quarta-feira, fevereiro 13, 2013


Rusticidade e antiguidades

3
Bom dia minha gente querida!! Passei maravilhosos dias com pessoas queridas e especiais para mim, conheci outras que se tornaram igualmente especiais. Tomei cuidado para não entrar no ritmo acelerado deles, pois são jovens, adolescentes que tudo é festa e quanto mais difíceis as tarefas mais dispostos eles se apresentavam. Foi muito bom! O espaço era muito bonito, fundos para o rio Atibaia, tudo muito rústico e o proprietário coleciona antiguidades. Lembrei-me de alguns instrumentos usados na roça, em bois e cavalos. Não fotografei tudo, mas vou mostrar algumas coisas assim como a alegria do meu povo.
Vocês já tiveram um desses, meus pais tinham, não sei que fim levou.

antiguidades

Instrumento de sopro

Olha as luminárias do local:

Andei muito numa dessas...

Ainda não tenho desse ferro de passar, estou procurando por um  para minha coleção.

Me senti muito bem nesse local, cercada de coisas bonitas, a casa era bem aconchegante. 

Vou fazer outra postagem para mostrar a alegria do meus queridos jovens e adolescentes.
bjsssss


3 comentários:

  1. Dirce...

    Somente agora vi esse post!
    Então você fotografou as peças que citei no outro, né? "Discupa" a cobrança!
    KKKKK
    Gostei de tudo! A bancada da foto é parecida com a peça que o meu pai comprou há mais de 30 anos de um senhor que já tinha a bancada há décadas.
    Grande e pesada, ficaria linda numa varanda ou sala.
    Amei o rádio antigo também!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. É engraçado muitas de nós não usamos estes objetos mas estão na memória e da uma saudades do que não vivemos essa é a impressão que tenho,bjsss

    ResponderExcluir
  3. É compensador o fato de que algumas pessoas preservam suas antiguidades para nosso deleite. Apreciar objetos assim, trazem recordações e pensamentos de outras décadas e suas utilidades.
    Rio Atibaia? eu morei muitos anos em Atibaia. Tive filho que nasceu lá. Agora estamos bem longe de lá.
    que bom que foi um sucesso o encontro.
    beijo
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...