sábado, janeiro 12, 2013


Lugar de delícias - Escritos de domingo

2
Bom dia minha gente querida!!!
                    

Lugar de delícias

Eu sempre quis ter um jardim. Acho lindo. Mas o jardim dos meus sonhos é cheio de belas e perfumadas flores, nele haverá frutos suculentos, uma fonte que jorrará límpida, transparente e refrescante água, árvores frondosas com seus galhos baixos e resistente que oferecerão abrigo e sombra, a relva cobrirá  terra e deixará ser tocada  e verdadeiros cantinhos especiais e ocultos farão parte desse espaço verdejante. As aves dos céus sobrevoarão, e delas se ouvirá a mais perfeita sinfonia,  e ali encontrarão repouso. Coloridas e alegres borboletas e libélulas completarão a vista magnífica do jardim.  O visitante terá que voltar muitas vezes para conhecê-lo por completo, pois não haverá possibilidades que ele veja toda a beleza desse lugar na primeira vez, numa única visita. Sairá desse espaço desejoso de voltar e saciar das delícias não experimentadas e que seus olhos não contemplaram, mas seu olfato registrou tais aromas impossíveis de esquecimento. Levará consigo a sensação de ter visto as mais lindas flores e a certeza de que há outras espécies ainda escondidas para se apreciar. Terá a consciência de haver muitas novidades, esforçará para descobri-las, sabendo que seja qual for a descoberta o resultado será de profunda satisfação, pois esse é lugar de encontro, de momentos aprazíveis, de deleite, de meditação, silêncio, contemplação. E assim ele é. Cada palmo desse jardim tem a razão de sua existência: oferecer paz, proteção, alegria.


PARA REFLETIR: O jardim pode ser sua casa,  ou sua vida, ou seu estilo!?


Um delicioso domingo a todos bjs, bjs

2 comentários:

  1. Dirce
    creio que todos desejam ter um jardim assim . Um lugar onde possam encontrar momentos de paz e de reflexão. Tanto o jardim exterior como o interior possam ser cultivados. Bastar imaginar e querer realizar qual perfume de vida se quer.

    beijos e uma semana perfumada com flores
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Menina, o jardim brota primeiro dentro da gente! Depois, à nossa volta, só veremos flores e plantas viçosas... o retorno da beleza q há em nós!

    Beijokinhas e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...