sábado, fevereiro 16, 2013


É possível cantar na tristeza? - Escritos de domingo

4
Olá minha gente querida!! Nos Escritos de domingo de hoje conto sobre uma situação que vi meu filho passar. Hoje sei que os momentos vividos em família pela oração, leitura bíblica, conversas sobre tudo e todos, foram investimentos que podemos sacar sempre que precisarmos.


É possível cantar na tristeza?

Fazer dos momentos difíceis da vida um tempo de aprendizado e descanso todos sabemos, é muito difícil. Porém há pessoas que são capazes de passar pela adversidade até cantando louvores. Lembro-me do rei Davi, o maior compositor bíblico com seus salmos belíssimos, muitas de suas canções eram compostas em momentos de perigos e angústias. Mesmo já ungido, sabendo que seria o sucessor do rei Saul e perseguido pelo mesmo, compôs a linda melodia do salmo 35. Suas composições falam de suas dificuldades, dores, sentimentos, medo, angústias, arrependimentos e nessas situações escreveu as mais lindas poesias falando de paz, perdão, descanso, refúgio, exaltava a confiança em Deus, tipificava a figura a Cristo e louvava... Temos muitos que aprender com o grande rei Davi, errou, pecou, arrependeu, confessou e pediu perdão e foi chamado pelo Todo Poderoso de “... o homem segundo o coração de Deus”. Já falei de minha neta e a sua saúde. Quando ela estava com dois meses, teve bronquiolite e ficou por dias internada, foram momentos dificílimos para todos nós. Graças a Deus tudo deu certo, mas algo marcou esse acontecimento. Meu filho, pai de Mariana, estava à beira do desespero, pois quando chegou ao hospital naquele dia, o pediatra relatou para ele a gravidade do caso e que tentariam tudo... Diante disso meu filho foi para fora e olhando para o céu entoou essa linda canção: “Só de ouvir Tua voz/ de sentir teu amor/ Só de pronunciar o Teu nome/ Os meus medos se vão/ Minha dor, meu sofrer/ Pois de paz Tu inundas meu ser/ Jesus! Que doce nome/ Que transforma em alegria o meu triste coração/ Jesus! Só o Teu nome é capaz de dar ao homem salvação!” (Vencedores por Cristo). Cheio de esperança e paz, ele retorna e ouve o que todos queriam ouvir: Ela está reagindo bem. Dias depois nossa menina vem para casa recuperada. Wesley é um menino de fé. Passou por outras situações de dor, mas em todas teve o conforto dAquele em quem tem crido. 

4 comentários:

  1. Olá Dirce querida!!
    Um Otimo domingo para tih e sua família flor!!
    Xerooo no ♥

    ResponderExcluir
  2. Sim, é possível quando se tem fé o bastante, para não dimensionar o problema por maior que seja.
    Deus, sem dúvida, nos ouve por meio de orações e louvores!
    E também nos atende na medida do possível, pois os seus desígnios nem sempre são compreensíveis à mente humana.
    Grande relato de fé, Dirce!
    Isto nos conforta e reanima profundamente.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem, Dirce! Muitas vezes diante das piores dificuldades o nosso maior desafio é manter a fé Naquele único que pode nos ajudar...
    Amei suas restaurações! Você é muito caprichosa. bjosss

    ResponderExcluir
  4. É na dificuldade que reafirmamos nossa fé. Lindo canto que seu filho entoou. Foi inesquecível pelo que vejo. Foi marcante. Assim como os testemunhos de fé e de coragem, o Canto de júbilo vem até nos e se manifesta em alegria . Obrigada por compartilhar
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...