e o Bem. Inacreditável, a peça é linda!! E o melhor, o esposo dela passou logo depois e viu as gavetas, os dois voltaram lá e recuperam, a peça ficou completa, linda, linda!! A Margareth me disse que conversou com a dona da peça que justificou: " É uma peça muito velha, tem setenta anos, era de minha avó..." Era um misto de alegria para mim! Primeiro pelo achado, segundo porque a Margareth é uma pessoa consciente de que é preciso reaproveitar. Quando nos conhecemos (também é professora), logo ficou sabendo do meu gosto pelas artes e que eu gostava de reciclar, quando precisou de uma mesinha e cadeira para seu computador, não pensou duas vezes, procurou nas lojas de móveis usados  peças de madeira e se diz muito feliz pela aquisição. Postarei foto da peça assim que conseguir...

Acontecimento 2.

Na nossa rua mora um senhor de 85 anos. De vez em quando ele chama o Bem para alguns consertos em sua residência. Semana passada ele chamou-o novamente e o Bem foi e voltou com essas duas portinhas para restaurar:

Essas portas fazem parte de um balcão com 8 portas. Casado há mais de sessenta anos, essa peça o acompanha desde então. E não é só esse balcão, guarda com carinho e zelo uma cômoda feita por seu avô quando sua mãe ficou noiva, dá pra ter ideia do tempo que essa cômoda existe? M ais de um século! Em sua residência não há espaço para móveis populares. Não tem hábito de troca-troca de móveis. É um homem consciente e zela muito bem do meio ambiente. Um exemplo vivo de quer viver e deixar um mundo melhor para os seus.





3 comentários:

  1. Oi Dirce.
    Adorei a história da cômoda. Quero ver a foto e como ela vai ficar após a restauração.
    um abraço e ótimo fim de semana para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Dirce querida, amei seu blog e fiquei muito feliz de conhecer mais uma pessoa que tem olhar sustentável, que luta pelo meio ambiente, gente que faz!!!
    Eu vi o armário que vc pegou e fiquei babando, que lindo!
    Quero ver depois ele prontinho!!!
    Dire, muito obrigada porr seu carinho lá no bloguito, fiquei muito feliz!!!
    Te desejo um lindoooooooooo final de semana, cheio de inspiração
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que riqueza esse post. Tão bom saber que existe gente assim. Como vc e seu esposo, sua amiga, seu vizinho... gente que pensa como eu mesma penso a respeito do nosso mundo e das coisas que jogamos fora... Mas espera aí, fora de onde? Não existe fora, tudo é dentro... Já parou pra pensar nisso?
    Já estou te seguindo, não posso mais ficar sem vir aqui. Um grande beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...