sábado, março 30, 2013


Celebro a Páscoa

2

Olá minha gente querida!!Hoje, é Domingo de Páscoa e o texto que escrevo, apresento na primeira pessoa, Explico: é o meu saber, a minha experiência que compartilho com vocês:

Páscoa!
Hoje, celebro a Páscoa. Se os judeus celebram relembrando a saída do Egito, hoje celebro a libertação. Sim! A libertação. O povo judeu também celebrava a libertação, pois vivia num país onde servia como escravo e Deus o liberta através de Moisés. Os judeus continuam celebrando o êxodo, a saída do Egito, mas eu celebro minha liberdade em Jesus Cristo. Também fui escrava. Escrava de minha vontade própria, de meu orgulho, de pensamentos maus, perdida em mim mesma, sem saber do amanhã, sem segurança. Não havia certeza. Mas um dia olhei para a Cruz e compreendi minha condição de pecadora, de pessoa perdida, sem rumo, sem direção. Continuei olhando pra cruz e me surpreendi. Há alguém que me ama incondicionalmente, alguém que por me amar tanto veio ao mundo em forma humana e foi abandonado, crucificado entre dois criminosos, teve suas roupas repartidas, foi ridicularizado e escarnecido, foi tratado com desdém, teve seu lado furado, deram-lhe a beber vinho com fel, teve a pior morte que alguém podia ter: morte de cruz. Ao expirar, o véu do templo se rasgou, a terra tremeu, fenderam-se as rochas, túmulos se abriram, mortos ressuscitaram* Ao exclamar: “Está consumado!” (João 19:30), proclamou a liberdade (Salvação) a todos aqueles que nEle cressem. Foi sepultado e no terceiro dia, ressuscitou!!! Ao ressuscitar trouxe para o mundo a certeza de Vida Eterna com Ele. ALELUIA!!! Jesus não está mais na cruz, ressuscitou, subiu aos céus de onde um dia voltará para levar para si todos os que creram nEle como Filho de Deus, para todos que O aceitaram como Salvador. Eu creio e já O aceitei como meu Salvador, tenho certeza de vida eterna com Ele, tive meus erros perdoados por Ele. O Evangelho da cruz é simples, eu entendi assim pela Bíblia que é  a Palavra de Deus. Seu Espírito é o meu Guia e Orientador. Se errar de novo? Ele é meu Advogado, meu Mediador para junto de Deus, o Pai, isso não é maravilhoso? Então posso celebrar a Páscoa, minha liberdade no Espírito Santo de Deus, em Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo!!! Esse é o real significado da Páscoa: Celebrar a liberdade em Jesus!
*Texto bíblico: Mateus 27:51-53

Um Feliz Domingo de Páscoa a todos!

Beijos

2 comentários:

  1. Dirce, que lindo o post, mensagem verdadeira.
    Que celebremos a Páscoa a cada dia.
    Eu também me sinto assim,e só tenho a agradecer por que Ele vive e posso crer no amanhã.
    Besitos e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Dirce,

    Que a Ressurreição de Cristo seja uma motivação para todos nós sermos pessoas melhores a cada dia!
    Fico feliz que esse milagre maravilhoso tenha tocado o seu coração, a sua vida!
    Por isso sinto-me agraciada por tê-la no meu rol de amigos.

    Tenha uma semana abençoada!

    Bjkssss

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...