terça-feira, janeiro 08, 2013


Móveis reciclados, branquinhos para a Mariana

7
Olá minha gente querida!! Renovar e reaproveitar é sempre bom e meus filhos e noras parece que aprenderam isso. Camila, minha nora, trouxe da casa de sua mãe essa penteadeira que ela mesma customizou há um tempo atrás. Mas agora pintou os quartos das meninas e decidiu pintá-la novamente com a ajuda do sogro, o Bem que pintou duas penteadeiras, duas camas, dois criados, uma cadeira e uma banqueta, dois abajures e até vaso. Sábado passado aqui foi o dia do branco, tudo foi pintado de branco. Hoje vou mostrar os móveis do quarto da Mariana minha neta caçula que está passando férias na casa da outra vó e eu tô morrendo de saudade!!
Ela era pintada de branco e lilás, estava bem sujinha. Essa cadeira faz muitos anos que tinha e dei para elas. Aí dentro elas guardam as bugigangas...



As camas eram mogno. Essa barriguinha aí é do meu caçulinha que também tem olhar sustentável.

Vamos ver como ficou tudo? Olha a penteadeira...

Esqueci de colocar o puxador, olha a beleza dele... Essa textura Camila já havia feito, então só pintamos.


A cadeira...

A cama, o criado, o abajur... Ainda faltam alguns objetos para compor a decoração no criado, na penteadeira...

Esse painel em 3D Camila pagou R$ 5,00 cada, usou dois para a composição.


Eis aí minha ruiva linda e doce Mariana (engoliram a letra A).


Amanhã mostrarei os móveis branquinhos da Carol. 
Até lá, bjs, bjs


7 comentários:

  1. Dirce querida, adorei o trabalho de voces, parabéns!!! Que delícia que é reformar e pintar móveis, deixando-os novos!
    Sim, se todos nos conscientizarmos sobre as questões do planeta, com o olhar sustentável, quem sabe as coisas realmente comecem a mudar. Bela atitude a de vocês, e mais ainda a sua compartilhando sua visão e suas lindas ações!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Dirce,

    Já dizia o ditado: "Família que trabalha unida, permanece unida"!
    E vocês mostraram isso repaginando essas peças, deixando-as lindas de ver e usar!
    Amei essa penteadeira com pés palito, anos 60!
    Olha, minha cunhada disse que irá me dar dois criados mudos semelhante a esse aí.
    Que seja! Já disse à minha cunhada que não é pra jogar fora...rsrsrs
    Espero que ela me obedeça! :)
    Sua netinha vai ficar feliz, sem dúvida!

    Bjksss


    ResponderExcluir
  3. Olá Dirce,
    Estão os mimos!Tudo muito lindo!!
    A cadeira eu amei!!Linda demais!
    Muito bom ter pessoas por perto que também tem esse olhar,eu adoroo!!!
    Uma quarta de muita paz para tih flor!xerOo

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo. Essa cadeira é fantástica! Sucesso e paz!

    ResponderExcluir
  5. Netinhas sortudas, com tantos arteiros na família! Ficou tudo muito lindo!
    Ótima tarde para vocês!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dirce querida ainda bem estão dando valor ao que realmente tem,móveis de boa qualidade é para sempre não estes MDF podres de hoje em cia descartáveis,bjs amiga,sabes que mora no meu coração,bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Agora entendi o sábado branco!
    quantas peças! e todas de qualidade e com historia!
    Vocês são incansáveis! a todo tempo estão re inventando as coisas! muito bom ver isso acontecendo.
    Amei todas as coisas, a penteadeira , o criado , a cadeira, as rosas na parede... tudo feito com amor em família. A sustentabilidade vos uniu.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...