domingo, março 10, 2013


Apenas um toque - Escritos de domingo

4
Olá minha gente querida!!! Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e hoje quero, através do Escritos de domingo, homenagear toda mulher que passa por aqui. Escrevi baseado em Marcos 5:23-34.


Apenas um toque
Na vida daquela mulher, mais um dia... a vida seguia sem expectativas de mudanças. Mais uma manhã como as outras, logo chegaria a tarde e tudo seguiria igual, inclusive sua saúde. Há muito tempo ela se encontrava enferma, para falar a verdade, havia anos que se encontrava naquela situação. Médicos? Não sabia por quantos passara, remédios, receitas caseiras, já havia perdido a conta! Todos os seus bens e reservas haviam sido gastos e ela se sentia fraca e agora sem recursos para continuar tratamento. Trazia consigo a dor. Dor da saúde física e também da solidão. Há quanto tempo não podia visitar amigos, não sentava à mesa com eles, não podia sequer ir a uma festa, receber um aperto de mão, receber ou dar um abraço, tocar ou ser tocada! Sua vida era triste e solitária. Sentia-se impura, por mais que se banhasse, não sentia limpa. Aquele incômodo a perseguia. De repente a rotina da vida daquele lugar é rompida. Seu vilarejo parece agitado, pessoas andando apressadamente outras correndo, então ela para e põe-se a ouvir aquele burburinho – que falavam aquela gente? - Um pouco mais de atenção e a luz da esperança se acende para ela. Bem que ela ouvira a sua fama e Ele agora estava de passagem por ali. Teve uma ideia. Precisava agir rapidamente. Vestiu o melhor vestido que ainda tinha, manteve o rosto coberto não só para a multidão, mas pelo medo que insistia em desencorajá-la e foi. Tinha que ser forte, era tudo ou nada para ela, não poderia deixar passar essa oportunidade. Cabeça baixa, mas passos firmes, seguia em frente, insistindo, agora já não incomodava mais os esbarrões, ela tinha que aproximar-se dele. Um pouco mais, só um pouco mais, estendeu o braço o quanto pode, precisava tocar nele, apenas um toque, tinha fé  para um toque! Tentou novamente e o milagre aconteceu! Estava curada!!! Sua hemorragia foi estancada, estava curada!!! – Quem me tocou? – Foi eu Senhor – Ele queria dar mais, não só a cura da enfermidade:  - Filha, a tua fé te salvou, vai em paz e fique livre do teu mal. – Com Jesus é assim, seu amor, vai além das leis e compreensão humana. Mulher, você pode tocá-lo e com certeza receberá o toque da graça e misericórdia, o toque da paz!! 


Já recebi esse toque abençoador de Jesus!!! Sou muito feliz.

"... a mulher que teme ao Senhor essa será louvada"
Provérbios 30:30b

4 comentários:

  1. Querida Dirce, a Paz do Senhor!!
    Que mensagem maravilhosa...encorajadora!
    Que todas nós possamos tomar posse desta Palavra poderosa, e que sabiamente, você nos presenteou.
    Agradeço a Deus por sua vida, e por esta mensagem de cura,libertação,ousadia, determinação e fé, muita fé. Eu estava precisando mesmo 'ouvir' esta mensagem...precisava, e muito...
    Deus continue abençoando suas vidas!

    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nil querida,
      Meu objetivo é sempre compartilhar o amor de Jesus através de minhas ações e atitudes, quando tiver um tempinho leia os textos anteriores. Nessa passagem bíblica destaco duas coisas: 1. A mulher tinha fé para um toque e desejava a cura; Jesus deu a ela três curas: o espírito (salvação), a alma (paz), o físico ("fica livre do teu mal"). Jesus é Maravilhoso, eu o amo!!!

      Excluir
  2. Depois de ler o que a Nil escreveu, o que vou dizer? minhas palavras são simples, talvez nem chegue a um objetivo ou clamor. Eu lembro que ao participar de culto de oração, eu me continha quando alguém eloquente orava. Ao chegar minha vez, travava. Por vezes eu já ia ensaiando o que orar. teve uma vez que eu mentalizava a oração assim: Aos seu pés, Senhor..... Para minha surpresa a oração anterior terminava: em suas mãos, Senhor. Pronto! me desesperei (rsrsrs)
    Seus escritos de domingo são muitos expressivos, principalmente quando você deixa seu coração e fé, falarem juntinhos . Nesses momentos, pareço te ouvir. Se você foi tocada pela graça e misericórdia de Deus, Aleluia. Muitos dos que lerão essa mensagem serão tocados também.
    beijos e tenha uma linda semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Zizi, querida
    obrigada por suas palavras que me incentivam a continua com o Escritos de domingo. Sabe que houve um tempo que eu também não entendia muito de oração, queria orar como as pessoas que ao meu ver eram mais entendidas. Mas um dia, aos nove anos, entendi o que era oração e vou falar disso no próximo escrito. Sabe qual a maior lição e que não registrei no texto, foi que ali aconteceu três curas; quando Jesus diz: "A tua fé te salvou" ele curou o espírito; quando Ele diz: "Vai em paz", Ele curou a alma; quando Ele diz: " fica livre do teu mal", Ele curou o físico. Com Jesus é assim, a cura é completa, espírito, alma e corpo, não é simplesmente maravilhoso?! Por isso eu o amo tanto!!!

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...