quarta-feira, fevereiro 20, 2013


Abajur reciclado

13
Olá minha gente querida!!! Tem chegado para nós peças muito legais, ora peças descartadas, ora reforma de peças de clientes. Com temos muito serviço e a minha parte anda meio devagar, as coisas demoram um pouco para acontecer, outra estão em processo de descupinização, mas o que vamos terminando vou mostrando pra vocês. Das peças que meu vizinho descartou estava esse abajur, sei que muitos se lembram e ou até mesmo teve um desse modelo:

É... foi nesse estado que ele veio parar em minhas mãos. Primeiro passo foi desmontá-lo todinho:
Ai veio a limpeza: lavar as louças da peça, lixar com lixa ferro todas as partes em metal, passar paninho embebido em águarraz em toda a peça. Agora veio a parte mais difícil, não se acha vidro para esse tipo de abajur, pois o mesmo é baulado então tive a ideia de fazer essas partes com papel panamá, aqueles que se usa para fazer caixas. Fiz um teste antes e deu certo

Encapei com tecido:

Dei acabamento dobrando e colando as bordas, depois pintei por dentro:

Encaixei cada aba na peça e montei. Não sei se a parte elétrica está funcionando, já comprei outro (esqueci o nome) para o Bem colocar. Montei para ver como vai ficar e quando ficar prontinho, acendendo, mostro de novo.
A cúpula






Trouxe para terminar aqui na loja e gostei dele nesse criado mudo.
Beijos, beijos...


13 comentários:

  1. Que coisa linda, Dirce! Deus abençoe tanta criatividade!
    Um ótimo dia para vocês!
    Abraços.
    htp://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou um mimo, Dirce! E combinou com todas as peças!
    Logo que comecei a reciclar, repaginei um abajur que encontrei jogado na frente da lixeira do condomínio onde moro.
    Encapei a peça com um pedaço de minha bata indiana, mas do modelo igual o seu, nunca havia visto.
    Faça mais peças assim, garanto que será um sucesso aí na loja, viu?
    Parabéns!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar...
    Do jeito que essa peça estava, juro, eu não colocaria fé, viu?rsrsrs
    Vocês aí são preservantes, isto é um grande mérito também!


    ResponderExcluir
  4. Não! para tudo!
    que coisa mais linda ficou o abajur Dirce!
    e ficou perfeitinho em cima desse criado mudo!, aliás, outra peça linda, fora a gavetinha acima combinando! tudo um luxo só!
    já perguntou se seu vizinho quer comprar um abajur? rsss
    beijo! tenha uma ótima quinta-feira

    ResponderExcluir
  5. Dirce ficou maravilhoso, me apaixonei, parabens pela dedicação.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  6. LINDO, LINDO ,LINDO,LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Dirce, eu acredito que não vai haver problema com a pintura por ser à base de água...pode ser que umidade apresente... eu entendi o que você quer saber, sabe uma vez pintei um pote de água sem experiência nenhuma com esmalte sintético à base de solvente... quando foi colocado água formaram-se bolhas e a tinta soltou...vamos aguardar uns dias né, para ver o que acontece...rrrs bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um parecido , depois de ver o seu, acho que o meu ainda tem reparo.
    como faço pra limpar os dourados?

    Esse é um abajur que quando se toca ele acende?
    ficou muito bom Dirce,Muita criatividade ao fazer essa cúpula com tecido e papelão!
    bjss
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi, se quiser dar outra cor, lixe com lixa ferro bem fina, passe água raz e pinte, eu usei spray branco brilhante, se for conservar o dourado já experimentou usar a água raz, pois ela não retira tinta, mas limpa bem. faça um teste antes. Acredito que ele era de acender ao toque, só que agora o Bem vai colocar interruptor. Também gostei muito do resultado. Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Dirce,
    Ainda por aqui, me deliciando com os posts..
    Que transformação, ficou mesmo lindo..
    Se eu morasse aí perto...como tenho coisinhas para serem transformadas assim..rs
    Bj

    ResponderExcluir
  11. ola, tenho um abajour como esse, que ainda funiona (a toque) minha duvida é se pintar ele vai continuar funcionando ao tocar

    ResponderExcluir
  12. tenho um abajour como esse (que ainda funciona a toque) se pintar o ferro será que ele continua funcionando ao tocar ????

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...