domingo, março 24, 2013


Cheia ou Vazia - Escritos de domingo

7
Bom dia minha gente querida!!!

Cheia ou Vazia
Gosto de canecas. Tenho de tamanho, cor e modelo variados. Também gosto de xícaras e as de porcelana me atraem. Pensando na última peça que entrou para minha coleção de canecas lembrei-me de um texto que li do Pastor Ebenezer Carlos que tinha como tema Tão útil como uma xícara.


Vou transcrever uma parte de seu texto: “A xícara é um pequeno recipiente feita de cerâmica, vidro ou porcelana. Destina-se a servir chá, café e outras coisas do gênero. Parece frágil, mas é extremamente resistente. Tem aspecto delicado, porém enfrenta a fervura sem demonstrar qualquer alteração, Pequena ou grande, sua função é servir. Se recebe só um pouquinho ou se está apenas pela metade, ela serve bem, mas não tão bem como se estivesse cheia.”


Olhando para minhas canecas, lindas, com histórias e que agora penso numa prateleira bem bonita para que fiquem bem à mostra, para que vejam a beleza nelas estampadas, paro e começo a refletir relacionando a situação ao texto. Elas têm um destino, não foram feitas só para fazer parte de uma coleção e apesar de frágeis e delicadas, suportam altas temperaturas sem mudanças, não importa sua forma, altura ou profundidade, sua função é servir. Numa coleção, elas estão sempre vazias. O que posso aprender com isso? Penso na vida e faço algumas indagações. Há quem viva nesse mundo como se fizesse parte de alguma coleção, só enfeita, mas não cumpre sua função, que apesar de deixar transparecer sua fragilidade, sabe que consegue suportar os contratempos, mas que motivos próprio não cumpre sua função original e sim a de ornamentar uma prateleira? Se comparar a uma xícara/caneca, como estou? Vazia, pela metade ou cheia? Vazia, pela metade ou cheias de quê? Se essas peças foram feitas para servir, que serviço estou prestando? Concluo que minha vida como uma xícara/caneca deve estar cheia de amor, alegria, paz, paciência fidelidade, boa vontade, fé, perseverança... E então servirei, serei útil e me deixarei gastar no serviço do reino e pela graça e misericórdia do meu Criador e Salvador, chegarei inteira!
Que lição você tiraria nessa reflexão?

Compartilhe!!
Bom domingo, beijossss



7 comentários:

  1. Lindas canecas e reflexão bem apropriada! beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica, amo canecas! Obrigada! Ótima semana
      bjinhos.

      Excluir
  2. OLÁ DIRCE,QUE LINDA MENSAGEM AMIGA,ADOREI.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Dirce fico feliz ao encontrar sua xícara repleta!
    Que ela possa transbordar até nós. Acredito que é o que acontece, pois sempre volto aqui para beber de suas mensagens dominicais e com isso completar a minha xícara também. Afinal , não quero ser apenas decorativa, quero servir e ser completa.
    Ja compartilhei no google +
    beijinhos
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi, suas palavras me deixam sempre muito feliz. Amo escrever, e estou sempre pronta para um novo aprendizado e reflexão. Se conseguir servir a um leitor de Escritos de domingo, já terá valido a pena! Que Deus te abençoe, amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dirce, ainda estou pensando como estou, cheia ou pela metade, vazia sei que não estou, pois Ele me encheu esta semana, e ainda sinto a quentura da bebida, esta mensagem é muito linda, eu senti a presença Dele aqui agora, Deus esta com voce amiga, deixe a xícara transbordar,e ela além de útil vai ficar mais preciosa ainda, Tenha uma ótima Páscoa e de um bj no seu papai por mim.

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...